Página 1 de 3

Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 18 Mar 2013, 22:15
por homer32
Olá galera!!

Recentemente tive que erguer o carro para trocar o regulador de tensão do monzão!!! Mas me deparei com uma situação muito estranha: com o carro ligado e desengrenado, a roda do motorista girava sozinha, mas a roda do passageiro ficava parada!! No chão o carro não se move, mas como estava suspenso, isso aconteceu... O que pode ser isto?? já troquei rolamentos e homocinéticas das rodas, mas não troquei homocinética do câmbio.

Pensei em trocar, não sei se tem à ver, mas o valor de cada uma é 200 dilmas!!

O que acham?? Valeu!!

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 18 Mar 2013, 22:21
por Rafaelo
nao existe nenhum problema nisso. é normal essa caracteristica de funcionamento.

isso é um processo normal da caixa de marchas, 75% da traçao se encontra no lado do motorista, e o lado do passageiro so começa a "torquear" quando estiver em contato no solo. teu carro tem nada de errado rsrsrs. se trocou peças por isso gastou "a toa"

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 19 Mar 2013, 00:47
por vrsilva
Precisa conversar mais com mecânicos, mesmo que seja uns zé oreia, o básico dá pra aprender... kkkkk!!!

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 19 Mar 2013, 14:20
por homer32
Valeu galera!! O mecânico disse que isso era normal. vrsilva, o problema é que sou muuuito desconfiado com os mecanicos daqui, confio muito mais nos monzeiros :smt023

Estava ouvindo um ronco ao soltar o pedal de embreagem, então pesnsei que esse era o problema

Brigadão galera!!!!!

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 19 Mar 2013, 14:23
por homer32
Rafaelo escreveu:nao existe nenhum problema nisso. é normal essa caracteristica de funcionamento.

isso é um processo normal da caixa de marchas, 75% da traçao se encontra no lado do motorista, e o lado do passageiro so começa a "torquear" quando estiver em contato no solo. teu carro tem nada de errado rsrsrs. se trocou peças por isso gastou "a toa"
Quer dizer que o carro dá mais tração na roda do motorista?? Mas essa diferença tão grande só se dá se o carro estiver elevado ne????

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 19 Mar 2013, 15:01
por tyo
traciona mais porque o eixo é mais curto estou certo?

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 19 Mar 2013, 19:20
por Rafaelo
homer32 escreveu:Quer dizer que o carro dá mais tração na roda do motorista?? Mas essa diferença tão grande só se dá se o carro estiver elevado ne????
sim, algo de 60 a 80% dependendo do modelo de carro,transmissao,torque,potencia,disposição da traçao,e por ae vai.

nao, é quando ele esta em contato no solo mesmo é a mesma coisa. quando tu ver um carro fazendo rolinho no asfalto vai perceber que a fumaça so sai do lado motorista praticamente.

existem caixas blocantes que dao 50/50% mais isso so carro de arrancada nao de passeio.


tyo, nao sei te precisar a resposta, mais lembro de me falarem que era devido nossa mao esquerda. caso agente caixa na vala a traçao tem que estar onde esta apoiado a roda. no caso a do motorista, e a da vala é passageiro e essa fica patinando sem peso algum do carro. so nao sei se isso é verdade ou lenda.

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Enviado: 20 Mar 2013, 09:39
por vrsilva
O rolinho que o Rafaelo menciona é borrachão aqui na região de SP.. kkkK!!! Demorei a cair a ficha... Mas é verdade, quando o pessoal fica queimando pneu com carro de passeio, a fumaça só sai do lado do motorista. Com carros de tração traseira, por motivos óbvios isso não acontece...

Rafaelo, essa teoria pode não ser verdadeira, mas que faz sentido faz... kkkkk!!!