Curiosidades
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Curiosidades
Mais uma que tirei da Revista SS:
SEGURANÇA
Foi a Chevrolet, na década de 1960, que iniciou os primeiros testes com as bolsas de ar, conhecidas como airbags. Na época, a montadora estadunidense desenvolveu algumas ferramentas primordiais para as avaliações de segurança veiculares, caso os "Dummies Hybrid III" bonecos que atualmene são de uso comum na indústria automotiva para testes de impacto frontal.
Após anos de testes, em 1974 nascia o primeiro carro norte americano equipado com o sistema, o escolhido para a estréia foi o Olcismobile Toronado, que recebeu airbags para o passageiro. A GM também foi a primeira montadora nos EUA a oferecer veiculos com o equipamento dos dois lados.
MOTORES REFRIGERADOS A ÁGUA
Em 1921 a Chevrolet planejou abandonar os motores refrigerados a água para passar a adotar propulsores arrefecidos por cobre (um tipo de arrefecimento a ar desenvolvido através de lâminas de cobre). Porém, apesar de algumas tentativas, a medida revolucionária não foi para frente devido a problemas de durabilidade. No total, foram construidos cerca de 800 veículos com o novo tipo de motor.
SEGURANÇA
Foi a Chevrolet, na década de 1960, que iniciou os primeiros testes com as bolsas de ar, conhecidas como airbags. Na época, a montadora estadunidense desenvolveu algumas ferramentas primordiais para as avaliações de segurança veiculares, caso os "Dummies Hybrid III" bonecos que atualmene são de uso comum na indústria automotiva para testes de impacto frontal.
Após anos de testes, em 1974 nascia o primeiro carro norte americano equipado com o sistema, o escolhido para a estréia foi o Olcismobile Toronado, que recebeu airbags para o passageiro. A GM também foi a primeira montadora nos EUA a oferecer veiculos com o equipamento dos dois lados.
MOTORES REFRIGERADOS A ÁGUA
Em 1921 a Chevrolet planejou abandonar os motores refrigerados a água para passar a adotar propulsores arrefecidos por cobre (um tipo de arrefecimento a ar desenvolvido através de lâminas de cobre). Porém, apesar de algumas tentativas, a medida revolucionária não foi para frente devido a problemas de durabilidade. No total, foram construidos cerca de 800 veículos com o novo tipo de motor.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Curiosidades
muito interessante amigao, é vivendo e aprendendo 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Curiosidades
É como dizia um comercia antigo da GM: CHEVROLET, SEMPRE NA SEMPRE!jr.glaucio escreveu:muito interessante amigao, é vivendo e aprendendo
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Curiosidades
Não seria sempre na frente?Rosberg escreveu:É como dizia um comercia antigo da GM: CHEVROLET, SEMPRE NA SEMPRE!jr.glaucio escreveu:muito interessante amigao, é vivendo e aprendendo
Mas prefiro a propaganda do Vauxhall Cavalier, ''Better by design''...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Curiosidades
estadunidense foi ... mano huahauhauahuahuRosberg escreveu:Mais uma que tirei da Revista SS:
SEGURANÇA
Foi a Chevrolet, na década de 1960, que iniciou os primeiros testes com as bolsas de ar, conhecidas como airbags. Na época, a montadora estadunidense desenvolveu algumas ferramentas primordiais para as avaliações de segurança veiculares, caso os "Dummies Hybrid III" bonecos que atualmene são de uso comum na indústria automotiva para testes de impacto frontal.
Após anos de testes, em 1974 nascia o primeiro carro norte americano equipado com o sistema, o escolhido para a estréia foi o Olcismobile Toronado, que recebeu airbags para o passageiro. A GM também foi a primeira montadora nos EUA a oferecer veiculos com o equipamento dos dois lados.
MOTORES REFRIGERADOS A ÁGUA
Em 1921 a Chevrolet planejou abandonar os motores refrigerados a água para passar a adotar propulsores arrefecidos por cobre (um tipo de arrefecimento a ar desenvolvido através de lâminas de cobre). Porém, apesar de algumas tentativas, a medida revolucionária não foi para frente devido a problemas de durabilidade. No total, foram construidos cerca de 800 veículos com o novo tipo de motor.
num era melhor americano
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Curiosidades
Na revista estava desse jeito, só fiz jogar no OCR e passar pra cá. :smt030Monzorel escreveu:estadunidense foi ... mano huahauhauahuahuRosberg escreveu:Mais uma que tirei da Revista SS:
SEGURANÇA
Foi a Chevrolet, na década de 1960, que iniciou os primeiros testes com as bolsas de ar, conhecidas como airbags. Na época, a montadora estadunidense desenvolveu algumas ferramentas primordiais para as avaliações de segurança veiculares, caso os "Dummies Hybrid III" bonecos que atualmene são de uso comum na indústria automotiva para testes de impacto frontal.
Após anos de testes, em 1974 nascia o primeiro carro norte americano equipado com o sistema, o escolhido para a estréia foi o Olcismobile Toronado, que recebeu airbags para o passageiro. A GM também foi a primeira montadora nos EUA a oferecer veiculos com o equipamento dos dois lados.
MOTORES REFRIGERADOS A ÁGUA
Em 1921 a Chevrolet planejou abandonar os motores refrigerados a água para passar a adotar propulsores arrefecidos por cobre (um tipo de arrefecimento a ar desenvolvido através de lâminas de cobre). Porém, apesar de algumas tentativas, a medida revolucionária não foi para frente devido a problemas de durabilidade. No total, foram construidos cerca de 800 veículos com o novo tipo de motor.
num era melhor americano
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Curiosidades
A expressão estadounidense também está correta em português, porém é pouco utilizada.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com