Válvula thermac travada
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 30 Mai 2012, 09:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Válvula thermac travada
Caros colegas,
O meu monza 89 álcool, está com a válvula thermac travada, ou seja, quando retiro a manguei da base do carburador e a aciono com a boca, verifico que o ar não entra.
A minha duvida está em saber se ocorre algum problema no motor por não estar aspirando ar, percebi também que o motor esquenta mais rápido quando tampada a entrada.
Posso deixar tampada a entrada do vácuo?
Tem alguma adaptação a fazer?
No aguardo.
O meu monza 89 álcool, está com a válvula thermac travada, ou seja, quando retiro a manguei da base do carburador e a aciono com a boca, verifico que o ar não entra.
A minha duvida está em saber se ocorre algum problema no motor por não estar aspirando ar, percebi também que o motor esquenta mais rápido quando tampada a entrada.
Posso deixar tampada a entrada do vácuo?
Tem alguma adaptação a fazer?
No aguardo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvula thermac travada
Não é para colocar ar na mangueira e sim retirar. Com a boca, sugue e verifique se a portinhola da ponta aciona e, sem soltar a pressão, se ela se mantém aberta. É assim que se faz o teste da portinhola.
O teste do sensor é verificando se abre a portinhola quando motor frio e se abre assim que aquece.
Abs,
Carlos Freire
O teste do sensor é verificando se abre a portinhola quando motor frio e se abre assim que aquece.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 30 Mai 2012, 09:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula thermac travada
A portinhola já esta aberta, e com folga no eixo da borboleta sem precisar sugar, ou seja entra ar quente e frio devido a folga da borboleta.
É necessario que esta ligação permaneça, ou posso tapar a entrada na base do carburador, pois a valvula thermac está danificada
É necessario que esta ligação permaneça, ou posso tapar a entrada na base do carburador, pois a valvula thermac está danificada
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvula thermac travada
GLAUCIO escreveu:A portinhola já esta aberta, e com folga no eixo da borboleta sem precisar sugar, ou seja entra ar quente e frio devido a folga da borboleta.
É necessario que esta ligação permaneça, ou posso tapar a entrada na base do carburador, pois a valvula thermac está danificada
O sistema Thermac foi criado para junto com pré aquecimento do coletor (motores álcool) deixar o motor mais estável na fase fria.
Se for eliminar a função do Thermac, basta soltar a mangueira do sensor que vai na flauta de distribuição e colocar um tampão no lugar da mangueira. O tampão seria na flauta para que não entre ar falso na admissão.
Se fosse eu, procuraria trocar as peças com defeito para que fique tudo funcionado como seu projeto original.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 30 Mai 2012, 09:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula thermac travada
Esse tampão na flauta para que não entre ar falso na admissão, seria o tubo que esta localizado na base do carburador ?
Isolando esta entrada, o ar deixa de entrar, e ali quando o motor em funcionamento se colocar o dedo, da pra sentir o vácuo puxando.
A minha dúvida é;
- vai dar algum problema no motor ( marcha lenta oscilando, perca de potência, super aquecimento, aumento do consumo de combustivel)
Isolando esta entrada, o ar deixa de entrar, e ali quando o motor em funcionamento se colocar o dedo, da pra sentir o vácuo puxando.
A minha dúvida é;
- vai dar algum problema no motor ( marcha lenta oscilando, perca de potência, super aquecimento, aumento do consumo de combustivel)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Válvula thermac travada
Glaucio, desculpe!
Não percebi que seu Monza era carburado. Sendo assim, não usa flauta de distribuição de vácuo.
Tem que colocar o tampão na base do carburador, onde vai a mangueira do sensor do Thermac.
Abs,
Carlos Freire
Não percebi que seu Monza era carburado. Sendo assim, não usa flauta de distribuição de vácuo.
Tem que colocar o tampão na base do carburador, onde vai a mangueira do sensor do Thermac.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 30 Mai 2012, 09:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula thermac travada
Vai dar algum problema no motor ( marcha lenta oscilando, perca de potência, super aquecimento, aumento do consumo de combustivel)
No aguardo.
No aguardo.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Válvula thermac travada
na fase fria sim,mas depois que o motor esquenta fica normal.Vai dar algum problema no motor ( marcha lenta oscilando, perca de potência, aumento do consumo de combustivel)
No aguardo.
para amenizar um pouco estes problema deixe o carro esquentando um pouco antes de sair.
nao vai resolver,mas ameniza um pouco :smt023