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Aferição do Painel Digital

Enviado: 11 Jul 2013, 13:21
por 04 Monzas
Olá amigos!! No meu Monza, um Classic SE 89 AUTOMATIC 2.0 carburado a álcool, instalei o painel digital do Monza nele. Primeiro sintoma: Ao ligar o contato, ele marca 126-288 KM/H conforme foto abaixo:

Imagem

Em todos os vídeos que vejo no Youtube, ou até mesmo no Monza Classic SE 91/92 c/ painel digital original de um amigo meu, os números que aparecem ao ligarmos a chave é: 124-288 KM/H. E nos Kadetts: 128-288 KM/H.
Sim, o chaveamento da chaveta vermelha que fica na parte superior do painel está OK. E pq será que meu Monza não marca nem 124 nem 128?? E sim, 126??

Segundo sintoma: Ele nitidamamente marcava (a KM/H) a menos. "resolvemos" o prolema: o sensor de velocidades era de 08 pulsos (p/ a versão mecânica). Então, foi comprado e instalado o sensor de 13 pulsos (p/ os de câmbio automático), da marca Valeo (modelo SD4131).

Terceiro e primeiro sintomas: Ele continua mostrando: 126-288 KM/H, como na foto acima.

Quarto sintoma: Depois de colocado o sensor de 13 pulsos, dá impressão de ter "invertido" o segundo sintoma, ou seja, ele perece que agora está marcando a KM/H acima da real.

Se pra tudo isso tem remédio, me digam qual, pois não quero desistir e voltar ao painel analógico.
Obrigado!!

Re: Aferição do Painel Digital

Enviado: 14 Jul 2013, 20:13
por Diego Paiva
O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.

Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...

Re: Aferição do Painel Digital

Enviado: 15 Jul 2013, 07:28
por 04 Monzas
Valeu amigo, obrigado pela dica! Porém, creio que isso em nada afeta meu problema c/ o fato do painel estar marcando bem mais do que a KM/H real. Obrigado e boa semana!

Re: Aferição do Painel Digital

Enviado: 17 Jul 2013, 17:57
por harrysonmonza
Diego Paiva escreveu:O seu ta certo, pelo fato de ser automático.
O esquema é assim: 124-monza com câmbio mecânico; 126-monza/kadett auto; 128-kadett câmbio mecânico.

Pro painel marcar 126, vc liga os 3 aterramentos do chicote... e com isso a chave superior para de atuar. Quando vc liga somente dois dos aterramentos, ai a chave volta a atuar, podendo mudar entre 124 e 128...


Diego vc teria o mapa do painel do Monza com tacometro? Estou tentando instalar o painel digital e preciso do outro mapa,pois o do digital já consegui.