Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
rafaelduarte
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2010, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por rafaelduarte »

Ola pessoal,

Eu preciso fazer um reparo no freio do meu hatch, trocar cilindro mestre, valvulas equalizadoras e o jogo de flexiveis e me deparei com uma dúvida, atrás eu estou utilizando o eixo do vectra a disco e como preciso trocar o cilindro mestre pois o pedal começou a afundar e não tem vazamentos no sistema, então pelo oque eu pesquisei um cilindro vai até 87 e outro de 87 em diante, qual seria o mais correto para aplicar no meu monza agora ja que o sistema teve uma alteração, so para constar meu sistema é varga e o hidro ainda está bem boas condições.

Ah o cilindro mestre de 87 em diante serve no hidro até 87 caso este seje melhor??


Aguardo a opinião de voçês....
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael oque aconteceu foi quando tu instalou ou depois? isso parece falta de fluido e ar na linha
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelduarte
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2010, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por rafaelduarte »

tem mais ou menos um ano que instalei os discos e deu problema no cilindro agora...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por Rafaelo »

ok, utilize o cilindro mestre pra sua aplicaçao atual, reguladores de pressao e servo freio. caso teus canos de fluidos sejam original 84. o teu é baixo 87 pq os canos tem um tipo de vedaçao. os >88 ate 96 e toda a linha GM atual é outra forma de vedação.

que eu lembra era isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelduarte
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2010, 11:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por rafaelduarte »

Valeuw Rafaelo,

Agora eu já tenho diversão para o fim de semana....kkkkk
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por esmael chechenski »

me entrometendo na conversa. já viu se as pastilhas se estão muito gastas, se tiver pode estar ai o motivo do pedal baixar pois esse sistema de preio na traseira usa mais fluido no sistema
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

esmael chechenski escreveu:me entrometendo na conversa. já viu se as pastilhas se estão muito gastas, se tiver pode estar ai o motivo do pedal baixar pois esse sistema de preio na traseira usa mais fluido no sistema
Pastilhas baixas não causa esse sintoma de pedal baixar sozinho ou mesmo pedal baixo. Lonas baixas e desreguladas sim... No caso daqui, o carro tem disco nas 4 rodas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Disco nas 4 e o Cilindro Mestre ???

Mensagem não lida por esmael chechenski »

carlos so postei o comentario porque já vi isso acontecer com uma land rover mais de uma vez, talvez essa seja mais uma vantagem do Monza né
Responder