Página 1 de 2

Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 00:13
por Marchiori
Bom, como alguns sabem, meu Monza quebrou a mais de um ano, dia 5 de Maio completou um ano parado nos cavaletes no canto da garagem, até bolo e festa fiz com os amigos HAHHAHA. Uma hora dessas atualizo o tópíco dele, já tenho bastante coisa comprada.
Enfim, ano passado comprei um Fiat, que era do meu avô, trata-se de um Palio EDX 1997/98, pelado de tudo hahhah, só tem alarme e ar quente. Motorzinho FIASA, mesmo dos antigos 147, porem injetado HAHHAH
Pois bem, montei um kit turbo pra rodar, lembrando que eu já andava com um dimensionado e escape de 2" só com um abafador, e um CAI.
Estou rodando com 0,8kg na gasolina Podium, montei uma dosadora HPi, e uma bomba externa de GTi, mas ainda faltam bicos maiores, velas e cabos bons pra aí rodar no alcool, subir pressão pra 1kg. Depois monto uma programável, e um intercooler pra diminuir os riscos de quebra.
Abaixo seguem algumas fotos, assim que der faço um video.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem ver, o motor ainda estava sujo. Já lavei, assim que der tiro fotos do motor limpo.

Bonus: Montana do meu irmão com molas esportivas:

Imagem

Abraço

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 07:36
por rafael_club
maneiro cara parabens to acompanhando poxa 0,8 show de bola se o meu fosse turbo seria 0,8 pro dia a dia andando na manha consumo até razoavel pelo que falam tem video dele andando? :D

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 10:37
por 500EF
Na minha opinião, está seguindo pelo caminho errado na parte do acerto.

Se mantiver a injeção original, e um gerenciador externo controlando um bico suplementar e atraso de ponto, vai ficar muito melhor e muito mais seguro de acelerar.

E como está no RS, tem gente boa aí perto que pode te ajudar. O fontana aqui do fórum mesmo é um baita mecânico, acostumado a mexer em carros preparados...

Dá uma olhada nos vídeos deste fiat 1.0T do RJ, feito da forma que eu falei:


Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 11:40
por rafael_club
esse palio ja vi o video dele 137cv.

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 11:47
por 500EF
Ele na verdade está com 0,7 bar (no vídeo estava escrito 0,8, mas depois ele corrigiu a informação).

E ainda tem alguns detalhes errados para melhorar na instalação. Mesmo assim, anda muito bem para um 1.0T.

E acelera forte para todo lado, sem medo de quebrar.

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 13:00
por José Leal
O Fiasa 1.0 é simplesmente o MELHOR 1000 para se turbinar. A r/l dele é de apenas 0.2, e é um motor feito para girar mesmo. Se não me engano, esses motores receberam uma atualização no ano 2000, antes de chegarem os FIRE.

Sobre a preparação, eu não tenho muita informação, o 500EF tem muito mais conhecimento.

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 13:30
por rafael_club
bom nem sabia que era tão bom pra turbinar, so sabia que é um dos piores 1.0 mt fraquinho,as vezes penso em comprar um golzinho/voyage pra turbinar pois o custo x beneficio do ap é exelente acha peça em qualquer lugar mt coisa.

Re: Fiat Palio T.

Enviado: 17 Mai 2013, 14:45
por 500EF
Se fizer isso e um dia vier para os lados de BH, me avise que terei prazer em atropelá-lo com o meu monza véio... kkkkkkkk

Mas, falando sério, custo de peças de AP e a facilidade de encontrá-las dão inveja mesmo.