Página 1 de 18

Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 11:42
por cfmaradeia
Modelo : monza 94 GLS EFI 2.0 GASOLINA/GNV

Pessoal estou achando que meu carro esta meio fora do ponto.
O desempenho dele não esta 100% depois de ter trocado cabo de vela, velas, filtro de ar, etc ..

E quando eu ligo o carro o giro dele fica um pouco abaixo (pouco mesmo) do 1.000 rpm ate o carro esquentar (principalmente no gnv).
Quando eu ligo o ar tb fica abaixo dos 1.000 rpm mesmo depois de quente.

A grande perda dele esta na arrancada de primeira marcha, depois tem q pisar um pouco mais pra ele desenvolver e o econometro não sai do vermelho ate jogar a 5ª marcha e tirar o pé.

O motor não tem barulho nenhum estranho.
O que pode ser ??

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 12:07
por Marcel Murai
Pra por no ponto só com pistola mesmo...

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 12:23
por cfmaradeia
Como funciona essa pistola ?
Isso então realmente pode ser o ponto do carro ?

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 12:44
por Marcell 500 EF
Bom, primeiro, pistola não regula o ponto. Pistola serve para ver a correia, e saber quantos graus está o ponto. Para ajudar o mesmo, é ao lado da tampa de válvulas, ali aonde tem aquela tampa preta do rotor. É feito soltando o mesmo e girando assim o ponto aumenta ou desce e tu vai verificando com a pistola para ver o sincronismo. Pelo que você fala, isso não é ponto, pois no ar o giro continua baixo. Isso me parece regulagem, pois quando se liga o ar, é normal o giro subir cerca de 200 rpm se não me engano. Em uma oficina, em cerca de 1 minuto o mecânico altera o ponto. Esta pistola é ligada nos polos + e - da bateria e é preso, tipo um prendedor em um cabo de vela e fica saindo uma luz da pistola e com isso é possível ver o ponto. Algumas são digitais e outras não. O ponto do carro não influencia em si no giro do carro, o meu estava com 20º, um absurdo, baixei para 10º, o carro ficou mais silencioso, mas o giro ficou exatamente igual.

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 17:17
por cfmaradeia
Então oq o ponto pra mais ou pra menos influencia ???

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 18:30
por Marcel Murai
Não me lembro agora o q dava mas uma deles tem mais força em baixa, porém em alta não tem força. Bom em cidade.
Ah, a lenta fica oscilando qndo fora do ponto(EFI)

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 23 Jan 2008, 19:50
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:Não me lembro agora o q dava mas uma deles tem mais força em baixa, porém em alta não tem força. Bom em cidade.
Ah, a lenta fica oscilando qndo fora do ponto(EFI)
Eieiei, não vamos esquecer do "som" do motor que fica mais manso com o ponto correto, e o consumo também se altera umpouco. Ponto muito avançado, aumenta pouca coisa do consumo mas aumenta.

Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0

Enviado: 24 Jan 2008, 09:18
por cfmaradeia
então provavelmente meu carro ta fora do ponto pois em baixas ele fica sem potencia , quando joga a 5ªmarcha ae ele vai embora.
Isso tanto no gnv quanto na gasolina.