Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mabatista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2013, 17:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por mabatista »

AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por 500EF »

O contrário eu já vi fazer.

Mas qual é o motor deste corsa?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
mabatista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2013, 17:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por mabatista »

Amigo o motor é 1.6 MPFI
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por Leocastro »

Não sei se vale a pena!
Mas, deve dar certo, pois já vi na net um cidadão que colocou um motor 1.4 num kadett GSi!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

motor familia 1 em carro projetado pra familia 2 vira em adaptaçao...

é possivel, porem é aquele negocio. ta valendo apena tentar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

mabatista escreveu:AI galera me ajudem por favor comprei um corsa em um leilao e gostaria de estar passando a mecanica completa (motor e cambio) dele no meu monza pelo corsa ser mais novo sera que da certo???
Cara, se você comprou esse corsa pensando nessa possibilidade, infelizmente você deu um tiro no pé... O valor que provavelmente você pagou nesse corsa mesmo que baixo, daria para tu injetar o monza com injeção programável com tudo do bom e melhor... Carro com 150cv garantido, e tudo original pra rua, passando até no controlar com MUITA folga...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por rafael_club »

150cv so com injeção programavel? :shock:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim o sistema pão com ovo (como o Rafaelo fala) do Astra flex roletado é isso no álcool, 145cv. Isso que é flex, ruim pra álcool e ruim pra gasolina, pois a compressão está um pouco baixa pro álcool nesse motor, só de montar esse cabeçote roletado num motor de monza à álcool a compressão já sobe bem... Se tirar 1mm do cabeçote deve chegar nos 13:1 fácil... Com a injeção programável e o escape do monza original que não tem catalizador... Fica super chique... 150cv é super fácil..

O meu monza original tem 116cv com sistema EFI e cabeçote comum. Se colocasse o roletado era certo que, de 120cv ele passaria tranquilo, não é querer esperar muito, mas acredito que chegaria bem próximo de 130cv se não passar... Mas sendo bem realista digamos que uns 125cv... ISSO no EFI sem lambda e com escape restritivo do monza original...
Se montar um sistema de última geração perfil original igual ao do Rafaelo, com escape aberto, é certeza de passar dos 150cv tranquilamente... daria pra chegar nuns 160cv fácil... E o monza já tem cambio pra esse motor...

É um investimento alto, pode chegar a 50% do valor do carro, mas vale a pena, principalmente pra quem não pretende se desfazer do carro tão já... Eu mesmo se fizesse isso acho que nunca venderia meu monza. Original já me atende 100% imagino assim com motor atualizado... Seria só manutenção de rotina e já era...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder