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Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 20 Out 2012, 23:37
por FerrareziSL
Galera, boa noite!
Meu monza passou a apresentar um problema esta semana: normalmente ocorre quando ele está em qualquer tipo de inclinação ou subida, onde digamos, a gasolina vai para "atrás" do tanque, ele acaba perdendo força, falhando e até mesmo apagando o motor. Um mecânico aqui da cidade me disse que isso pode estar acontecendo devido a uma cúpula existente dentro do tanque do carro e que era para eu colocar mais combustível no tanque e verificar se ele continuaria fazendo isso, pois segundo ele, com o tanque pela metade, não existiria mais este problema. Chegou inclusive a me indicar a troca do tanque por um novo! Não confiei muito no diagnóstico dele e também estou com a grana meio curta para meiar o tanque do monzão. O que vocês acham? Será a bomba que está indo pras cucuias? Algum problema na central da injeção? Ou será combustível ruim?
Aguardo repostas dos amigos monzeiros que possam me ajudar.
Abraços! :smt023
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 21 Out 2012, 10:03
por tyo
cara é a bomba mesmo mais antes de troca-la messa a pressão com um manometro e veja se esta em 2.0 bar pode variar de 1.9 à 2.1 bar se não estiver com essas medidas regule a pressão para 2.0 bar
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 21 Out 2012, 10:11
por MonzaClub20EFICHZ
Parece bomba fraca, mas pode ver como está a regulagem do motor
viewtopic.php?f=14&t=24836
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 21 Out 2012, 11:00
por Luiz Carlos (Rio)
FerrareziSL
Isso de seu carro perder força em subidas pode sim ser devido a problemas na alimentação da bomba de combustível.
Isso não que dizer que ela esteja fraca.
É difícil saber com certeza como é internamente o tanque do Monza, cada um diz uma coisa e o catálogo de peças não mostra o tanque com seus componentes internos.
Sei que no Kadett pode acontecer da alimentação da bomba estar fraca por deficiencia no retorno de combustível. É esse retorno que enche a parte onde fica o pescador da bomba. Acredito que isso seja aplicável ao Monza também.
Por outro lado, discordo de que se mexa no regulador de pressão do TBI, a não ser que seja para diminuir a pressão, caso ela esteja abaixo de 2 BAR.
Eu recomendo fazer o seguinte teste (pressão máxima e estanqueidade- eficiencia da eletrobomba):
Retirar o fio interligado aos terminais 30 e 87 do soquete do relé da bomba,
Manter o manômetro instalado na linha de entrada,
Reinstalar o relé da bomba,
Dar partida no motor,
Fechar a válvula existente no manômetro (o motor irá apagar),
Desligar a ignição,
A pressão deve atingir um valor entre 3,5 e 6 BAR,
Mantendo a válvula do manômetro fechada, a pressão não deve cair rapidamente.
Abs
P.S. Meu pai é nascido em São José do Rio Pardo. :smt023
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 21 Out 2012, 11:46
por MonzaClub20EFICHZ
Pensando no que o Luiz Carlos falou, e por acaso não estão entupidos o filtro e pré-filtro de combustível?
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 21 Out 2012, 13:05
por kankan
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pensando no que o Luiz Carlos falou, e por acaso não estão entupidos o filtro e pré-filtro de combustível?
Concordo com os 2
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 30 Jan 2013, 23:50
por FerrareziSL
Galera, boa noite!
Depois de um tempo desaparecido volto para dar o ar da graça e dizer a quantas anda este problema no monzão: na mesma :smt011
Efetuei a troca da eletrobomba e parece que a situação piorou: a bomba faz um barulho horrível e o carro ficou ainda mais fraco!
Por favor galera, me ajudem!
Abraços
Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 31 Jan 2013, 06:18
por Carlos A. Freire
FerrareziSL escreveu:Galera, boa noite!
Depois de um tempo desaparecido volto para dar o ar da graça e dizer a quantas anda este problema no monzão: na mesma :smt011
Efetuei a troca da eletrobomba e parece que a situação piorou: a bomba faz um barulho horrível e o carro ficou ainda mais fraco!
Por favor galera, me ajudem!
Abraços
Coloque o manômetro e veja como está a pressão e vazão da linha de combustível. Sem esses valores não podemos avaliar um problema na linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire