Carro não liga após reforma na parte elétrica
Enviado: 06 Out 2013, 17:46
Olá monzeiros!
Estou fazendo a parte elétrica do carro, mais especificamente a limpeza dos cabos, chicotes e conectores. Também estou usando fita alta fusão e conduítes novos, trabalho fino
Certa hora quis testar o motor, se tudo funcionava direitinho... Liguei os chicotes principais, como do módulo de IE, alarme original, centralina vidros, aterramentos e luzes de farol. No cofre do motor tudo ligado. No processo de limpeza, montagem e isolamento, todo o cuidado foi tomado para que nenhum cabo se rompesse ou criasse curto. Liguei a bateria, tudo OK, sem cheiro de queimado ou aquecimento nos cabos, farol e buzina OK e luzes de cortesia também. Contudo ao ativar o estágio da chave em que a bomba de gasolina é ativada e as luzes se acendem no painel, só o que aparece é a luz de injeção, pisca uma vez e permanece ligada, não desliga. Tentei a partida, nada... nenhum sinal de fogo, cheiro de queimado, aquecimento, módulos aparentemente normais (Abri-los, tudo OK, sem sinal de fogo ou queima), bateria nova Heliar 65Ah, fusíveis OK com amperagem correspondente ao manual, relés penso que OK (Da última vez todos estava funcionando. Ainda não liguei todos os cabos, mas já fiz esse procedimento antes e havia funcionado.
O que me preocupou foi essa luz de IE no painel, acesa, as outras luzes não acendem...
Será que esta luz ligada direto indica alguma anomalia no módulo?? Pesquisei mas não achei no fórum.
Vou dar uma tentada aqui antes que anoiteça.... Grato monzeiros!!! :smt020
Estou fazendo a parte elétrica do carro, mais especificamente a limpeza dos cabos, chicotes e conectores. Também estou usando fita alta fusão e conduítes novos, trabalho fino

Certa hora quis testar o motor, se tudo funcionava direitinho... Liguei os chicotes principais, como do módulo de IE, alarme original, centralina vidros, aterramentos e luzes de farol. No cofre do motor tudo ligado. No processo de limpeza, montagem e isolamento, todo o cuidado foi tomado para que nenhum cabo se rompesse ou criasse curto. Liguei a bateria, tudo OK, sem cheiro de queimado ou aquecimento nos cabos, farol e buzina OK e luzes de cortesia também. Contudo ao ativar o estágio da chave em que a bomba de gasolina é ativada e as luzes se acendem no painel, só o que aparece é a luz de injeção, pisca uma vez e permanece ligada, não desliga. Tentei a partida, nada... nenhum sinal de fogo, cheiro de queimado, aquecimento, módulos aparentemente normais (Abri-los, tudo OK, sem sinal de fogo ou queima), bateria nova Heliar 65Ah, fusíveis OK com amperagem correspondente ao manual, relés penso que OK (Da última vez todos estava funcionando. Ainda não liguei todos os cabos, mas já fiz esse procedimento antes e havia funcionado.
O que me preocupou foi essa luz de IE no painel, acesa, as outras luzes não acendem...
Será que esta luz ligada direto indica alguma anomalia no módulo?? Pesquisei mas não achei no fórum.
Vou dar uma tentada aqui antes que anoiteça.... Grato monzeiros!!! :smt020