Twin-turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
michaeljkd
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 23 Dez 2008, 21:09
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Twin-turbo

Mensagem não lida por michaeljkd »

Boa tarde monzeiros!

Gostaria de saber se alguém conhece o twin turbo e se aplicaria no monza, andei lendo algumas materias e vi que no twin se consegue melhorar a resposta pelo fato que um turbo menor ficaria para "baixas" rotações, e outro pra alta. Pretento colocar um turbo no monza, mas não pra ficar andando em alto giro, por isso achei interessante, o que vcs acham?
MODELO: SL/E (TUBARÃO).........ANO: 1990.........CARBURADOR 2E7 GASOLINA
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Não vale a pena nem se tiver muito dinheiro sobrando para encarar um projeto desse...

Nos originais mais novos, que usam este recurso, a ECU controla muita coisa. Tem válvulas envolvidas e tudo mais.

Dimensione corretamente o projeto com uma turbina só e não terá muito "lag" nem morrerá em alta.

No meu monza por exemplo, se afundar o pé vem pressão com 1500rpm. E a turbina empurra forte até lá pelos 6000rpm.

Escapamento e acerto bem feitos resolvem.

E fica muito mais simples de montar que duas turbinas (ou seria menos complicado??? hehehe). :wink:

Se quiser ver o que eu estou falando, dê uma olhada aqui: http://www.youtube.com/500ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Twin-turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse tipo de projeto é pra mais pra engenheiro de motores do que pra preparaADOR. a coisa ae é seria.

1° nao é com um gerenciador que vai fazer isso
2° nao é qualquer um que vai saber programar um motor pra bi-turbo
3° em cima de carburador? hehehe
4° se um turbo é caro imagina duplo hehehe

primeiro antes de mais nada é preciso ter uma ECU programavel de alto nivel que atenda as exigencias tecnica. sao poucas mais tem rsrsrs

resumindo é pra poucos isso. se os cara ja choram por um simples coletor 304 imagina fazer isso, no way man
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder