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Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 17 Jan 2008, 15:01
por miron
Ola a todos os monzeiros...sou novo no forum...Pois descobri o forum numa das navegadas na net e gostaria de poder ter encontrado o forum antes...
Bom pessoal eu possuo um Monza Classic SE 2.0 87/88 e ja faz sete anos...
Estou tendo alguns probleminhas com a parte eletrica do mesmo, e mais especificamente em relação a carga da bateria....
A +/- 1 anos atras o meu carro apresentou um problema de descarregar a bateria de um dia para o outro e na epoca troquei a bateria e o problema continuou... Passaram os tempos o problema sumiu.
Nesta semana usei o carro para ir pro trampo e na hora de ir embora o bixinho simplesmente apagou!!! E isso em 3 horas e meia...pois foi o tempo q ele ficou estacionado na rua...Chamei o mecanico e os kras naum "acharam" nda nele, ou pelo menos foi oq disseram e dai so deram uma carga na bateria... mas ate ai blz...
Hj fui tirar o bixão da garagem e pra minha raiva ta la de novo o bixo arriado sem carga alguma...Essa bateria tem 8 meses de uso e esta Ok, pois foi testada pelos mecanicos, agora ta estranho o seguinte:
Qdo vc gira a chave o ventilador do ar esta ligando sem o interruptor estar ligado...e os "kbeças" da oficina não saben achar esse "probleminha"....Será q alguem ja passou por algo parecido e pode me dar um help ai? Qdo tirei o interruptor do lugar e mexi nos fios o ventilador da de ligar ... fica ligado por um tempo e depois para...
Abçs a todos e Vida longa aos nossos Monzas!
Enviado: 17 Jan 2008, 16:28
por Alex
Olá Miron!
Com certeza você tem algum equipamento elétrico que fica ligado (possivelmente o ventilador) ou algum curto circuito.
Minha sugestão é levar o carro em outro auto-elétrico, pois este parece não entender nada...
Deve arrumar o problema no ventilador e verificar a fiação em busca de curtos.
Boa sorte!
Re:
Enviado: 25 Jan 2008, 00:08
por miron
Alex escreveu:Olá Miron!
Com certeza você tem algum equipamento elétrico que fica ligado (possivelmente o ventilador) ou algum curto circuito.
Minha sugestão é levar o carro em outro auto-elétrico, pois este parece não entender nada...
Deve arrumar o problema no ventilador e verificar a fiação em busca de curtos.
Boa sorte!
Problema resolvido...!!!!
Regulador de voltagem trocado e adeus dores de kbeça...
Flw
Re: Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 25 Jan 2008, 13:24
por Alex
Que beleza!! Nada como resolver os problemas do carro!

Re: Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 25 Jan 2008, 14:09
por Fastback
Cara, seu ventilador simplesmente ligava sozinho normal ou era no máximo sem ter como desligá-lo?
O meu tá acontecendo isso... Porém, começou a acontecer depois que pintei o carro. Comentei isso com o Marcel e ele me disse que, depois que mandou pintar o carro dele, o ventilador também funcionava sozinho sem ter como desligar. Nesse caso, ele trocou o relê e resolveu. Como a grana e o tempo tão apertados, ainda não tive como testar.
Porém... Nesses ultimos dois ou três dias, meu carro tá começando a ficar pesado pra pegar, sabe como se a bateria já estivesse meio "cansada"? Então... A minha bateria é boa, testei ela esses dias e tá tudo OK. Porém, ao ligar o carro de manhã, ele meio que ameaça não querer dar partida. mas vira e pega.
Ou seja... Nesse caso o teu problema meio que parece com o meu também...
Seu carro tinha mais algum sintoma?
Re: Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 25 Jan 2008, 19:56
por miron
Fastback escreveu:Cara, seu ventilador simplesmente ligava sozinho normal ou era no máximo sem ter como desligá-lo?
O meu tá acontecendo isso... Porém, começou a acontecer depois que pintei o carro. Comentei isso com o Marcel e ele me disse que, depois que mandou pintar o carro dele, o ventilador também funcionava sozinho sem ter como desligar. Nesse caso, ele trocou o relê e resolveu. Como a grana e o tempo tão apertados, ainda não tive como testar.
Porém... Nesses ultimos dois ou três dias, meu carro tá começando a ficar pesado pra pegar, sabe como se a bateria já estivesse meio "cansada"? Então... A minha bateria é boa, testei ela esses dias e tá tudo OK. Porém, ao ligar o carro de manhã, ele meio que ameaça não querer dar partida. mas vira e pega.
Ou seja... Nesse caso o teu problema meio que parece com o meu também...
Seu carro tinha mais algum sintoma?
Fastback nossos problemas são ou eram praticamente iguais.
No meu acontecia tudo que vc falou que acontece com o seu, mas em relaçao ao ventilador ele dava de ligar e desligava ou as vezes permanecia ligado, ai era so girar o interruptor dele no painel que ele desligava. Como peguei o carro a poucos dias estou observando pra ver se o problema não resolve aparecer de novo, mas tomara que não.
O Regulador de voltagem do alternador do meu monza estava com problemas, ele alternava a carga entre 12, e 12,5, e as vezes carregava normal que nem o seu. Não sei te afirmar com certeza se os sintomas são todos iguais, mas que são bem parecidos são. Em relação a estar "pesado pra pegar" isso acontecia e ainda acontece as vezes com o meu mas esta pegando normalmente.
Boa sorte kra e que vc consiga resolver esses trecos que estão dando no seu carro.
Abçs
Re: Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 26 Jan 2008, 17:50
por ELTON LUIZ
o meu monza esta dando uns estralos na hora de ligar, tipo um tec tec.
Re: Alguem ja passou por algo assim...
Enviado: 26 Jan 2008, 18:15
por Fastback
Elton, isso tá com cara de bateria fraca... Quando a energia nao é 'suficiente' pra rodar o motor de partida, é comum ele dar uns estalos. Ou entao os cabos estao meio ruins... Isso acontece bastante quando tento dar partida no landau com o cabo de chupeta. A bateria dele tá tao fraca que ele depende totalmente da bateria do monza, ai como a carga que ele puxa é 'pesada demais' pra espessura do cabo e dos contatos, ele estala o motor de partida sem sequer girar...
Esse é o teu problema? Talvez fosse bom tu levar o teu numa auto elétrica e pedir pro pessoal dar uma olhada nos cabos e contatos da bateria...
Miron, valeu pelo toque cara... Vou dar uma olhada nisso essa semana. Meu carro tá muito estranho, quando ele ta meio quente, se voce fecha o vidro e segura o botao um pouco além depois de ele ter fechado (quando dá aquele 'peso' no sistema elétrico) ele costuma acender a luz de temperatura... =/
Mesmo assim, valeu!