Em fim meu spoiler de fibra

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Em fim meu spoiler de fibra

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Sempre quis um spoiler que desse um acabamento melhor a frente do carro. Os paralelos de plástico quebram um bom galho mas ainda sim deixam a desejar. Aliás nunca entendi o porquê de tamanho descaso com as medidas corretas com relação a ítens de acabamento. Vide o parachoque do monza tubarão que paralelo é simplesmente uma bostaaa. Mil vezes um original velhinho que uma budega dessas.
Sempre ficava namorando um spoiler de fibra de vidro que ficava exposto do lado de fora de uma loja em Nova Iguaçú. Aquela era a última peça e o velho da loja não me vendia nem por um decreto. Toda vez que passava por lá a história era a mesma : " - Essa peça não está a venda ! " :smt018 . Eita velho chato !!! Pra que que deixa do lado de fora então ???
Um dia cedinho , vi um moleque abrindo a loja fui igual a uma flecha comprar o spoiler. O velho ainda não tinha chegado . O moleque : " pera aí que vou conferir no sistema o preço da peça , 70 reais tio ! Paguei feliz da vida e meti o pé ! :lol:
A peça ficou bem castigada porque tomava sol o dia inteiro , mesmo assim muito melhor que o de plástico. Tive que reforçá-la com fibra por dentro principalmente nas abas superiores onde ela é aparafusada na lata do carro. Depois eu mesmo a pintei , cortei os furos para os neblinas e coloquei no carro. Até que pra primeira pintura eu acho que ficou muito bom ! Usei primer catalizado , tinta e verniz de primeira linha , tudo bem mais caro mas sem comparação .
Aqui ele isolado e pintado antes do polimento final que só darei daqui a um mês :

Imagem

Depois cortei peguei a carcaça do farol de neblina emborquei em um contact cromo para tirar a medida do farol. Aí antes de cortar o spoiler ensaiei com os pedaços de contact onde exatamente os farois ficariam , deixei parachoque todo solto pra ir alinhando tudo antes de prender o spoiler com parafusos porcas e arruelas inox é claro .

Imagem

Tudo alinhado parti para o corte. Tinha muita dúvida no que usar , aí o amigo Pedro Trassantes me deu uma dica valiosa : Micro retífica dremel , ótima precisão e acabamento perfeito .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a grade tava solta nem reparei mas prendi corretamente depois

Imagem

Imagem

Imagem

Pode nao ser perfeito mas achei que ficou bem bacana pra primeira vez. Desculpem a má qualidade das fotos , tiradas de celular com tempo nublado e carro sujo :( Abraço à todos ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Em fim meu spoiler de fibra

Mensagem não lida por tyo »

ficou legal cara o meu tá acabado
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xande do abv
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1991

Mensagem não lida por xande do abv »

show de bola :smt023 para quem criou e instalou um sistema de ar condicionado que gela ate congelar o bigode :shock: isso e molezinha :mrgreen: parabens amigo :smt023 fico feliz de voce morar aqui no rj e bom ter um monzeiro que posso tirar umas duvidas e me ensinar uns truques :mrgreen:
gabri_hawk

tyo escreveu:ficou legal cara o meu tá acabado
Nao tem como reforçá-lo na fibra não ?
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk

xande do abv escreveu:show de bola :smt023 para quem criou e instalou um sistema de ar condicionado que gela ate congelar o bigode :shock: isso e molezinha :mrgreen: parabens amigo :smt023 fico feliz de voce morar aqui no rj e bom ter um monzeiro que posso tirar umas duvidas e me ensinar uns truques :mrgreen:
Grande Xande ! Eu que fico feliz em ter amigos monzeiros como você ! Abração guerreiro !! :smt023
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

não sei cara nem tinha pensado nisso agora totalmente off-topic o ar que vc fez da gelando bem? :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
gabri_hawk

Perfeitamente ! Gela tão bem que até incomoda , nos dias quentes depois de estabilizada a temperatura eu recuo com o termostato . Ele nunca fica no maximo direto. Assim o compressor liga e desliga ganho potencia e economizo combustível :smt023 . Abraço amigo !
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

queria que meu ar fosse assim oq fez no seu?o meu so fica frio mesmo a noite no sol vc não sente calor porem não sente frio nenhum o rapaz do AC falo que mesmo revisando tudo não ia gelar no ponto que eu queria não dava pra esperar uma geladeira ----*
Responder