Fogo no cano de descarga.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marchiori
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por Marchiori »

Esse Corsa ai foi feito um "xuning" pra sair esse fogo, não faço a mínima ideia de como é feito.
Agora, esse no pré corte eu sei como é feito, potencia, bastante potencia e claro, escape "livre mesmo" :mrgreen:
Detalhe, tem bastante fiat bem feito na Argentina!



Abraço!
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luiz sle
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal coloca uma vela na ponta do escape, manda energia com um botão e acelera. Não lembro quem me falou isso...
Monza, a relação do homem e a máquina.

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500EF
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por 500EF »

Na arrancada você vê estes "tiros" porque quando o cara atinge a rotação programada, ele corta a ignição e o combustível não queimado vai para a descarga.

Já vi um sisteminha para sair uma labareda que além de cortar a ignição, tinha uma espécie de vela na ponta da descarga para queimar combustível quando passar por lá.

Nem preciso dizer que uma parte deste combustível vai para o carter. Se for gasolina, é altamente destrutivo, porque funciona como solvente, lavando o óleo lubrificante.

Em carros que têm sonda lambda, ela também vai para o saco.
Eduardo Rettore
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rafaelchaves
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por rafaelchaves »

Eu já vi isso pessoalmente, em um Fiat 147, o proprietário usou um bujão de metano com uma válvula elétrica que abria a passagem de gás e acionava uma vela para dar a centelha. o bico do gás ficava a uns 10 cm de distancia do final do escapamento e a vela na mesma distancia. no caso dele ele usou um esquema elétrico para que quando troca-se as marchas soltava a labareda.
Rafaelo
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por Rafaelo »

no video do uno, é limitador de giro por corte de ignição mesmo. é a pior maneira de se limitar a rpm, cria muita vibração nas valvula de escape,contra pressao aumenta muito, detona o escape original como queima da manta, abre toda as dobras do silenciador. terrivel, parece bunito isso mais nao é. pelo menos pro motor

como esse do video uno se fosse por retardo avanço de ignição atrasaria muito a saida na pista, abaixando muito o giro. ele poderia vamos dizer! sair quando o giro pegou a parte baixa. o 'melhor' mesmo nessa situação de pista é rev limit via corte ignição apenas.

uma diferença do limitador de giro dos motores stock e os preparado pra pista é justamente essa. a injeções stock(original) usa atraso de ignição e corte de combustivel apenas, mais saudavel pro motor. motivo que se escuta a caida de rotação quando atingi a rpm de corte. se observar no caso do uno nao tem caída na rotação e sim uma fixação da rpm em uma determina faixa alvo.

minha maquinha de corta grama mexida tb faz isso :lol: tenho um coletor de 15cm, um chave de ignição no CDI pra desligar a ignição, e um acelerador manual no punho da maquina. lembro uma vez que a P... do cachorro nao calava a boca na hora da janta, deixei a danada na lenta por 10min e faz um mega barulho so da pra corta agrama com tapa ouvido 15min com ela ligado sai dando linha no ouvido de tao alto. tem +-4cv 4T 180cc. depois fiz uns fogos de artificio no patio :smt005 . pronto calei a boca do cachorro de tao apavorado que ficou.
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Alguem notou que a
Uno é 4x4
:smt017
lucaspogg
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Re: Fogo no cano de descarga.

Mensagem não lida por lucaspogg »

Martins 2.0 SLE escreveu:Alguem notou que a
Uno é 4x4
:smt017
:O num sei se é mas parece...
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
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