quero turbinar meu monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
roger vasconcelos
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por roger vasconcelos »

ola galera um prazer estar aqui com vcs, bem eu gostaria de turbinar meu monza sle 1,8 a gasolina mas ele ta com problema ou seja ja ta fumando um pouco gostaria de saber quanto q sairia o preço de mandar retificar o motor e turbinalo queria uma turbina mais leve serca de meio quilo.de pressao e quanto tempo o motor dura se eu andar sem dar pau no carro obrigado
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por 500EF »

Aí depende da extensão dos danos. E isso só avaliando ele aberto para saber.

Se uma simples revisão no cabecote resolver, custa barato.

Se tiver que fazer a parte de baixo, pode custar bem caro. A ponto de justificar a compra de um parcial novo, como já fizeram aqui no fórum.

Mas o fato é que enquanto nao estiver com a saúde em dia, nao turbine ou terá prejuízo e será mais um daqueles que falam que turbo é assim mesmo, só vive quebrando, etc.

O motor do meu monza ainda é std e esta turbinado há mais de 5 anos. E nao é por falta de "dar pau" que ele esta inteiro... Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
roger vasconcelos
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por roger vasconcelos »

obrigado Eduardo pelo conselho mas abri ele uma vez para fazer uns ajustes e onde fica os pistoes as paredes ja estavam gastas e o mecanico me disse q teria q arrumar tudo pois ja tenho 10 anos q ja tenho ele e nunca retifiquei o motor mas vou mandar ele conferir a parte de baixo tambem assim ja fico sabendo de tudo q terei q fazer mais ainda sim tenho duvida em quanto vai ficar o serviço completo incluindo o turbo????????????
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Andando "normal", realmente pode aguentar.... agora quando vc turbinar, o motor "sofre" muito mais. Quando a turbina entra, a taxa de compressão sobe pra valores muito altos... e isso "judia" muitos dos pistões e cilindros, que se já estiverem desgastados, vai acentuar muito mais rápido esse desgaste. O certo seria fazer o motor ou comprar outro novo, antes de turbinar. ;)
Até pq se vc turbinar, vai querer dar uns cacetes de vez enquanto, dai o motor tem que estar saudável pra isso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

motor retificado nao combina com turbo. carburador muito menos.

cara investe 2000,00 e deixa ele injetado programado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Pô Rafaelo, nao desanima a gente nao ! :smt010

todo mundo sonha com um bom turbo descarregando ! :evil:

Voce realmente nao acredita que seja possivel instalar um turbo no carburado e conseguir afinaçao "liso" ? com aprox. 0,8?

quais os motivos?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, sei que é decepcionante mais é assim que funciona. ter um motor turbo nao é a mesma coisa que ter um motor aspirado forte. mesmo no aspirado pode quebrar iqual a um turbo, temos um exemplo aqui no forum mesmo.

como sempre falo, invista primeiro em um sistema de injeçao programavel onde se pode ligar o note ou table, fazer as correçoes,ativar as proteções, pra poder rodar com segurança. se quebra ate nos injetados protegido, imagina nos carburados.

outra coisa, motor novo justo com turbo de pressao fixa é complicado tambem, motor muito justo com potencia de pico max atingindo bem nas medias rpm com toda a pressao certamente vai reduzir muito a vida util do motor.

poder pode instalar tanto no carburador como no motor retificado "novo" so coloquei os REAIS motivos de nao fazer isso. agora se intenderem o risco disso, ae é de cada um. meu papel é so alertar, nao me meter nos desejos dos outros. hehehehe

motor afinado com turbo e carburador nao tem como... ja com carburador nao consegue, agora imagina com algo dando pressao no pobre carburador, pode vazar pela junta do carburador, empurrar sujeira nos gigles,esculhembar o acerto mecanico, olha tem que ter coragem... digo isso pq um sujeito gasta 4,000 reias pra turbinar, e se quebrar o motor vai gastar mais 4k, é divertido ate quebrar rsrsrsr.

eu tenho uma linha de raciocino diferente da maioria, por isso que dificilmente vai me ver aconselhando esse tipo de coisa. mais tem aos monte turbo em carburador adaptado ao extremo rodando no brasil, seja o carro que for. aqui onde moro, tem um passat quando passa com motor cheio da medo, parece uma bomba atomica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu me amarro naqueles voyage antigo, com a lenta toda embolada, que o cara não consegue andar com o giro do motor abaixo dos 2000RPM... kkkk!!! Me racho de rir... Aí não tem como o cara andar de boa com o carro, só dá pra andar no cacete... E é difícil de ver eles rodando, pois acredito que sempre quebram quando vão "testar" o carro....
O teste desses caras é levar a rotação ao máximo.... Depois quebra o motor e não sabem porque.... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder