Auto Falante de 8" no Tampão

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Auto Falante de 8" no Tampão

Mensagem não lida por Felipo »

Galera tenhu um monza 89 classic 2.0, gostaria de colocar um par de auto falantes de 8" polegadas no tampão traseiro, mas a minha furação da lataria é original como faço para cortar? Como posso fazer outro tampão novo, com qual tipo de material "madeira", pois o que esta no momento não esta muito legal...
Estou quebrando a cabeça então se alguém me ajudar eu agradeço, pois eu vi aki no forum algum tampões de outras pessoas com falantes de 10" polegadas...
Vcs poderiam me ajudar por favor!!!

Vlw galera e viva o monza...rs
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Auto Falante de 8" no Tampão

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Poderia usar o mesmo tópico dos falantes de 10".

Segunte, a lataria do monza, pelo menos do meu e do ricardo, tem corte na lata para 6x9. Para fazer um tampão novo, recomendo MDF como material, vai da espessura que quiser, 5mm ou 7mm acho que está bom. Para cortar, vai precisar de uma serra tico-tico para fazer um serviço bem feito. Tem que saber mexer com madeira.
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Felipo »

Só que a Lataria do meu só cabe alto falante de 6", e mesmo assim se o falante for muito e seu Imã for grande não cabe pois eu já fiz esse teste e não deu certo...
Agora como eu estou pensando em dar um talento na lataria dele, pois o ano é 89, então quero dar um talento na lata dele, pois monza é um carro muito onfortavél então estou pensando em cortar aquela parte da lataria que impede colocar outros auto falantes maiores...
Como no tópico dos alto falantes de 10", o cara disse que ele perdeu um pouco da visão traseida cerca de uns 40%, eu não gostaria de fazer isso...
Esse tampão, pelo menos o original é encaixado na borracha do vidro...para eu fazer um novo como posso fazer para deixar ele encaixado como o original ou onde eu posso encontrar um tampão novo e original...???

Valew
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Felipo, quais são os equipamentos de som instalados atualmente no seu Monza?
Eu não vejo utilidade nenhuma em furar o tampão para colocar falantes de 8", explicando:

Eu acho que para um Monza, um bom som seria o seguinte:
cd/mp3 player de marca boa - sou fã da Pioneer, mas recomendo também Sony, Kenwood;
Um bom KIT 2 vias de 6" na frente - Bravox, Selenium, Bomber tem bons produtos;
Um par de coaxial ou triaxial atrás (prefiro o coaxial);
Um SUB de 10" (ou 12") - este instalado em uma caixa dutada bem montada em MDF de 18mm.
KIT 2 vias e SUB ligados em um bom módulo amplificador, alto-falantes traseiros ligados direto no player, já atenderão as necessidades de todos que precisarem de um bom som interno.

Qual será o estilo de musica e o volume de que você usará? Com esta pergunta respondida, o pessoal vai poder te ajudar a definir um bom projeto sem a necessidade de cortar a lata ou mexer no tampão :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

RicardoDS escreveu:Felipo, quais são os equipamentos de som instalados atualmente no seu Monza?
Eu não vejo utilidade nenhuma em furar o tampão para colocar falantes de 8", explicando:

Eu acho que para um Monza, um bom som seria o seguinte:
cd/mp3 player de marca boa - sou fã da Pioneer, mas recomendo também Sony, Kenwood;
Um bom KIT 2 vias de 6" na frente - Bravox, Selenium, Bomber tem bons produtos;
Um par de coaxial ou triaxial atrás (prefiro o coaxial);
Um SUB de 10" (ou 12") - este instalado em uma caixa dutada bem montada em MDF de 18mm.
KIT 2 vias e SUB ligados em um bom módulo amplificador, alto-falantes traseiros ligados direto no player, já atenderão as necessidades de todos que precisarem de um bom som interno.

Qual será o estilo de musica e o volume de que você usará? Com esta pergunta respondida, o pessoal vai poder te ajudar a definir um bom projeto sem a necessidade de cortar a lata ou mexer no tampão :smt023
Exatamente, exelente configuração, apesar de que a minha vai ser um pouco diferente hehehehe, não vai ser de 10" o sub, vai ser 8" e dois módulos, um pro mono e um pro stereo.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Exatamente Marcell, meu upgrade no som também irá contar com 2 módulos, um 4 canais para o Stereo e um 2 canais em bridge para o SUB.
Mas está distante isto, não é prioridade aqui.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

RicardoDS escreveu:Exatamente Marcell, meu upgrade no som também irá contar com 2 módulos, um 4 canais para o Stereo e um 2 canais em bridge para o SUB.
Mas está distante isto, não é prioridade aqui.
Aqui não está assim tão longe creio eu. Talvez venha antes que eu esperava, enquanto isso fico com o meu par de 6x9 da pioneer e o par de 6" triaxial nas portas dianteiras, da um equilírio bem interessante com um grave reforçado, perfeitamente satisfatório por enquanto. Quando nos encontrarmos tu irá ver. Prioridade são os 4 pneus que vão vir essa semana eu acho.
Thiago.Classic

Mensagem não lida por Thiago.Classic »

Atualmente meu som está com 2 pentaxiais Selenium de 80wrms cada na frente, 2 6x9 Sextaxiais Hbuster 120wrms cada no tampao (um dos melhores 6x9 que eu já vi!!!) e um sub Hbuster Fighter 12" de 300wrms na mala.

A única coisa que pretendo mudar é o sub para 2 Protech 12" de 380wrms cada. Gosto de graves auheauheuahe
Cornetas eu nem pretendo colocar, prefiro deixá-las pro senhor que vende Pamonhas de Piracicaba auheuaheuhaeuhaue

Agora no caso do íma nao passar... tem 2 soluçoes? Fazer um tampao mais alto ou cortar a lata... Cortar a lata eu nao aconselharia... e o melhor material mesmo eh o MDF
Responder