Lanternas com fundo preto ou cinza?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Lanternas com fundo preto ou cinza?

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pessoal, estive procurando lanternas traseiras novas para o meu Monza Sedan 87 e encontrei um par da marca Carto. Todavia, a parte de trás da lanterna, onde tem a furação das lâmpadas, é preto na lanterna do lado direito e cinza na lanterna do lado esquerdo. Em resumo, ambas lanternas são novas, marca Carto, tarja GM, com código da peça original etc, mas um lado com a carcaça preta e o outro lado com a carcaça cinza. Para vocês que são mais experientes, isso é normal, acontece mesmo? Será que é só o lote de peças que é diferente ou tem algo especial a mais neste caso que eu devo me atentar? Posso comprá-las assim mesmo? :smt017 Abraço!
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lanternas com fundo preto ou cinza?

Mensagem não lida por Murillo »

Sheequo,

Estive também olhando um par para o meu e sempre vi as Carto sendo de fundo cinza claro. Achei de um lado com fundo cinza e o outro com fundo preto assim como você. As fotos eu vi pela net, mas para mim foi notória a diferença de coloração da parte âmbar da lanterna, na de fundo preto era mais escura que na de fundo cinza. Não sei se foi pela qualidade da máquina pois os anúncios eram distintos mas notei a diferença, preferi não arriscar e comprei somente o lado direito com fundo cinza que tem a coloração mais clara como de fábrica. Já vi lanternas de outros carros ao vivo de lotes e datas diferentes que a diferença de coloração era perceptível.

Não sei o motivo do porque eles mudaram a cor da traseira da lanterna, percebi que os lotes mais novos de 2000 para cá é com fundo preto. Se você tiver a possibilidade de ver as duas em mãos e não notar nenhuma diferença na coloração, não há problema.

abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
S h E e Q u O

Obrigado pela dica, Murillo!! Abraço!
S h E e Q u O

Pelo preço convidativo das lanternas avulsas, resolvi comprar as duas para ver o que que dava. Quando chegaram, constatei exatamente o que o Murillo falou anteriormente. A lanterna com carcaça cinza escuro foi fabricada em 2002 e tem as cores mais vivas do que a outra que tem a carcaça cinza claro. Ambas são novinhas em folha, da marca CARTO. Parecem um espelho, de tão perfeitas e lisas. Valeu a experiência e fica a dica para todos os amigos! Abraço
Responder