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Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 11 Jun 2013, 17:18
por mabatista
AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 11 Jun 2013, 17:39
por 500EF
O contrário eu já vi fazer.

Mas qual é o motor deste corsa?

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 11 Jun 2013, 19:04
por mabatista
Amigo o motor é 1.6 MPFI

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 11 Jun 2013, 21:04
por Leocastro
Não sei se vale a pena!
Mas, deve dar certo, pois já vi na net um cidadão que colocou um motor 1.4 num kadett GSi!

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 11 Jun 2013, 21:53
por Rafaelo
motor familia 1 em carro projetado pra familia 2 vira em adaptaçao...

é possivel, porem é aquele negocio. ta valendo apena tentar?

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 12 Jun 2013, 09:29
por vrsilva
mabatista escreveu:AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???
Cara, se você comprou esse corsa pensando nessa possibilidade, infelizmente você deu um tiro no pé... O valor que provavelmente você pagou nesse corsa mesmo que baixo, daria para tu injetar o monza com injeção programável com tudo do bom e melhor... Carro com 150cv garantido, e tudo original pra rua, passando até no controlar com MUITA folga...

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 12 Jun 2013, 10:49
por rafael_club
150cv so com injeção programavel? :shock:

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Enviado: 12 Jun 2013, 11:33
por vrsilva
Sim o sistema pão com ovo (como o Rafaelo fala) do Astra flex roletado é isso no álcool, 145cv. Isso que é flex, ruim pra álcool e ruim pra gasolina, pois a compressão está um pouco baixa pro álcool nesse motor, só de montar esse cabeçote roletado num motor de monza à álcool a compressão já sobe bem... Se tirar 1mm do cabeçote deve chegar nos 13:1 fácil... Com a injeção programável e o escape do monza original que não tem catalizador... Fica super chique... 150cv é super fácil..

O meu monza original tem 116cv com sistema EFI e cabeçote comum. Se colocasse o roletado era certo que, de 120cv ele passaria tranquilo, não é querer esperar muito, mas acredito que chegaria bem próximo de 130cv se não passar... Mas sendo bem realista digamos que uns 125cv... ISSO no EFI sem lambda e com escape restritivo do monza original...
Se montar um sistema de última geração perfil original igual ao do Rafaelo, com escape aberto, é certeza de passar dos 150cv tranquilamente... daria pra chegar nuns 160cv fácil... E o monza já tem cambio pra esse motor...

É um investimento alto, pode chegar a 50% do valor do carro, mas vale a pena, principalmente pra quem não pretende se desfazer do carro tão já... Eu mesmo se fizesse isso acho que nunca venderia meu monza. Original já me atende 100% imagino assim com motor atualizado... Seria só manutenção de rotina e já era...