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uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 19:42
por vinicius miranda
Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 20:16
por Maicon Rodrigues
Ai depende.
seu Monza é injetado ou carburado?
deixar em ponto morto só é vantagem se for carburado, se for injetado existe o cut off, que corta a injeção de combustível quando vc não esta acelerando até um certo limite mínimo de rpm...
se for efi, nao tenho certeza se tem cut off.
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 20:34
por vinicius miranda
O meu é 2.0 EFI 1993, injecao monoponto, so uso ponto morto na cidade
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:00
por tyo
não e sim pois seu monza ser EFI ele tem cutoff que corta o bico quando o carro está engrenado e diminui o consumo a 0 mas isso só ocorre se não me engano a acima de 60km/h
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:10
por vinicius miranda
Ta mas s eu tiver numa descida 40km/h, qual seria o menor consumo: engrenar a 4° ou desengrenado?
Valeu companheiros
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:20
por jesuino b ferreira
Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
Re: Comportamento do cut-off
Mensagempor MonzaClub20EFICHZ » 17 Jun 2011, 23:34
Complementando só acima de 60 km/h que o cut-off no Monza atua, não importando a marcha ou rotação do motor.
fonte :
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=7267
cut-off nao tem nada a ver com a situaçao citada.
o pior que eu nao sei responder se economiza ou nao nesta situaçao :smt017
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:39
por teste
Se economiza ou não abaixo de 40km/h eu tb não sei... mas uma coisa e certa desengrenado gasta mais o freio.. se a questão economia e melhor pensar bem...
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:50
por Savio Almeida
Há certos pensamentos que são falhos já no nascimento. Em quaisquer descidas o veículo deve usar o freio motor, isto é, mantido engrenado na marcha que melhor se adequar. A preocupação deve ser com a segurança, nunca com o custo. O custo pela posse e uso de qualquer bem existe e é o que é. Para se ter qualquer bem é necessário arcar com os custos de aquisição e utilização. Assim, mesmo numa sociedade capitalista e consumista, há espaço para a sabedoria. Nos veículos com injeção, há o cut-off (nos EFI também). Nos veículos ainda carburados a eficiência do freio-motor não é total, mas ainda existe. O principal motivo não é o consumo, mas a segurança. Um motor girando como compressor converte a energia cinética do veículo em energia mecânica (e elétrica no alternador) em dispositivo de frenagem. Não deixem de usar o freio-motor. A segurança dos ocupantes do veículo (principalmente familiares) agradece.