Estou com o seguinte problema ele pega normal e marcha lenta da primeira partida normal ele fica falhando menos, ai se desligar e ligar de novo ele ja fica com a lenta instavel e falha mais, o maior problema é na hora de acelerar em baixa "geralmente quando se acelera rapido" Com o carro parado ou andando, ele engasga e falha chegando a fazer um barulho de sucção de ar no corpo de borboleta, como se fosse problema de ignição ou excesso e em retomadas ele da uma cortadinha, recentemente troquei o MAP que estava ruim e a mangueira, troquei o rotor e tampa do distribuidor e modulo HEI, ja fiz teste na bobina impulsora que foi trocada a 1 ano e esta com 1024Ohms esta dentro da faixa da Multec 700. ele foi colocado no ponto com lampa estroboscópica a uns 4 meses e não foi mais mexido no ponto. A bomba de combustível é nova também todos originais Delphi.
No momento da falha o Bico injetor fica cortando, e chega a sair uma fumaça de leve no escape como excesso mesmo.
Verifiquei as velas e estavam todas pretas e seca (carbonizadas) como queima irregular ou excesso, ele esta consumindo mais, fiz uma viagem com ele, e percebi isso. Limpei elas e recoloquei de volta e continua a falha, o cabo de vela testei e esta com resistência dentro do padrão em torno de 28O00 hms.
Os unicos sensores que nao troquei foi o de temperatura que estava bastante oxidado e quebrei ele e vou trocar hoje por um novo e testar pra ver, e o sensor de velocidade (que acredito nao ter nada haver pois a luz de troca de marcha ta funcionando normal).
Itens Novos e verificados:
* Bobina de ignição: NOVA BOSH (testei com outra e a falha continua)
* Rotor e tampa do distribuidor novos DELPHI (falha continua)
* Modulo HEI novo (falha continua)
* MAP MTE e MANGUEIRA NOVA BEM VEDADA (já desliguei o conector do sensor para teste e a falha continua)
* Motor de passo novo BOSH
* Sensor de borboleta novo DELPHI
* Limpeza de TBI feita a pouco tempo com troca do respiro e desobstrução da passagem.
* Velas com pouco mais de 1 ano NGK abertura de eletrodo dentro do padrão
* Bomba de combustível nova DELPHI com filtro Magnet marelli trocada a uns 4 meses
* Troca de reparo de bico injetor
* Colocado no ponto de ignição a uns 4 meses
* Alternador novo e regulador de voltagem carregando dentro do padrão 14V
* Bobina impulsora trocada a pouco mais de 1 ano, e com resistencia dentro do padrão 1024 Ohms
* Cabos de velas aparentemente normais e sem apresentar fuga de corrente no escuro
* Gasolina Ipiranga
E ai pessoal alguem sabe me dar alguma dica sobre esse problema misterioso??
