eae galera.! td bemm??
Tenho um Monza SLe 88/89 e andei reparando no painel de instrumentos q ali, existe uma luz de gasolina acabando..
sabee..aquela luzinha amarela q MUITAA gente anda com ela acesa nos carros..uuahauhsas
Então, só que a minha não acende..
Ela existe mesmo, ou esta ali a toa? Tem como liga-la???
Ahhh...tbm queria saber onde q eu encontro aquele (acho q eh decal) pra colocar no meu painel...trocar o fundo dele.
Uma vez eu ja um video no youtube, do monzeiros e la eu vi o painel q eu quero pro meu Monza...ele acende em branco e tem a gravata da chevrolet iluminada tbm..
Desde ja agradeço...
Um abraçoo..
Painel
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Painel
Pra fazer isso tu tem que mecher no painel. Ele é com acetato, verde o seu provavelmente como no meu, mas para fazer isso que tu quer, tu tem que fazer um acetato novo que seja vazado e com a gravata vazada.
Se eu não me engano eh um cara daqui do fórum q faz esse painel q eu quero..
Ah.... e existe adesivo de monzeiros??? onde eu compro???
Ah.... e existe adesivo de monzeiros??? onde eu compro???
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Cara, aquela luz amarela se eu nao me engano é pra indicar que a gasolina do injetor (partida a frio dos monzas a alcool) está acabando. Voce só vai conseguir acendê-la se instalar o kit de partida a frio com a tampa com a boia, tudo nos conformes do monza a alcool, infelizmente. hehehe
Ja quanto ao painel, acho que sei do que voce esta falando...
É algo semelhante à esse?

Se for, esse daí era o painel que eu usava no meu. Basicamente é um fundo trocado com a iluminacao em cor diferente (led branco de alto brilho).
O negocio é bem simples de fazer, porem recomendo que pelo menos os relogios centrais (combustivel, temperatura e voltimetro) sejam mantidos originais ou entao feitos por alguem especializado pois sao extremamente sensíveis e ao desmontar pra trocar o fundo, eles acabam perdendo a regulagem.
No caso do meu, pra piorar, ele era o painel simples do GL/SL, aquele que nao tem conta giros. Tive que comprar um painel, trocar a iluminacao e ainda arrumar a fiacao. Deu trabalho mas ficou legal. O ... é que os relogios perderam toda a regulagem. Aí é complicado. Se eu fosse fazer de novo (serve como dica) manteria os instrumentros centrais (já que o acetato que fiz era identico ao original, só nao tinha o efeito esverdeado do painel de monza SL/E que eu comprei... que deve ser o seu caso.) e faria só o conta giros e o velocimetro, que eram bem bonitos com essa gravata no meio.
Tinha gente que achava exagerado... Pra mim era o ideal. Tanto a grafia (numeros e barras) quanto o enfeite central.
Se voce quiser, o msn/email do carinha que fez o acetato é [email protected] ele tem uns modelos bem legais caso voce queira arriscar...
Ja quanto ao painel, acho que sei do que voce esta falando...
É algo semelhante à esse?

Se for, esse daí era o painel que eu usava no meu. Basicamente é um fundo trocado com a iluminacao em cor diferente (led branco de alto brilho).
O negocio é bem simples de fazer, porem recomendo que pelo menos os relogios centrais (combustivel, temperatura e voltimetro) sejam mantidos originais ou entao feitos por alguem especializado pois sao extremamente sensíveis e ao desmontar pra trocar o fundo, eles acabam perdendo a regulagem.

No caso do meu, pra piorar, ele era o painel simples do GL/SL, aquele que nao tem conta giros. Tive que comprar um painel, trocar a iluminacao e ainda arrumar a fiacao. Deu trabalho mas ficou legal. O ... é que os relogios perderam toda a regulagem. Aí é complicado. Se eu fosse fazer de novo (serve como dica) manteria os instrumentros centrais (já que o acetato que fiz era identico ao original, só nao tinha o efeito esverdeado do painel de monza SL/E que eu comprei... que deve ser o seu caso.) e faria só o conta giros e o velocimetro, que eram bem bonitos com essa gravata no meio.
Tinha gente que achava exagerado... Pra mim era o ideal. Tanto a grafia (numeros e barras) quanto o enfeite central.

Se voce quiser, o msn/email do carinha que fez o acetato é [email protected] ele tem uns modelos bem legais caso voce queira arriscar...

Oo Fastback, eh esse painel msm q eu quero cara...mais eu consigo pelo menos trocar a cor dos relógios do meio...tirar aquele verde e colocar td branco????
Vlew pelo email, eu vou entrar em contato e ver os modelos q ele tem..mais crtza q vai ser esse ae da foto..hehe
Mais eh facil de trocar?? da mt trampo tirar o painel..Será que aqui no forum tem algum tópico explicando como tira o painel do SLe????
E qt a luz...então blza..pq o meu eh a gasolina....então essa luz nunca ia acender msm.hehehe
Obrigado Fastback....Vlew pela ajuda e pela dica.
Vlew pelo email, eu vou entrar em contato e ver os modelos q ele tem..mais crtza q vai ser esse ae da foto..hehe
Mais eh facil de trocar?? da mt trampo tirar o painel..Será que aqui no forum tem algum tópico explicando como tira o painel do SLe????
E qt a luz...então blza..pq o meu eh a gasolina....então essa luz nunca ia acender msm.hehehe
Obrigado Fastback....Vlew pela ajuda e pela dica.