Adaptaçõa motor do Corsa no Monza
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Adaptaçõa motor do Corsa no Monza
AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza
O contrário eu já vi fazer.
Mas qual é o motor deste corsa?
Mas qual é o motor deste corsa?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Amigo o motor é 1.6 MPFI
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Não sei se vale a pena!
Mas, deve dar certo, pois já vi na net um cidadão que colocou um motor 1.4 num kadett GSi!
Mas, deve dar certo, pois já vi na net um cidadão que colocou um motor 1.4 num kadett GSi!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
motor familia 1 em carro projetado pra familia 2 vira em adaptaçao...
é possivel, porem é aquele negocio. ta valendo apena tentar?
é possivel, porem é aquele negocio. ta valendo apena tentar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara, se você comprou esse corsa pensando nessa possibilidade, infelizmente você deu um tiro no pé... O valor que provavelmente você pagou nesse corsa mesmo que baixo, daria para tu injetar o monza com injeção programável com tudo do bom e melhor... Carro com 150cv garantido, e tudo original pra rua, passando até no controlar com MUITA folga...mabatista escreveu:AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
150cv so com injeção programavel? 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Sim o sistema pão com ovo (como o Rafaelo fala) do Astra flex roletado é isso no álcool, 145cv. Isso que é flex, ruim pra álcool e ruim pra gasolina, pois a compressão está um pouco baixa pro álcool nesse motor, só de montar esse cabeçote roletado num motor de monza à álcool a compressão já sobe bem... Se tirar 1mm do cabeçote deve chegar nos 13:1 fácil... Com a injeção programável e o escape do monza original que não tem catalizador... Fica super chique... 150cv é super fácil..
O meu monza original tem 116cv com sistema EFI e cabeçote comum. Se colocasse o roletado era certo que, de 120cv ele passaria tranquilo, não é querer esperar muito, mas acredito que chegaria bem próximo de 130cv se não passar... Mas sendo bem realista digamos que uns 125cv... ISSO no EFI sem lambda e com escape restritivo do monza original...
Se montar um sistema de última geração perfil original igual ao do Rafaelo, com escape aberto, é certeza de passar dos 150cv tranquilamente... daria pra chegar nuns 160cv fácil... E o monza já tem cambio pra esse motor...
É um investimento alto, pode chegar a 50% do valor do carro, mas vale a pena, principalmente pra quem não pretende se desfazer do carro tão já... Eu mesmo se fizesse isso acho que nunca venderia meu monza. Original já me atende 100% imagino assim com motor atualizado... Seria só manutenção de rotina e já era...
O meu monza original tem 116cv com sistema EFI e cabeçote comum. Se colocasse o roletado era certo que, de 120cv ele passaria tranquilo, não é querer esperar muito, mas acredito que chegaria bem próximo de 130cv se não passar... Mas sendo bem realista digamos que uns 125cv... ISSO no EFI sem lambda e com escape restritivo do monza original...
Se montar um sistema de última geração perfil original igual ao do Rafaelo, com escape aberto, é certeza de passar dos 150cv tranquilamente... daria pra chegar nuns 160cv fácil... E o monza já tem cambio pra esse motor...
É um investimento alto, pode chegar a 50% do valor do carro, mas vale a pena, principalmente pra quem não pretende se desfazer do carro tão já... Eu mesmo se fizesse isso acho que nunca venderia meu monza. Original já me atende 100% imagino assim com motor atualizado... Seria só manutenção de rotina e já era...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.