Página 1 de 3

500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 19:52
por jshawk
Não tem como, meu sonho é chegar a isso no monzão..., pena que aqui nao temos gasolina, profissional, infraestrutura para isso :(
Segue o video:

[flv]http://www.youtube.com/watch?v=GEVL64BI ... re=g-all-u[/flv]

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 20:21
por Evandro Monza SR
Já vi vários Chevrolets brasileiros (com motor Monzatech) chegarem aí nos 500 mil...

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 20:46
por edinulio
Façanha difícil com esse combustível "batizado" aqui do Brasil. Tenho um amigo que nos anos 90, teve que trocar o motor da BMW dele várias vezes porque não tava aguentando a gasolina impura daqui. A podium é muito boa mas bem mais cara, encher o tanque direto com ela tem que ser dono de posto. :smt030

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 21:01
por pablopttm
Evandro Monza SR escreveu:Já vi vários Chevrolets brasileiros (com motor Monzatech) chegarem aí nos 500 mil...
OHC e AP se não faltar água e óleo eles não quebram :mrgreen:
GM4100 então , nem se fala... é motor pra muitas gerações.

esses motores nos states com certeza fariam 1milhao de km 8)

abraço

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 21:35
por cleston
um motor OHC de monza dura em média 300.000km + ou - em condiçoes normais de uso, mais temos que levar em conta que hj em dia o motor tem que ser contabilizado em horas e nao em quilometragem..em sao paulo um percurso de 6km pode facilmente chegar ha 1hora..1:30hrs ligado direto..ou seja esses 300.000km ele rodou..mais com certeza ele ficou ligado o triplo do tempo e ficou ali trabalhando ,se comparado ha um carro que roda no interior..entao fica dificil fazer um calculo..dizer que um motor que rodou só 150.000km e ja ta fumando é ruim..enfim nos grandes centros são pior ainda quem sai nos horarios de pico com certeza tende a ter um desgaste excessivo do carro..soma-se isso a falta de infra-estrutura dos pavimentos da cidade,ao transito,,ao combustivel sempre batizado e as vezes a manutenção mal-feita muitas vezes pelos donos.,mais tambem muitas vezes por "profissionais" que ao invés de ajustar o carro fazem qualquer gambiarra e o dono leigo roda do jeito que ta..

eu ja axu que um motor de qualquer carro aki em sao paulo durando 200.000km ja ta no lucro..devido ao uso severo que é submetido..


mais os AP.OHC e GM da famlia opala são muito competentes..um 6 cil sempre muito bem cuidado beira facil 500.000km..

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 04 Mai 2012, 22:08
por Evandro Monza SR
cleston escreveu:um motor OHC de monza dura em média 300.000km + ou - em condiçoes normais de uso, mais temos que levar em conta que hj em dia o motor tem que ser contabilizado em horas e nao em quilometragem..em sao paulo um percurso de 6km pode facilmente chegar ha 1hora..1:30hrs ligado direto..ou seja esses 300.000km ele rodou..mais com certeza ele ficou ligado o triplo do tempo e ficou ali trabalhando ,se comparado ha um carro que roda no interior..entao fica dificil fazer um calculo..dizer que um motor que rodou só 150.000km e ja ta fumando é ruim..enfim nos grandes centros são pior ainda quem sai nos horarios de pico com certeza tende a ter um desgaste excessivo do carro..soma-se isso a falta de infra-estrutura dos pavimentos da cidade,ao transito,,ao combustivel sempre batizado e as vezes a manutenção mal-feita muitas vezes pelos donos.,mais tambem muitas vezes por "profissionais" que ao invés de ajustar o carro fazem qualquer gambiarra e o dono leigo roda do jeito que ta..

eu ja axu que um motor de qualquer carro aki em sao paulo durando 200.000km ja ta no lucro..devido ao uso severo que é submetido..


mais os AP.OHC e GM da famlia opala são muito competentes..um 6 cil sempre muito bem cuidado beira facil 500.000km..
É ... o Cleston foi perfeito em sua observação, não há mais o que comentar...

Os Monzatechs que vi com mais de 500 mil km foram no interior, região de Campinas. Sem duvidam em SP isso não seria possível, já que o motor passaria mais da metade da vida útil dele girando com o carro parado...

Aliás, motores estacionários, aeronáuticos e de tratores tem sua vida e manutenção avaliado em horas de uso.

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 05 Mai 2012, 00:27
por monza90
Boa noite amigos.

Estou meio sumido, mas não pude deixar de ver este post, um amigo tem um Kadett 1994, no qual está nos 360.000KM originais e não foi retificado.
Não acredito que culpar o combustivel, mas sim de como cada dono cuida do seu carro.

Abraço a todos e bom final de semana.

Re: 500.000km sem retifica, só nos EUA

Enviado: 05 Mai 2012, 08:18
por Raphael Ventura
Acreedito que o problema em si não está no combustível, e sim na temperatura de trabalho do motor. Taxistas chegam fácil nos 500.000 km já conversei com 3 donos de taxis Fiat, motor Fire, que passaram dos 500.000, um amigo meu chegou a 800.000km no seu santana sem retífica, vendeu o carro com o motor lacrado ainda, mas isso porque taxista não para, o motor não fica naquele esquenta e esfria como é o caso do usuário comum. além do mais, tem uns mecanicos que se acham engenheiros e inventam de tirar a válvula termostática, ai a durabilidade do motor vai pro saco mais rápido ainda.