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Dúvida

Enviado: 31 Ago 2012, 18:08
por Adriano Chaves
Pessoal,

Estou com uma dúvida, estou para enfrentar quase 2.000 km de viagem ida e volta, fiz revisão, meu carro estava parado a mais de 3 meses:
Troca de óleo;
Filtro de ar;
Filtro de Óleo;
Filtro de combustível;
Disco e pastilhas dos freios dianteiros;
Troca dos 3 coxins do motor, Axios original;
Troca jogo de velas por Bosch;
Troca tampa do distribuidor;
Troca cabos de vela;
Troca módulo ignição magnetti marelli;
Troca rolamento de uma roda que estava ruim;
Troca óleo de freio;
Troca de uma peça da bobina impulsora que deu problema;
Limpeza do corpo da borboleta;
Alinhamento;
Balanceamento;

minha dúvida o mecânico me avisou de mais 2 problemas:
Pequeno vazamento de um amortecedor;
Pequeno vazamento de óleo;
... os mesmos não posso mandar fazer os reparos no momento.

Vocês encarariam a viagem assim? :smt017

Re: Dúvida

Enviado: 31 Ago 2012, 19:04
por prjerry
Onde é esse "pequeno vazamento de óleo"?

Re: Dúvida

Enviado: 31 Ago 2012, 20:25
por Adriano Chaves
o mecanico me disse que era no mancal...

Re: Dúvida

Enviado: 31 Ago 2012, 20:27
por Adriano Chaves
vazamento do mancal do amortecedor, do motor não me lembro, vou ver com ele amanhã, mas ele me sugeriu lavar por de baixo do motor, continuar usando por uma semana e avaliar novamente.

Re: Dúvida

Enviado: 31 Ago 2012, 20:58
por kankan
Deixe ligado por 10 minutos (10 mesmo) acelere ele até 4 mil segure um pouco e veja se consegue achar o vazamento.
Se não der para ver desligue ele abra lentamente a tampa do oleo (com um pano para não se queimar se o oleo expirar)
ai vc vai saber se a presão do oleo esta alterada por algum entupimento na mangueira anti chama (tem outros nomes) ou na tampa do do motor que tbm tem uma mangueira que entope( Estava com esse problema e resolvi hj com 90 reais) Pois era só limpeza oque estava me dando dor de cabeça.

Re: Dúvida

Enviado: 03 Set 2012, 08:26
por Adriano Chaves
Oi Pessoal... então o mecânico me disse que quase certeza que poderia ser no retentor, pecinha de vedação entre o cambio e o motor, já rodei mais 100km com ele, e a única coisa que vi foi uma gotinha de óleo no asfalto, o nível não baixou nada, o carro esta com boa saúde, resposta muito rápida, estabilidade 100%... por enquanto nenhum motivo para desistir da viagem... =) Kankan... o mecânico me disse que não é mangueira em tupida, eles fizeram muitos testes de aceleração.

Re: Dúvida

Enviado: 06 Set 2012, 23:31
por frfavoreto
Problema de amortecedor é o seguinte: não dirija a velocidades elevadas, vá com calma principalmente nas curvas e desvios de buracos, só isso. Viajar de monza é uma delícia!

Re: Dúvida

Enviado: 07 Set 2012, 10:12
por monzausado
observar tensão/desgaste correia dentada,
inspeção no circuito de refrigeração, mangueiras-bomba,