Carro não liga após reforma na parte elétrica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
homer32
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Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por homer32 »

Olá monzeiros!

Estou fazendo a parte elétrica do carro, mais especificamente a limpeza dos cabos, chicotes e conectores. Também estou usando fita alta fusão e conduítes novos, trabalho fino :lol:

Certa hora quis testar o motor, se tudo funcionava direitinho... Liguei os chicotes principais, como do módulo de IE, alarme original, centralina vidros, aterramentos e luzes de farol. No cofre do motor tudo ligado. No processo de limpeza, montagem e isolamento, todo o cuidado foi tomado para que nenhum cabo se rompesse ou criasse curto. Liguei a bateria, tudo OK, sem cheiro de queimado ou aquecimento nos cabos, farol e buzina OK e luzes de cortesia também. Contudo ao ativar o estágio da chave em que a bomba de gasolina é ativada e as luzes se acendem no painel, só o que aparece é a luz de injeção, pisca uma vez e permanece ligada, não desliga. Tentei a partida, nada... nenhum sinal de fogo, cheiro de queimado, aquecimento, módulos aparentemente normais (Abri-los, tudo OK, sem sinal de fogo ou queima), bateria nova Heliar 65Ah, fusíveis OK com amperagem correspondente ao manual, relés penso que OK (Da última vez todos estava funcionando. Ainda não liguei todos os cabos, mas já fiz esse procedimento antes e havia funcionado.

O que me preocupou foi essa luz de IE no painel, acesa, as outras luzes não acendem...

Será que esta luz ligada direto indica alguma anomalia no módulo?? Pesquisei mas não achei no fórum.

Vou dar uma tentada aqui antes que anoiteça.... Grato monzeiros!!! :smt020
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Danieldsa15
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Veja se não inverteu algum chicote ou esqueceu de ligar alguma coisa!
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Carlos A. Freire
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao ligar o contato de ignição e com motor parado a luz da IE fica acesa mesmo. Só deve apagar quando o motor entrar em funcionamento.
Se o motor não funciona procure a causa verifiando se falta ignição ou combustível.
O que faltar meça a alimentação elétrica nos componentes

Abs

Carlos Freire
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homer32
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por homer32 »

Vou verificar sim. o curioso é que a luz de óleo nem da bateria acendem... Espero que o módulo não tenha ido pro lixo... Se o módulo tivesse queimado ou algum problema, a luz de IE nem iria acender, certo?

Grato pela atenção!!
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tyo
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por tyo »

certo com o modulo queimado a luz nem acenderia!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Carlos A. Freire
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

homer32 escreveu:Vou verificar sim. o curioso é que a luz de óleo nem da bateria acendem... Espero que o módulo não tenha ido pro lixo... Se o módulo tivesse queimado ou algum problema, a luz de IE nem iria acender, certo?

Grato pela atenção!!
Se essas luzes não acendem há grande probabilidade de falta de tensão na linha pós chave, que alimenta a bobina de ignição, HEI, UCE entre outros.

Abs,

Carlos Freire
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homer32
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por homer32 »

Olá! problema das luzes e bomba de combustível resolvidos! Troquei o comutador de ignição e também faltou aterrar dois pontos no porta malas, bem próximo ao batente da tampa (Esses dois pontos presos pelo mesmo parafuso).

Agora outro problema: Ao dar a partida, o motor de partida parece dar apenas uma volta, como se o motor à combustão estivesse emperrado (Liguei o carro há 3 meses). Óleo do motor ok (só velho, mas ainda claro, passível para funcionamento) e liquido de arrefecimento ok e trocado. Certos momentos o motor liga durante uns 2 segundos, funciona com muita dificuldade e se desliga. Ainda penso que seja algo na parte elétrica, vou buscar aqui no fórum..

Muito grato monzeiros pela atenção e na batalha para religar o monzão!
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waldir
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Re: Carro não liga após reforma na parte elétrica

Mensagem não lida por waldir »

homer32 escreveu:Olá! problema das luzes e bomba de combustível resolvidos! Troquei o comutador de ignição e também faltou aterrar dois pontos no porta malas, bem próximo ao batente da tampa (Esses dois pontos presos pelo mesmo parafuso).

Agora outro problema: Ao dar a partida, o motor de partida parece dar apenas uma volta, como se o motor à combustão estivesse emperrado (Liguei o carro há 3 meses). Óleo do motor ok (só velho, mas ainda claro, passível para funcionamento) e liquido de arrefecimento ok e trocado. Certos momentos o motor liga durante uns 2 segundos, funciona com muita dificuldade e se desliga. Ainda penso que seja algo na parte elétrica, vou buscar aqui no fórum..

Muito grato monzeiros pela atenção e na batalha para religar o monzão!
homer32, o aterramento no porta malas um deles é o da bomba de combustível

Verifique a carga da bateria: 12,6V= 100% carregada; 12,4= 75% ; 12,2= 50% ; 12,0= 25%

Com 11,5V o motor de partida pode não funcionar para movimentar o volante do motor e com 10V a UCE não atua.

Se girar o motor o distribuidor bobina impulsora + o HEI comando as faíscas até 400 rpm e a partir disso o gerenciamento é da UCE
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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