Tucho preso ou vazio?
Enviado: 05 Mar 2008, 23:55
Salve galera, to pra escrever mais um capitulo da novela com meu Monza, 94 EFI. Dessa vez com a ajuda de vocês.
Bom, o que me incomoda no momento é que as vezes quando ligo o motor escuto umas pancadas secas e graves no comando, que vai sumindo aos poucos, cerca de uns 30 segundos após ligar o motor. Na grande maioria isso só ocorre com o motor frio (primeira partida do dia), mas já aconteceu com o motor morno (depois de 1 ou 2 horas dele parado). Já passei umas duas semanas sem que isso ocorra, ai acontece por um dia ou dois e fica outros vários sem ocorrer.
Como aqui é difícil achar um mecânico bom que cobre preços condizente com a realidade, todas vez que preciso consertar algo no meu carro tenho que conversar com mecânicos de várias oficinas.
Diante das visitas a várias oficinas tenho dois diagnósticos mais prováveis, um é que tem algum tucho prendendo e a segunda é algum tucho esvaziando ou demorando para encher.
O que queria que a galera daqui me explicasse é o seguinte (perguntei isso pros mecânicos que visitei mas acabei com mais dúvidas do que respostas).
Acredito que o problema seja a segunda opção, quando desligamos o motor, o certo é o tucho esvaziar ou reter óleo no seu interior?
Pergunto isso para saber se o problema é do óleo que uso atualmente(Mobil super 20W-50 SF/CC) ou entupimento(borra) ou em algum tucho que não retém o óleo.
Vou trocar o óleo nesse fds e estou pensando em usar algum produto que promete fazer a limpeza interna do motor (flush), qual marca e/ou método vocês me recomendam?
Agora outras perguntas que tem haver com o assunto mais talvez nada com o problema.
Como é medida a pressão da bomba do óleo?
Quando a base, que segundo o mecânico é de alumínio(corpo da bomba?), onde é fixado o pescador do óleo, espana a rosca dos parafusos que prendem o pescador, o que fazer? O cara meteu um parafuso umas duas ou até três medidas maior que o normal no lugar e acho que eles nem pegaram rosca direito.
O infeliz que fez a "gambiarra" do parafuso que fixa o pescado fez o favor de não colocar o difusor do carter para usar junta de cortiça, ao invés da de borracha. Nem acredito que acabei concordando com essa, tenho raiva de mim até hoje por causa disso.
Bom, esses dois últimos episódios quando ocorreram o problema desse tópico já existia.
Bom, o que me incomoda no momento é que as vezes quando ligo o motor escuto umas pancadas secas e graves no comando, que vai sumindo aos poucos, cerca de uns 30 segundos após ligar o motor. Na grande maioria isso só ocorre com o motor frio (primeira partida do dia), mas já aconteceu com o motor morno (depois de 1 ou 2 horas dele parado). Já passei umas duas semanas sem que isso ocorra, ai acontece por um dia ou dois e fica outros vários sem ocorrer.
Como aqui é difícil achar um mecânico bom que cobre preços condizente com a realidade, todas vez que preciso consertar algo no meu carro tenho que conversar com mecânicos de várias oficinas.
Diante das visitas a várias oficinas tenho dois diagnósticos mais prováveis, um é que tem algum tucho prendendo e a segunda é algum tucho esvaziando ou demorando para encher.
O que queria que a galera daqui me explicasse é o seguinte (perguntei isso pros mecânicos que visitei mas acabei com mais dúvidas do que respostas).
Acredito que o problema seja a segunda opção, quando desligamos o motor, o certo é o tucho esvaziar ou reter óleo no seu interior?
Pergunto isso para saber se o problema é do óleo que uso atualmente(Mobil super 20W-50 SF/CC) ou entupimento(borra) ou em algum tucho que não retém o óleo.
Vou trocar o óleo nesse fds e estou pensando em usar algum produto que promete fazer a limpeza interna do motor (flush), qual marca e/ou método vocês me recomendam?
Agora outras perguntas que tem haver com o assunto mais talvez nada com o problema.
Como é medida a pressão da bomba do óleo?
Quando a base, que segundo o mecânico é de alumínio(corpo da bomba?), onde é fixado o pescador do óleo, espana a rosca dos parafusos que prendem o pescador, o que fazer? O cara meteu um parafuso umas duas ou até três medidas maior que o normal no lugar e acho que eles nem pegaram rosca direito.
O infeliz que fez a "gambiarra" do parafuso que fixa o pescado fez o favor de não colocar o difusor do carter para usar junta de cortiça, ao invés da de borracha. Nem acredito que acabei concordando com essa, tenho raiva de mim até hoje por causa disso.
Bom, esses dois últimos episódios quando ocorreram o problema desse tópico já existia.