Espelho interno antiofuscante

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Espelho interno antiofuscante

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Eu tive durante 7 anos um Monza GLS que possuía aquele espelho interno eletrônico, que sente o farol do carro de trás e automaticamente escurece, evitando ofuscamento.
Eu, como tenho problemas para dirigir à noite, achava aquele espelho o melhor acessório que um carro poderia ter.
Comprei outro monza, esse sem aquele espelho, para que meus filhos deixassem o meu só pra mim.
Infelizmente, como eu ainda não havia feito seguro do atual, deixei minha filha continuar usando o antigo por alguns dias.
Ela bateu com o carro, que teve perda total.
Com a batida, o espelho soltou e eu acabei guardando o mesmo numa gaveta e está lá até hoje.
Pergunto: alguém sabe se todos os monzas GLS vem com a fiação preparada para receber o espelho eletrônico?
É porque estou pensando em instalar o referido espelho no monza atual. Não aguento mais receber faróis refletidos diretamente na cara, e quando aciono aquela alavanquinha, esqueço de voltar, e já tive um acidente por causa disso em outro carro, qdo uma moto preta, com as luzes apagadas, foi me ultrapassar exatamente qdo eu ia fazer uma conversão à esquerda, com as setas ligadas, etc.
Quase matei o ... e a acompanhante, e depois disso nunca mais mexo naquela alavanca :(.

Abraços
8)
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Fastback »

Luiz, os GLS com certeza vem com essa fiação sim. Pois, ja vi muitos que nao tinham farois de milha ou neblina instalados e as unicas coisas que os donos fizeram pros mesmos funcionarem foi colocar farois, botão e lampada pra faze los funcionar. TOda a fiação ja estava prontinha atras do painel.
Agora... Infelizmetne, nao tive a mesma sorte com o meu GL. :( Uma pena.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Não sabia da existência desse tipo de espelho! Realmente são demais!! Acessório que deveria ser mais do que obrigatório...

Em uma viagem, algumas horas de farol alto de carros que vêm atrás, acabam com o motorista!! O meu tem o anti-ofuscante manual.... com a alavanca... é meio estranho! Costumo não utilizar...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

o meu é antiofuscante e eletrico... nada de manivelas...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Alex, eu vim a saber sobre esse espelho, chamado de fFotocrômico, por um amigo que havia acabado de comprar um Monza bem completo.
Ele funciona mesmo, e vc ainda pode escolher entre dois modos de funcionamento, um mais radical e outro mais suave.
Interessante é que qdo vc engata a marcha-a-ré, o espelho clareia, por motivos de segurança.
Eu notei isso qdo ia sair da garagem do meu prédio, onde a luz do sol penetrava por trás.
Eu olhava no espelho e não conseguia me ver, para pentear o cabelo, por exemplo.
Aí, ligava o motor para sair, e no momento em que eu engatava a marcha-a-ré, aí sim dava para ver meu reflexo.
Então eu fazia um teste de espelho todo dia, mesmo sem querer :-)

Esse espelho, como tudo na vida, não deixa de ter um ponto negativo: como ele é muito pesado, com o tempo ele vai afrouxando no suporte, e passa a sair da posição a qualquer solavanco do carro.
Mas eu descobri como resolver isso: tirava o espelho e, com uma lâmina de serra, alargava o corte que o suporte tem, que serve para ajustar a pressão do suporte através de um parafuso.
Caso algum colega aqui esteja com o espelho nestas condições e não tiver entendido como eu fiz a coisa, é só perguntar e eu faço um desenho e envio para facilitar.
O espelho normal do Monza, esse é mais leve, e não costuma dar problemas desse tipo.

Abraços 8)
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Po Luiz monzeiro sl/e me explica ai carinha...o meu parece um enfeite natalino balança pra chuchu...te aguardo cara e obrigaod por postar no tópico sobre "gasolina o carro não pega" parece q já foi resolvido tendo a certeza volto e posto a solução. ABc
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
ACLAYTONROSA
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por ACLAYTONROSA »

AI O MEU TEM MAS NAO SEI SE TA FUNCIONANDO TEM COMO DESCOBRIR SE ELE TA LIGADO OU FUNCIONANDO, ELE TEM BATERIA OU O QUE....
ANDERSON - BHTE - MG - TUBARÃO MINEIRO.
MONZA GLS 1994, AZUL GRUNDI, MOTOR 2.0 EFI A GASOLINA.
SOM MP3, TAPETE DE ALUMÍNIO, 2 ALARMES, ORIGINAL DE FABRICA E POSITRON.
Thierry

Mensagem não lida por Thierry »

Também não sabia da existência desse tipo de espelho.. interessante!!
O meu é manual!! Não faço muita questão não... até pq não uso muito!!
Responder