É a tendência de motores menores, com turbo, para ficarem mais econômicos, menos poluentes, etc..
Obs: Com o mesmo valor que lá se compra um Mustang V6, aqui conseguimos comprar um Corsa/Palio/Gol...
Eduardo.
------------------------------------------------------------------
Autoestrada.com.br
GM estuda motor de 4 cilindros para o Camaro
20/03/08
Uma heresia: a GM está estudando a possibilidade de equipar o novo Chevrolet Camaro com um motor de quatro cilindros. Pressionada pelo constante aumento nos preços da gasolina e a pressão ambientalista, a empresa poderá utilizar em seu carro-esporte a mesma mecânica que hoje equipa os roadsters Pontiac Solstice e Saturn Sky.
A alternativa não eliminará de todo os motores maiores, já que serão mantidas, nas versões mais caras, as opções V8 e V6, este último idêntico ao usado no Cadillac CTS, com 4 válvulas por cilindro e 304 hp. O motor 2.0 de quatro cilindros, com turbo, teria cerca de 260 hp.
Segundo Bob Lutz, executivo responsável pela área de produto da GM mundial, o Camaro não terá uma versão “popular”, como chegou a ser ventilado na imprensa, que contaria com um motor V6 de baixa tecnologia. A GM quer posicionar as versões V6 e V8 do carro em posição de vantagem ante o Ford Mustang, seu concorrente direto.
O Mustang mais barato usa um V6 com 210 hp e o modelo básico do Dodge Challenger, outro concorrente, que chegará ao mercado no final do ano, terá um motor semelhante, com 250 hp.
O modelo mais desejado do novo Camaro terá um V8 de 6 litros e 400 hp que segundo Lutz, será equipado com sistema de supressão de cilindros, que “desliga” a metade do motor quando o carro atinge a velocidade de cruzeiro, reduzindo emissões e consumo. Lutz acha que a maioria dos compradores optará pelo V6, por oferecer boa performance a um preço menor, além de ser mais econômico.
Lutz garante que o Camaro, que começará a ser vendido dentro de um ano, será melhor equipado que o Mustang, mas que também será mais caro. O Mustang básico, com motor V6, custa cerca de R$ 36 mil reais nos EUA. O Mustang V8 GT começa em R$ 46 mil.
Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros
Esse motor do Cadillac CTS, é já nosso conhecido. Trata-se de um Família II 2.0 16V preparado, muito parecido com o que tivemos no Vectra, Astra e Zafira.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com