Aferição do Painel Digital
Enviado: 11 Jul 2013, 13:21
Olá amigos!! No meu Monza, um Classic SE 89 AUTOMATIC 2.0 carburado a álcool, instalei o painel digital do Monza nele. Primeiro sintoma: Ao ligar o contato, ele marca 126-288 KM/H conforme foto abaixo:

Em todos os vídeos que vejo no Youtube, ou até mesmo no Monza Classic SE 91/92 c/ painel digital original de um amigo meu, os números que aparecem ao ligarmos a chave é: 124-288 KM/H. E nos Kadetts: 128-288 KM/H.
Sim, o chaveamento da chaveta vermelha que fica na parte superior do painel está OK. E pq será que meu Monza não marca nem 124 nem 128?? E sim, 126??
Segundo sintoma: Ele nitidamamente marcava (a KM/H) a menos. "resolvemos" o prolema: o sensor de velocidades era de 08 pulsos (p/ a versão mecânica). Então, foi comprado e instalado o sensor de 13 pulsos (p/ os de câmbio automático), da marca Valeo (modelo SD4131).
Terceiro e primeiro sintomas: Ele continua mostrando: 126-288 KM/H, como na foto acima.
Quarto sintoma: Depois de colocado o sensor de 13 pulsos, dá impressão de ter "invertido" o segundo sintoma, ou seja, ele perece que agora está marcando a KM/H acima da real.
Se pra tudo isso tem remédio, me digam qual, pois não quero desistir e voltar ao painel analógico.
Obrigado!!

Em todos os vídeos que vejo no Youtube, ou até mesmo no Monza Classic SE 91/92 c/ painel digital original de um amigo meu, os números que aparecem ao ligarmos a chave é: 124-288 KM/H. E nos Kadetts: 128-288 KM/H.
Sim, o chaveamento da chaveta vermelha que fica na parte superior do painel está OK. E pq será que meu Monza não marca nem 124 nem 128?? E sim, 126??
Segundo sintoma: Ele nitidamamente marcava (a KM/H) a menos. "resolvemos" o prolema: o sensor de velocidades era de 08 pulsos (p/ a versão mecânica). Então, foi comprado e instalado o sensor de 13 pulsos (p/ os de câmbio automático), da marca Valeo (modelo SD4131).
Terceiro e primeiro sintomas: Ele continua mostrando: 126-288 KM/H, como na foto acima.
Quarto sintoma: Depois de colocado o sensor de 13 pulsos, dá impressão de ter "invertido" o segundo sintoma, ou seja, ele perece que agora está marcando a KM/H acima da real.
Se pra tudo isso tem remédio, me digam qual, pois não quero desistir e voltar ao painel analógico.
Obrigado!!