Renault Clio Sedan Expression
Renault Clio Sedan Expression
Opa!
Faz um tempinho que ia postar isso aqui, agora que tive tempo, resolvi faze-lo hehe
Pra quem nao conhece, e pretende comprar um Sedan "popular" um pouco melhor, cheguei a conclusao que a melhor compra é o Clio Sedan. Entre todos da categoria, achei ele o mais confortável e confiável. Tenho um 2003 e até hoje nunca deu problema nenhum, absolutamente NENHUM!
O carro é muito confortável, economico que é uma maravilha, espaçoso pra caramba (com um porta-mala de fazer inveja até pra Vectra!). O acabamento interno é excelente, nem se comprara aos concorrentes. O mais viável é o 1.0 16v. Já fiz viagens com ele e responde muito bem, apesar de ser 1.0 e, em relaçao ao 1.6, nao fica devendo muito se levar em conta a economia de combustível. Cheguei a ficar na cola de uma pickup corsa 1.6 de um amigo meu, sem que ela conseguisse se distanciar de mim! (A 1 e 2 marchas sao bem curtas, e as restantes sao bem mais longas em relaçao ao 8v, acredito eu que para compensar a perda de saída, por ser 16v). O motor 1.0 16v tb é muito silencioso. Fora que o seguro é bem baratinho.
Como todo carro tem seus prós e contras, os dele sao: manutençao um pouco elevada por ser Renault, e um pouquinho a mais ainda se for 16v, mas no fim até acaba compensando, por nao dar muita manutençao. E nao é tao fácil achar peças como dos concorrentes, nada absurdo, mas ainda assim é um pouco mais difícil.
Abs!
Faz um tempinho que ia postar isso aqui, agora que tive tempo, resolvi faze-lo hehe
Pra quem nao conhece, e pretende comprar um Sedan "popular" um pouco melhor, cheguei a conclusao que a melhor compra é o Clio Sedan. Entre todos da categoria, achei ele o mais confortável e confiável. Tenho um 2003 e até hoje nunca deu problema nenhum, absolutamente NENHUM!
O carro é muito confortável, economico que é uma maravilha, espaçoso pra caramba (com um porta-mala de fazer inveja até pra Vectra!). O acabamento interno é excelente, nem se comprara aos concorrentes. O mais viável é o 1.0 16v. Já fiz viagens com ele e responde muito bem, apesar de ser 1.0 e, em relaçao ao 1.6, nao fica devendo muito se levar em conta a economia de combustível. Cheguei a ficar na cola de uma pickup corsa 1.6 de um amigo meu, sem que ela conseguisse se distanciar de mim! (A 1 e 2 marchas sao bem curtas, e as restantes sao bem mais longas em relaçao ao 8v, acredito eu que para compensar a perda de saída, por ser 16v). O motor 1.0 16v tb é muito silencioso. Fora que o seguro é bem baratinho.
Como todo carro tem seus prós e contras, os dele sao: manutençao um pouco elevada por ser Renault, e um pouquinho a mais ainda se for 16v, mas no fim até acaba compensando, por nao dar muita manutençao. E nao é tao fácil achar peças como dos concorrentes, nada absurdo, mas ainda assim é um pouco mais difícil.
Abs!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Renault Clio Sedan Expression
Muito bom carro realmente, quem tem é só elogios. Uma opção de compra interessante. dizem que o 1.6 16v anda muuuito e é bem econômico. Parece que pelo seu relato o 1.0 anda legal tb. :smt023

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
Pra vc ter uma idéia, o 1.0 16v tem velocidade máxima de 166km/h. Aceleraçao de 0 a 100 em 14s. Pra um carro 1.0 sao números muito favoráveis. O consumo médio dele na cidade é de cerca de 12,8km/l e na estrada chega a quase 17km/l!!!MonzaSC escreveu:Muito bom carro realmente, quem tem é só elogios. Uma opção de compra interessante. dizem que o 1.6 16v anda muuuito e é bem econômico. Parece que pelo seu relato o 1.0 anda legal tb. :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Não gosto do som dos motores da Renault, do clio 1.0 que eu andei e dirigi, odiei o som.
Já até sei... o barulho que ele faz na aceleraçao né? Parece que faz um nhéééééé'que vai aumentando. Se for isso, o carro que vc andou precisava de algumas regulagens, o meu fazia isso e parou.Marcell 500 EF escreveu:Não gosto do som dos motores da Renault, do clio 1.0 que eu andei e dirigi, odiei o som.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Não foi um só não, foram mais de 1. Andei naquele clio 1.0 de 115cv ou algo assim, tava com 4.000Km, fora os outros, todos tinham o mesmo som, é um som mais agudo, como se fosse comparar o som do palio com o do gol. Mas o do clio, de todos, até da kangoo, nenhum renault me agradou, do megane também achei horrível, parece que ta a uns 10.000RPM, já no monza, pode pisar que o som é lindo, não por causa do carro, de nós termos monza mas fica lindo, o som do C3 eu me mato, horrível, agora de um gol 1.8, GTI, ai, é show também.
Realmente o clio tem um som singular do motor, mas até que eu gosto hehehe Mas nao tem como comparar o som de um motor 1.8 ou 2.0 com o de um 1.0 ou até mesmo 1.4. O barulho é diferente mesmo.Marcell 500 EF escreveu:Não foi um só não, foram mais de 1. Andei naquele clio 1.0 de 115cv ou algo assim, tava com 4.000Km, fora os outros, todos tinham o mesmo som, é um som mais agudo, como se fosse comparar o som do palio com o do gol. Mas o do clio, de todos, até da kangoo, nenhum renault me agradou, do megane também achei horrível, parece que ta a uns 10.000RPM, já no monza, pode pisar que o som é lindo, não por causa do carro, de nós termos monza mas fica lindo, o som do C3 eu me mato, horrível, agora de um gol 1.8, GTI, ai, é show também.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Mas o megane é 2.0 e é um lixo o som.Thiago.Classic escreveu:Realmente o clio tem um som singular do motor, mas até que eu gosto hehehe Mas nao tem como comparar o som de um motor 1.8 ou 2.0 com o de um 1.0 ou até mesmo 1.4. O barulho é diferente mesmo.Marcell 500 EF escreveu:Não foi um só não, foram mais de 1. Andei naquele clio 1.0 de 115cv ou algo assim, tava com 4.000Km, fora os outros, todos tinham o mesmo som, é um som mais agudo, como se fosse comparar o som do palio com o do gol. Mas o do clio, de todos, até da kangoo, nenhum renault me agradou, do megane também achei horrível, parece que ta a uns 10.000RPM, já no monza, pode pisar que o som é lindo, não por causa do carro, de nós termos monza mas fica lindo, o som do C3 eu me mato, horrível, agora de um gol 1.8, GTI, ai, é show também.