Duvida na regulagem da lenta
Enviado: 15 Mar 2014, 18:41
Tenho um monza EFI 2.0 gasolina, comprei ele do meu tio ja faz um ano e fui logo levar ele pra dar uma geral na injeção pois estava bebendo muito, o cara mandou eu trocar velas, reparo do bico, sensor map e disse que regulou a lenta dele pra ficar bem baixa.
Bom ate ae tudo bem, mas hoje fui trocar o kit de juntas do tbi em casa mesmo, e atras do tbi existe uma peça plastica com 3 saidas, as do sensor MAP e Cânister estão ligadas, porem a do meio da estava com um tampao, e esse tampao tem tinha um furo no meio.
Acreditando que deveria estar tapado coloquei uma mangueira com um parafuso pra vedar tudo, e o carro ficou horrivel, falhava muito, acendia luz de injeção e queimava em excesso, tirei a mangueira e deixei aberto e voltou ao normal.
Dando uma pesquisada vi que seria da valvula EGR, que meu monza nao tem, e tambem vi que poderia ser da partida a frio no modelo a alcool.
Agora estou na duvida ao certo do que seria essa entrada, e se deveria ficar aberto. Se for pra ficar fechado quando o mecanico fez a regulagem da injeção estava com esse tampão furado, pode ser esse o problema?
Bom ate ae tudo bem, mas hoje fui trocar o kit de juntas do tbi em casa mesmo, e atras do tbi existe uma peça plastica com 3 saidas, as do sensor MAP e Cânister estão ligadas, porem a do meio da estava com um tampao, e esse tampao tem tinha um furo no meio.
Acreditando que deveria estar tapado coloquei uma mangueira com um parafuso pra vedar tudo, e o carro ficou horrivel, falhava muito, acendia luz de injeção e queimava em excesso, tirei a mangueira e deixei aberto e voltou ao normal.
Dando uma pesquisada vi que seria da valvula EGR, que meu monza nao tem, e tambem vi que poderia ser da partida a frio no modelo a alcool.
Agora estou na duvida ao certo do que seria essa entrada, e se deveria ficar aberto. Se for pra ficar fechado quando o mecanico fez a regulagem da injeção estava com esse tampão furado, pode ser esse o problema?