Página 1 de 1
Recuperação dos Frisos laterais do Classic 92
Enviado: 26 Jul 2012, 13:05
por MCapella
Prezados,
Quero recuperar os dizeres 'Monza Classic SE' pintados nos frisos laterais.
Pretendo fazer uma máscara e pintar o nome nos frisos, como originalmente. Para isso preciso saber qual o nome da fonte e a côr que era pintado. O meu está muito desgastado mas é em um tom dourado.
Alguém pode me ajudar??
Abraço!
Re: Recuperação dos Frisos laterais do Classic 92
Enviado: 26 Jul 2012, 18:20
por MCapella
Olá André!
Obrigado pela dica mas no caso do meu Monza 92 Tubarão não existe placa, as letras são pintadas diretamente nos frisos ao contrário dos modelos caixote que eram pintados em uma placa de alumínio (muito mais bacana!) e aplicados nos frisos.
Achei uma espécie de adesivo no site da TH Auto peças mas acho que deve descolar com o tempo. Minha idéia é fazer uma máscara servindo para pintura diretamente nos frisos. Conseguindo isso, vou disponibilizar no forum pro pessoal que tem os modelos Tubarão pois não vi, em uma semana que estou pesquisando, nada que resolva o problema do desgaste da pintura das letras.
Mas valeu muito e estou próximo de solucionar o problema. Achei duas fontes que combinadas ficam muito parecidas com o original. Vou montar e fazer as modificações necessárias. Em breve devo estar colocando um post das máscaras, inclusive dos emblemas EFI e MPFI para imprimir nos adesivos.
Falta só saber a cor da tinta que a GM pintava os frisos na época...
Grande abraço!
Re: Recuperação dos Frisos laterais do Classic 92
Enviado: 26 Jul 2012, 21:00
por renatogduran
tenho um monza classic se 93 comprei sa plaquetinhas pretas com os escritos fica como original tentei fazer a mascara e pintar tbem so perdi tempo e tinta kkk as plaquetinhas gastei 18 reais
Re: Recuperação dos Frisos laterais do Classic 92
Enviado: 03 Ago 2012, 19:16
por Diego Paiva
Não precisa saber o nome da fonte.... basta comprar as plaquinhas que o amigo ai falou, ou tirar a foto de um friso que esteja em bom estado... levar as plaquinhas ou foto dos frisos em uma gráfica, e pedir para redesenharem o nome no computador, depois imprime o adesivo.... Fiz isso pra um amigo, levei o carro na gráfica e reproduzimos, só que no caso dele era um opala diplomata 92. Ficou perfeito....
Re: Recuperação dos Frisos laterais do Classic 92
Enviado: 24 Abr 2015, 18:25
por CristianoHi-tech
Por orientação do amigo Diego Paiva, fiz o mesmo na gráfica. A fonte é a BITSUMISHI. Ae ele faz o desenho vazado e pinta no borrachão plástico, fica perfeito.
40cm de comprimento X 6 cm de altura - aproximado.