Página 1 de 2

Conversão p/ alcool

Enviado: 17 Fev 2013, 19:55
por junior_mauro
Olá pessoal. Tenho um Sl/e 90 gasolina que está com o carburador precisando de uma revisão, pois está bem beberrão, marcha lenta irregular, etc. Então como vou mecher já pensei em converter pra alcool, visando economia. A questão é: como ficaria o carro convertido sem rebaixar o cabeçote ou usar pistões pra alcool? Iria seguir esse tópico pra fazer o serviço: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... f=8&t=2406.

Obrigado desde já :smt023

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 20 Fev 2013, 15:21
por 500EF
Se fizer sem elevar a taxa (seja por rebaixamento do cabeçote, seja pela troca dos pistões), não vai ficar tão eficiente quanto deveria.

Mas é possível fazer sim.

Precisará acertar o carburador para os parâmetros do à álcool original e adiantar o ponto em cerca de 6 graus no distribuidor, em relação ao seu original.

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 20 Fev 2013, 16:45
por ricardoclassic
tem como passar meu monza a alcool?

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 21 Fev 2013, 08:28
por 500EF
Qualquer carro tem jeito.

No seu caso, como é um MPFI Le-jetronic, ou corre atrás de 4 bicos vermelhos de omega/suprema 2.0 à álcool, ou então de bicos de kadett gsi retrabalhados (furos maiores para aumentar a vazão em cerca de 35%) e adianta o ponto inicial pelo distribuidor em mais 6 graus.

Se puder investir mais, não adiante o ponto e troque os pistões pelos do monza à álcool e/ou mande rebaixar o cabeçote.77

O meu também é um MPFI Le-jetronic e roda no álcool. :smt023

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 21 Fev 2013, 21:21
por junior_mauro
500EF escreveu:Se fizer sem elevar a taxa (seja por rebaixamento do cabeçote, seja pela troca dos pistões), não vai ficar tão eficiente quanto deveria.

Mas é possível fazer sim.

Precisará acertar o carburador para os parâmetros do à álcool original e adiantar o ponto em cerca de 6 graus no distribuidor, em relação ao seu original.
Eduardo, como disse meu carro está bem gastão, com bastante excesso de combustivel, dando até pra sentir o cheiro forte, e algumas vezes saindo até uma fumaça preta. O motor é recém feito, então a solução rápida que encontrei foi colocar uns 35% de alcool no tanque junto da gasolina.

Como disse vou fazer o uma boa revisão, então acha que vale a pena passar pra alcool? Aqui o alcool custa R$1,90 e a gasolina R$2,74. Meu medo é não ficar bom, tipo ruim de partida, falhando...

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 21 Fev 2013, 21:24
por junior_mauro
Ah, e além de gastão, esqueci de citar que a marcha lenta está bem irregular, oscilando demais. As vezes pisando no freio chega até 1500rpm. Isso também está me incomodando.

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 22 Fev 2013, 20:27
por esmael chechenski
pisando no freio? isso em ponto morto né? quanto por litro ta fazendo?
a lenta tem um macete provisório
tem o giclê do ar na parte de cima do carbura tirando a tampa é aquele q pega com uma fenda
pegue u arame esmaltado pra q não enferruje, tire de um radio ou qualquer equipamento elétrico velho, amarre no prisioneiro e uma ponta coloque no furo do giclê e regule a lenta é um quebra galho
motor retificado ate amaciar bebe um pouco mais não muito ate uns 1000 km

Re: Conversão p/ alcool

Enviado: 22 Fev 2013, 21:47
por junior_mauro
esmael chechenski escreveu:pisando no freio? isso em ponto morto né? quanto por litro ta fazendo?
a lenta tem um macete provisório
tem o giclê do ar na parte de cima do carbura tirando a tampa é aquele q pega com uma fenda
pegue u arame esmaltado pra q não enferruje, tire de um radio ou qualquer equipamento elétrico velho, amarre no prisioneiro e uma ponta coloque no furo do giclê e regule a lenta é um quebra galho
motor retificado ate amaciar bebe um pouco mais não muito ate uns 1000 km
Então Esmael, eu sei que é normal subir um pouco o giro quando se pisa no freio no ponto morto, mas como a lenta já está em 1000rpm sobe muito a mais. Não entendi bem esse macete. Mais precisamente na parte do arame. Só gasolina tava fazendo uns 4~5, agora com alcool misturado não cheguei a medir, mas parece estar melhor.
Outra coisa, estou com as mangueiras de avanço e canister desligadas, e quando for fazer o bura o cara vai ligar certinho pra mim. Isso afeta muito o consumo?