Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros

Mensagem não lida por 500EF »

É a tendência de motores menores, com turbo, para ficarem mais econômicos, menos poluentes, etc..

Obs: Com o mesmo valor que lá se compra um Mustang V6, aqui conseguimos comprar um Corsa/Palio/Gol...

Eduardo.

------------------------------------------------------------------

Autoestrada.com.br
GM estuda motor de 4 cilindros para o Camaro
20/03/08

Uma heresia: a GM está estudando a possibilidade de equipar o novo Chevrolet Camaro com um motor de quatro cilindros. Pressionada pelo constante aumento nos preços da gasolina e a pressão ambientalista, a empresa poderá utilizar em seu carro-esporte a mesma mecânica que hoje equipa os roadsters Pontiac Solstice e Saturn Sky.

A alternativa não eliminará de todo os motores maiores, já que serão mantidas, nas versões mais caras, as opções V8 e V6, este último idêntico ao usado no Cadillac CTS, com 4 válvulas por cilindro e 304 hp. O motor 2.0 de quatro cilindros, com turbo, teria cerca de 260 hp.

Segundo Bob Lutz, executivo responsável pela área de produto da GM mundial, o Camaro não terá uma versão “popular”, como chegou a ser ventilado na imprensa, que contaria com um motor V6 de baixa tecnologia. A GM quer posicionar as versões V6 e V8 do carro em posição de vantagem ante o Ford Mustang, seu concorrente direto.

O Mustang mais barato usa um V6 com 210 hp e o modelo básico do Dodge Challenger, outro concorrente, que chegará ao mercado no final do ano, terá um motor semelhante, com 250 hp.

O modelo mais desejado do novo Camaro terá um V8 de 6 litros e 400 hp que segundo Lutz, será equipado com sistema de supressão de cilindros, que “desliga” a metade do motor quando o carro atinge a velocidade de cruzeiro, reduzindo emissões e consumo. Lutz acha que a maioria dos compradores optará pelo V6, por oferecer boa performance a um preço menor, além de ser mais econômico.

Lutz garante que o Camaro, que começará a ser vendido dentro de um ano, será melhor equipado que o Mustang, mas que também será mais caro. O Mustang básico, com motor V6, custa cerca de R$ 36 mil reais nos EUA. O Mustang V8 GT começa em R$ 46 mil.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Objetivando economia, motor do Camaro pode perder cilindros

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Esse motor do Cadillac CTS, é já nosso conhecido. Trata-se de um Família II 2.0 16V preparado, muito parecido com o que tivemos no Vectra, Astra e Zafira.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Responder