Página 1 de 1

Setor de direção mecânica recondicionado

Enviado: 15 Out 2012, 18:45
por djalbertomaia
Boa noite amigos Monzeiros!

Estou com um probleminha muito chato no setor de direção do meu monza, percebi uma barulheiro muito horrivel em todo o sistema de suspensão do carro quando passo por ruas com paralelepipidos ou esburavadas, troquei batentes, coxins, rolamentos dos coxins e coifas(pq estavam ruins mesmo), mas o problema do barulho nao foi solucionando, então eu mesmo levantei o capoo do monzao em casa e comecei a procurar de onde tava vindo essa barulheira toda, então não demorou muito pra mim achar, segurei no braço de direção do carro e sacudi para cima e para baixo e percebi que tinha uma folga muito considerável no setor de direção, minha pergunta é:

Vale a pena eu comprar um setor de direção recondicionado???

aqui em belem um novo ta custando 540,00 contos, ja um recondicionado ta custando 140,00. O que vcs acham???

OBS: Aquela bucha que prende os braços ao setor de direção está boa, o carro nao ta puxando pra nenhum dos lados e esta alinhadinho por sinal.

Re: Setor de direção mecânica recondicionado

Enviado: 15 Out 2012, 18:55
por Rafaelo
540 novo e 140 recondicionado eu compraria o recondicionado ja que o mesmo é feito uma troca de peças por novas,limpeza,ajuste. é muita diferença

so precisa saber a qualidade da manunteçao, alias pode ser feita na tua caixa de direção se a mesma estiver apta a tal retifica. algumas nao pegam mais outras sim. mais por 140,00 ta valendo apena pegar uma pronta e testar.

Re: Setor de direção mecânica recondicionado

Enviado: 15 Out 2012, 19:05
por djalbertomaia
Eu acho que a minha ainda pega uma retifica, mas se for pra fazer na minha, eu tb acho que ainda é melhor eu pagar esses 140 ja numa pronta e ter uma pequena garantia de 3 meses.

obrigado pela ajuda Rafaelo.

Re: Setor de direção mecânica recondicionado

Enviado: 09 Nov 2012, 15:10
por Guids
Eu iria de recon de boa qualidade, comprei um setor de direção novo da marca AMPRI, e posso resumi-lo em uma unica palavra, LIXO.

Atenção quanto aos produtos dessa marca, se eu dei azar eu não sei, mas o setor que comprei travava quando torcia as rodas para a esquerda, não voltava, estalava, era extremamente pesado, enfim horrivel.

Acabei trocando os coxins superiores pois achei que podiam ser eles trancando mas não, foi o setor mesmo.

Levei em uma oficina especialisada em caixas de direção e o mecanico examinou e afirmou que a cremalheira do setor NOVO, estava empenada e por isso a manutençao seria cara demais, então comprei um TRW original usado e mandei tirar as folgas, e o carro ficou perfeito.

Abrasss