Motor Girando Pesado
Enviado: 25 Ago 2012, 18:31
Boa noite caros amigos monzeiros!!!
Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês com meu GLS 2.0 EFI
Dessa vez é caso pra padre quevedo, bom vamos lá
Levei o carro pro mecanico para uma revisão geral (estou vendendo o carro) e tambem porque ele estava com uma dificuldade para pegar, o mecanico fez os seguintes reparos:
Troca da Correira
Troca de uma mangueira do radiador
Ajuste do Ponto realmente estava adiantado ------>>>>>>>>>>> E ai meus caros que está o grande mistério.
Meu monza estava com dificuldades pra pegar depois que esquentava e o mecanico disse que era o ponto que estava adiantado ( Foi trocado o induzido antes desse ajuste)
Depois disso o carro fica tentando pegar até a bateria arriar, ele fica pesado pra girar, na quinta feira nem com "chupeta" na bateria ele pegou, tentava e nada porém ele girava de uma forma bem menos pesada, consegui fazer pegar no tranco e dei uma volta pra carregar a bateria e realizei o seguinte teste, logo após pegar no tranco testei a bateria com o multimetro e estava dando 12V normal até ai, dai da noite pro dia deixei sem os cabos da bateria e na manhã seguinte realizei os testes e ele perdeu coisa de 0,2. Coloquei os cabos de volta e testei no começo da noite e estava dando a mesma medida 12V.
Hoje pela manhã tentei fazer pegar e NADA, não ligava tentava até não acender luz nenhuma no painel e nem fazia barulho no motor, chamei um eletricista e ele testou bobina, modulo hey e ele constatou que não estava saindo faisca, dai como eu tinha dito que dei um tranco alguns dias antes ele disse que não tinha como dar tranco se não tinha faisca saindo da bobina, enfim demos o tranco e pegou de primeira o cara ficou com cara de ... e levei o carro pra oficina.
Ele me disse que testou tudo o que era possivel e não achou defeito algum, dai ele deu uma cara na bateria e realizou os testes pra ver se o carro pegava e pegou de boa, DAIIIII como demorei um pouco pra ir buscar o carro ele ficou um tempo desligado, dai ele ligou porém pesado pra ligar.
Ele disse pra eu deixar o carro desligado uns 2 dias pra ver se a bateria via descarregar.
Agora pessoal já levei em 2 eletricistas e 1 mecanico e não sei mais o que fazer.
Dai hoje aconteceu a mes
Estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês com meu GLS 2.0 EFI
Dessa vez é caso pra padre quevedo, bom vamos lá
Levei o carro pro mecanico para uma revisão geral (estou vendendo o carro) e tambem porque ele estava com uma dificuldade para pegar, o mecanico fez os seguintes reparos:
Troca da Correira
Troca de uma mangueira do radiador
Ajuste do Ponto realmente estava adiantado ------>>>>>>>>>>> E ai meus caros que está o grande mistério.
Meu monza estava com dificuldades pra pegar depois que esquentava e o mecanico disse que era o ponto que estava adiantado ( Foi trocado o induzido antes desse ajuste)
Depois disso o carro fica tentando pegar até a bateria arriar, ele fica pesado pra girar, na quinta feira nem com "chupeta" na bateria ele pegou, tentava e nada porém ele girava de uma forma bem menos pesada, consegui fazer pegar no tranco e dei uma volta pra carregar a bateria e realizei o seguinte teste, logo após pegar no tranco testei a bateria com o multimetro e estava dando 12V normal até ai, dai da noite pro dia deixei sem os cabos da bateria e na manhã seguinte realizei os testes e ele perdeu coisa de 0,2. Coloquei os cabos de volta e testei no começo da noite e estava dando a mesma medida 12V.
Hoje pela manhã tentei fazer pegar e NADA, não ligava tentava até não acender luz nenhuma no painel e nem fazia barulho no motor, chamei um eletricista e ele testou bobina, modulo hey e ele constatou que não estava saindo faisca, dai como eu tinha dito que dei um tranco alguns dias antes ele disse que não tinha como dar tranco se não tinha faisca saindo da bobina, enfim demos o tranco e pegou de primeira o cara ficou com cara de ... e levei o carro pra oficina.
Ele me disse que testou tudo o que era possivel e não achou defeito algum, dai ele deu uma cara na bateria e realizou os testes pra ver se o carro pegava e pegou de boa, DAIIIII como demorei um pouco pra ir buscar o carro ele ficou um tempo desligado, dai ele ligou porém pesado pra ligar.
Ele disse pra eu deixar o carro desligado uns 2 dias pra ver se a bateria via descarregar.
Agora pessoal já levei em 2 eletricistas e 1 mecanico e não sei mais o que fazer.
Dai hoje aconteceu a mes