Novo Chevrolet Spin
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Novo Chevrolet Spin
Com a chegada do Spin acabei de ficar também com os meus outros dois carros, a Zafira e a Meriva, ao mesmo tempo fora de linha, mas numa boa, é mais feia que os dois,parace um gordo balofo com rodinhas de carinho de bebê, o vidro traseiro é minúsculo e muito alto, e na comparação com a Zafira perde feio, apenas 2 air-bag, contra 4 da Zafira, 1.8 x 2.0, sem bandejas tipo avião, sem ar digital, sem retrovidor fotocrômico, sem faróis duplos, sem câmbio automático com modo econômico/sport/anti-patinação, sem o sistema de alívio para o fechamento das portas, sem regulgem eletrônica da altura dos faróis (até o meu Club 94 tinha!), sem os pré-tensionadores de cinto, sem o encosto central de braço da 1ª fila (para o motorista), também não vi o da 2ª fila, sem saída de ar condicionado para a 2ª fila de bancos e principalmente aquela 3ª fila de bancos quando recolhe fica duas malas dentro do porta-malas, solução barata pouco estética e ao meu ver, e o pior o banco central não desloca, então deve ser uma ginástica para usar esta 3ª fila, isso além de não dar a opção de 6 assentos que a Zafira dá. A única coisa que achei bonito foi o painel, mas o computador de bordo incorporado fica "oculto", prefiro ele em destaque, e nem aparece a temperatura do motor, só vai avisar quando tiver fervendo, tipo as velhas luzes de alta temperatura. Até achei estranho acharem bom o câmbio de 6 marchas automático a 120 km/h fazer só 9,5 km/l, a Zafira faz 12,5 nas mesmas condições e 14,5 km/l à 110 km/h, conferidos via tanque cheio.
Pode até ser um substituto para Meriva, que já era mais simples, mas não para a Zafira, está um andar abaixo.
Pode até vender por ser "barata" comparada com a Zafira, mas fico com a Minha Elite 2005 com certeza.
Link de fotos:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... atica.html
Pode até ser um substituto para Meriva, que já era mais simples, mas não para a Zafira, está um andar abaixo.
Pode até vender por ser "barata" comparada com a Zafira, mas fico com a Minha Elite 2005 com certeza.
Link de fotos:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... atica.html
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Novo Chevrolet Spin
Achei horrível, pelo menos pelas fotos, mas dificilmente vou mudar de ideia ao ver pessoalmente.
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
-
nao gostei, já vi um cobalt pessoalmente, e achei bonito! Compraria facil, agora essa Spin, simplesmente desarmonico seu visual, traseira esquisita.... lateral alongada, nao gostei!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Esse Spin ficou muito feio, sei la, a GM esta querendo inovar mas parece que esta fazendo isso de qualquer jeito....
Que nem o Cobalt, na minha opinião ficou feio e parece que foi feito seguindo os traços do Logan da Renault.... Eu prefiro muito mais o Astra....
Mas por outro lado a GM tbm esta acertando
como por exemplo o novo Cruze Sport6, que eh um belo exemplar de Carrão,
Tbm tem o novo Sonic, que veio pra satisfazer quem quer mais que um Agile, mas não pode ter um Sport6.....
Abs :smt023
Que nem o Cobalt, na minha opinião ficou feio e parece que foi feito seguindo os traços do Logan da Renault.... Eu prefiro muito mais o Astra....
Mas por outro lado a GM tbm esta acertando

Tbm tem o novo Sonic, que veio pra satisfazer quem quer mais que um Agile, mas não pode ter um Sport6.....
Abs :smt023
Elton Fernando
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
Monza Classic SE 1991
Monza: Só tendo um para entender...
-
É "parece" com um Logan, espaçoso, feio e "barato"!
SPIN o Logan da Chevrolet.
SPIN o Logan da Chevrolet.
-
Concordo com a feiura do spin, rsrs.
Só acho que o cobalt está bem acima do Logan, os traços sao levemente semelhantes, mas ele está dentro da categoria dele, veio para substituir o corsa sedan. Entao está colocado na posição correta dele, agora quanto ao Cruze sport6, eh show mesmo, carro lindo!
MAs realmente, esse projeto do Spin parece que foi feito as "pressas", pois deixa a desejar mesmo....
Só acho que o cobalt está bem acima do Logan, os traços sao levemente semelhantes, mas ele está dentro da categoria dele, veio para substituir o corsa sedan. Entao está colocado na posição correta dele, agora quanto ao Cruze sport6, eh show mesmo, carro lindo!
MAs realmente, esse projeto do Spin parece que foi feito as "pressas", pois deixa a desejar mesmo....
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Bom, a GM foi, por décadas, referência em acabamento interno e design.
Nos ultimos anos, tinha congelado o design e vinha empobrecendo o acabamento interno (ex: Vectra).
Agora, com sua renovação de linha, o acabamento interno até voltou a ser relativamente bom. Mas infelizmente a busca por custos baixos tem feito a GM colocar aqui no Brasil uma gama de carros pobres em design. Não vou citar modelos para não deixar ninguém aborrecido. Mas em matéria de design, a GM engatou marcha a ré e pisou fundo no acelerador.
Mesmo tratando-se de design de mais de década em linha, a Zafira e a Meriva tem desenho refinado, proporcional, e era o que se via circulando no Brasil ou na Europa, assim como finados Astra e Corsa.
Hoje, a GM está produzindo carros de terceiro mundo, e vendendo a preço abusivo brasileiro. Antes, pelo menos, comprávamos carros europeus a preços abusivos brasileiros. Resumo, estamos pagando o mesmo e levando menos...
Nesse quesito, parabenizo a Fiat, que ao menos se preocupa com a beleza de seus carros. Até a VW e a Ford tem se saído muito melhor que a GM.
Nos ultimos anos, tinha congelado o design e vinha empobrecendo o acabamento interno (ex: Vectra).
Agora, com sua renovação de linha, o acabamento interno até voltou a ser relativamente bom. Mas infelizmente a busca por custos baixos tem feito a GM colocar aqui no Brasil uma gama de carros pobres em design. Não vou citar modelos para não deixar ninguém aborrecido. Mas em matéria de design, a GM engatou marcha a ré e pisou fundo no acelerador.
Mesmo tratando-se de design de mais de década em linha, a Zafira e a Meriva tem desenho refinado, proporcional, e era o que se via circulando no Brasil ou na Europa, assim como finados Astra e Corsa.
Hoje, a GM está produzindo carros de terceiro mundo, e vendendo a preço abusivo brasileiro. Antes, pelo menos, comprávamos carros europeus a preços abusivos brasileiros. Resumo, estamos pagando o mesmo e levando menos...
Nesse quesito, parabenizo a Fiat, que ao menos se preocupa com a beleza de seus carros. Até a VW e a Ford tem se saído muito melhor que a GM.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
Eu não gosto dessa nova "identidade visual" da GM . Eu acho o Cobalt ridículo , desproporcional , desengonçado. Essa nova frente da GM parece caminhão dos anos 30 sei lá !! Os agora aposentados Vectras não chegam a ser feios , mas os vectras antigos inclusive os europeus na primeira fase são muito, mas muito mais bonitos !Esse novo visual só caiu bem no Cruze . Adoro os Astras e as Zafiras . Detesto Meriva ou melhor dizendo : "Me-livra" como os taxistas amigos meus o chamam. Problema atras de problema ,pouquíssimo espaço dentro do capô os mecanicos sofrem ...