Lampadas Philips x Osram

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Lampadas Philips x Osram

Mensagem não lida por jshawk »

Iae pessoal...
Acho que esse assunto é de interesse de todos...

Na opinião de vocês, qual melhor opção de lampadas?

Philips Diamond Vision
Philips Crystal Vision
OSRAM Night Breaker Plus
OSRAM Cool Blue

Caso tenham mais alguma sugestão, informa que incluo no tópico.

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Lampadas Philips x Osram

Mensagem não lida por DÉCO »

jshawk escreveu:Iae pessoal...
Acho que esse assunto é de interesse de todos...

Na opinião de vocês, qual melhor opção de lampadas?

Philips Diamond Vision
Philips Crystal Vision
OSRAM Night Breaker Plus
OSRAM Cool Blue

Caso tenham mais alguma sugestão, informa que incluo no tópico.

[]'s
.
uma ajudinha :D
Philips Diamond vision :
Imagem
Philips Crystal vision:
Imagem
Osram night breaker plus:
Imagem
Osram cool blue:
Imagem

Eu escolheria a primeira, Philips diamond vision :smt023
Espero ter ajudado.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

Comprei a Night Breaker para o meu Monza, assim que chegar vou fazer o review dela...
Como ja tive o Diamond Vision no Vectra A, posso falar que a lâmpada não é boa para vários tipos de ambientes, em principal na chuva ela é péssima comparada a uma lampada normal.
Estou testando o Crystal Vision no Vectra A, como não andei com ele a noite ainda, não posso dizer muita coisa.

Uma coisa eu sei, das lâmpadas citadas, as melhores em ordem são:

OSRAM Night Breaker Plus
Philips Crystal Vision
OSRAM Cool Blue
Philips Diamond Vision

Isso depois de ver vários comentários na internet.
LEMBRANDO QUE O FOCO É DE MELHOR APROVEITAMENTO DAS LÂMPADAS E NÃO ESTÉTICA.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

A única lampada que presta dessas aí, é a NightBraker da Osram mesmo, a Cool Blue é só estética assim como a DiamondVision da Philips que é um lixo pra iluminar. A Cristal Vision é boa, porém custa MUITO caro, ela ilumina um pouco mais que as comuns, tem o brilho mais branco, fazem os refletores em rodovias acenderem, porém custam caro, tenho um jogo delas H7 em casa parado, pois usava num palio g1 que tive, eu gostava, mas não compraria novamente por conta do preço.

Hoje uso as NIghtBraker, já tem vários meses, o problema das Osram é que MUITA mas MUITA gente reclama da durabilidade delas, pode pesquisar na internet e duram muito pouco pelos relatos, as minhas eu comprei em loja física, mais especificamente na primeira loja Autozone do Brasil, então é garantia do produto ser original já que internet existe MUITA falsificação.
Com relação a elas, posso dizer que, iluminam MUITO, porém, ela joga mais luz no centro, nas laterais ela ilumina menos, ou seja, é uma lampada com um bom alcance, porém com pouca luz periférica. Isso incomoda bastante no início, mas depois se acostuma, principalmente se tiver os neblinas que suprem perfeitamente essa deficiência das NIghtBraker.

Tanto a NIghtBraker como a CrystalVision podem parecer não iluminar a noite, na NightBraker é por conta dela iluminar mais no centro e menos nas laterais, o brilho dela não é azulado, é um branco quente, e curiosamente nas laterais ilumina um tom esverdeado... A CrystalVision vai sumir em vias urbanas por conta das luzes dos postes serem bem forte, e vão encobrir o faixo de luz das lampadas, e ainda por que a luz dela é um branco mais neutro, nem azul, nem amarelo.
Na chuva a CrystalVision é ruim, pois a rua fica refletiva e a cor da luz não ajuda, mas isso até a NightBraker sofre, bem menos mas sofre, nesse ponto as originais são melhores.
Mas em rodovias a noite, tanto uma quanto a outra são boas, a CrystalVision com mais luz lateral e a NIghtBraker com mais luz à frente, muito mais.... As originais passam longe com relação ao alcance das NIghtBraker... Porém colocando na balança as duas eu prefiro a NIghtBraker que custa 70 o par enquanto a CrystalVision custa 150 só porque vem com um par de lampada pingo pra lanterna, pro Monza é inútil já que usa outro tipo de lampada.

Agora a concorrente direta da NightBraker da Philips não é a CrystalVision e sim a XtremeVision, essa é a equivalente da NIghtBraker da Osram. Essa eu quero testar ainda pois falando em lampadas Philips é difícil ter algo melhor.

Resumo da Opera:
OSRAM NightBraker = Boa lampada, a meses usando e sempre me impressiono com ela.
OSRAM CoolBLue = Nunca usei mas já tive conhecidos que usaram e detestaram, e queimavam rapidamente.
Philips DiamondVision = Uma bost@, só pra roubar seu dinheiro, Melhor as chinesinhas que custam MUITO mais barato do que essas.
Philips CrystalVision = É boa, porém ruim na chuva, e custa MUITO caro comparado a NightBraker que considero melhor.

Minha sugestão = Philips XtremeVision teve um usuário aqui que colocou no Monza dele, não o vejo mais aqui no fórum, mas lembro que ele já teve a NightBraker e depois colocou a XtremeVision porque a NIghtBraker dele quimava direto e mesmo a Osram trocando ele preferiu ficar com as Philips, e dizia ser melhor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sou bem leigo neste assunto, e pago o preço por nao ter ido buscar informçoes sobre o assunto.
No momento uso Multi Vision super branca, (chinesa) bem baratinha, paguei 45 o par, mas tem na net por 15 o par :shock: uso com 2 relês, o resultado ficou bom (melhorou uns 20% da original) mas continua nao sendo aquilo que gostaria de ter. (ainda ta longe de ser uma iluminaçao média).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vision-_JM
Imagem

Mas agora, depois de ler o Post do Vrsilva (quem entende, entende né) ja sei qual por, daqui a algum tempo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

Refernte ao tempo de vida da Night Breaker PLUS, na própria embalagem fala que o "lifetime" dela é inferior as lâmpadas normais.

[]'s
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Na embalagem das minhas colaram uma etiqueta que cobre parte das informações, mas consegui ver algo dizendo que a Plus tem maior durabilidade.
Fui ver no site da Osram e lá diz que a Plus tem o dobro da vida da 'não Plus'.
Não consegui ver nenhuma referência da durabilidade das Plus em relação às lâmpadas de outros tipos ou marcas.

Mas sei que existem lâmpadas de farol com durabilidade extendida. Essa lâmpadas são destinadas a uso em países onde só é permitido trafegar nas estradas com faróis ligados o tempo todo.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Na embalagem das minhas colaram uma etiqueta que cobre parte das informações, mas consegui ver algo dizendo que a Plus tem maior durabilidade.
Fui ver no site da Osram e lá diz que a Plus tem o dobro da vida da 'não Plus'.
Não consegui ver nenhuma referência da durabilidade das Plus em relação às lâmpadas de outros tipos ou marcas.

Mas sei que existem lâmpadas de farol com durabilidade extendida. Essa lâmpadas são destinadas a uso em países onde só é permitido trafegar nas estradas com faróis ligados o tempo todo.

Abs
Comforme imagem, a ultima coluna LIFETIME

Imagem
Responder