Diferença entre Tensores
Enviado: 16 Abr 2012, 13:00
Boa Tarde Pessoal,
Estou passando por um problema que ainda não consegui entender, eu cansei de trocar correia dentada e nunca tive nenhum tipo problema, mas dessa vez esta sendo diferente, eu precisava trocar o tensor da correia pq o rolamento ja estava roncando, pois bem
1º retirei a capa protetora da correia.
2º retirei a polia ea correia do alternador.
3º levantei a roda do passageiro engatei a 5º e coloque as polia no ponto.
4º retirei a correia depois retirei o tensor e remontei os dois com as peças novas, mas a correia ficou um pouco frouxa, então regulei a correia pela bomba d' agua até que o tensor ficasse no meio de sua faixa de trabalho nem solto nem muito preso, até ai tudo bem.
5º dei duas voltas manuais no motor e a correia começou ir para trás no tensor e na polia do comando, elá fica fora uns 2 ou 3mm fora da pista onde era pra correia passar, eu ainda comecei a vira o motor fuxando aos poucos a correia para frente e concegui alinhar em todas as polias, mas depois que começa a virar o motor a correia volta um pouco para trás...
A correia não sai disso, aproveitei e dei uma conferida em tudo oque eu tinha mexido e não encontrei nada, como a correia estava bem tensionada e não saia além dos 2 ou 3 mm eu dei partida no motor e ficou funcionando normalmente...
Será que o tensor pode ter vindo com problema, eu comprei da marca SKF...
Desde de já agradeço a todos...
Estou passando por um problema que ainda não consegui entender, eu cansei de trocar correia dentada e nunca tive nenhum tipo problema, mas dessa vez esta sendo diferente, eu precisava trocar o tensor da correia pq o rolamento ja estava roncando, pois bem
1º retirei a capa protetora da correia.
2º retirei a polia ea correia do alternador.
3º levantei a roda do passageiro engatei a 5º e coloque as polia no ponto.
4º retirei a correia depois retirei o tensor e remontei os dois com as peças novas, mas a correia ficou um pouco frouxa, então regulei a correia pela bomba d' agua até que o tensor ficasse no meio de sua faixa de trabalho nem solto nem muito preso, até ai tudo bem.
5º dei duas voltas manuais no motor e a correia começou ir para trás no tensor e na polia do comando, elá fica fora uns 2 ou 3mm fora da pista onde era pra correia passar, eu ainda comecei a vira o motor fuxando aos poucos a correia para frente e concegui alinhar em todas as polias, mas depois que começa a virar o motor a correia volta um pouco para trás...
A correia não sai disso, aproveitei e dei uma conferida em tudo oque eu tinha mexido e não encontrei nada, como a correia estava bem tensionada e não saia além dos 2 ou 3 mm eu dei partida no motor e ficou funcionando normalmente...
Será que o tensor pode ter vindo com problema, eu comprei da marca SKF...
Desde de já agradeço a todos...