Bruno, Monza Class 93

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Bruno, Monza Class 93

Mensagem não lida por brunogutierre »

Boa Noite amigos do fórum! :D

sou dono a 15 dias de um Monza Class 93, 4 portas, em ótimo estado!
seria meu segundo Monza, se eu não tivesse feito a CAGADA de não querer o q meu ai tinha... um SL/E 90 ZERADO! Segundo dono era meu pai, e ele conhecia desde zero... :cry:
eu tinha um omega e atualmente tbm tenho um opala (um comodoro 84 q estou vendendo), um cara quis trocar no meu omega, e eu não resisti... lembrei do arrependimento q tive qdo larguei o do meu pai...
bom, esse carro eu peguei PRA FICAR! gosto muito do monza, e se for trocar, só por um gls 96 completasso e todo original e zero, e pra não largar mais tbm!
algumas coisas eu estranhei no carro, mas, como td mundo aprende, quer carro do seu jeito, encomenda zero... então tds os detalhes vou fazendo aos poucos... :smt023
o q mas me incomoda eh o cambio curto, o do meu pai era loooooooooongo! dava 80 de primeira... rsrs (e não faltava torque e potencia...) :mrgreen:
nada q não de pra resolver...
enfim, não tenho exatamente uma história pra contar, tenho 15 dias com o carro, nem terminei a transferencia ainda rsrs...
mas a história q vou fazer com ele quero fazer contando com a ajuda de vcs!
eh isso, um abraço!
em breve, fotos do tubarão! :smt024
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
vasconcellos
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Bruno, Monza Class 93

Mensagem não lida por vasconcellos »

legal mano. seja bem vindo ,, posta ai umas fotos pra galerinha .. abraços
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Seja sempre bem vindo!
Acredito que o Monza do seu pai andava bem mais do que os meus. Tanto o meu atual Monza SL/E 87 (álcool carburado) quanto o meu ex-Monza GL 94 (gasolina injetado), ambos 2.0, jamais passaram de 40/50km/h em primeira marcha.
A versão Class 93 é um tanto raríssima e muito legal de ser preservada, principalmente em razão dos detalhes diamantados que existiam nos aros das rodas originais e da cor e painel de instrumentos exclusivos.
Abraço
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

vasconcellos escreveu:legal mano. seja bem vindo ,, posta ai umas fotos pra galerinha .. abraços
Valew vasconcellos, logo mais tem umas pra vcs verem! :smt023

brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:Seja sempre bem vindo!
Acredito que o Monza do seu pai andava bem mais do que os meus. Tanto o meu atual Monza SL/E 87 (álcool carburado) quanto o meu ex-Monza GL 94 (gasolina injetado), ambos 2.0, jamais passaram de 40/50km/h em primeira marcha.
A versão Class 93 é um tanto raríssima e muito legal de ser preservada, principalmente em razão dos detalhes diamantados que existiam nos aros das rodas originais e da cor e painel de instrumentos exclusivos.
Abraço
Então S h E e Q u O, acho q o monza q meu pai tinha era cambio longo, com diferencial longo... a unica coisa q aquele carro nao era era normal... :shock: rsrs
deslanchava demais...
sou o 5º dono desse class, tenho todos os duts desde zero, manual, garantia da fabrica, chave reserva... e além disso ta muito bonito. :D
Mas ta com as rodas comuns cinza do monza tubarão... nao vi os detalhes diamantados... :smt017
pode ser q algum antigo dono tenha trocado, não sei...
são essas: http://images02.olx-st.com/ui/2/08/04/1 ... -Paulo.jpg
(são de um anuncio, as minhas precisam de uma reforma, mas não estão ruins, eh eu q sou fresco msm...rsrs) :mrgreen:
são essas q vem no class msm?
quero reformar elas, ou quando acabar os pneus, quero colocar uma 15 ou 17 do vectra elite... mas to pensando muito, por ser uma versão rara do monza, tem muita chance de eu manter original...
eh isso, em breve fotos pra vc e os outros membros verem!
um abraço!

brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Pessoal, postei algumas fotos!

tópico: viewtopic.php?f=33&t=30097 :smt023

S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Bruno, são exatamente as rodas que estão na foto que você postou. As rodas são as mesmas do Monza Barcelona, GLS etc, mas o aro da roda é diamantado nesta versão, da mesma forma que ocorre nas versões Club (carro vermelho) e Hi-Tech.
Há alguns dias, inclusive, falávamos destes detalhes sobre as rodas neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=29950

Coloque as rodas do Vectra para você dar uma curtida, enquanto ajeita as rodas originais. Depois que as originais ficarem prontas, aí você as coloca no carrão. Desta forma, terá oportunidade de curtir as duas ;)
Aqui na minha cidade, o pai de uma amiga minha, que é médico pediatra, teve um Class desde novo e ficou uns 15 anos com o carro. Trocou recentemente por um Focus Sedan novo. Foi o único Class que vimos na cidade até hoje. Estava sempre limpinho e impecável. Era muito bacana. E pelo jeito, o carro não está mais na cidade, porque nunca mais o vi circulando por aqui.

Com relação às demais fotos, vejo que o seu carro é um carro excelente e ainda mais raro do que eu, particularmente, imaginei. Não só pela versão, mas pelo estado de conservação. As rodas, pelo visto, são as originais e tem até os detalhes diamantados nos aros. Veja mais de perto, talvez estas rodas precisam apenas de uma cerinha para voltarem a ficar com o brilho diamantado reluzente de novo. Ou então, o ex-dono fez apenas um retoque para deixá-las mais novas. Mas, vejo, pela roda traseira esquerda, que o aro da roda demonstra este detalhe, só não consegui identificar se as rodas receberam, mesmo, um retoquinho ou se o diamantado só precisa de uma mãozinha de cera. De qualquer forma, jamais desperdice estas rodas! :wink:

Os detalhes adicionais eu comentarei naquele outro tópico que você abriu, com as fotos do carrão! Posso te adiantar, contudo, que eu gostei muito do seu carro e tenho a impressão de que você é um Monzeiro bastante detalhista, que é o proprietário correto para este tipo de relíquia.

Cuide bem do Monzão! :smt023

Abraço
Responder