Sou novo no mundo dos carros e principalmente do monzas. rsrs
Alguns já me viram postando aqui no fórum.
Adquiri um Monza 85 do meu pai, na verdade, meu pai comprou o carro pra reformar, mas teve problemas financeiros e me vendeu o carro.
Então, sou fascinado por carros da década de 90(principalmente os GM's), mas meu sonho era ter um chevette 4 portas(83/90), e no meio desse caminho conheci esse monza, aí já era, foi paixão a primeira volta... rsrs
Eu tinha um projeto para o chevette, mas ao conhecer o monza modifiquei meu planos, mas o conceito é o mesmo.
Em si, o projeto é ter um carro antigo mais confortável do que muitos populares 0km, sei que é dificil, exige muita dedicação, mas eu topei o desafio e hoje estou correndo atras.
Já tenho alguma história pra contar sobre esse carro:
Esse carro já teve uns 4 ou 5 donos, me falaram que esse carro era Automático, um dos antigos donos colocou a caixa manual do tubarão, meu pai chegou a trocar a caixa por uma de monza caixote e recentemente eu troquei o coxim do motor que era adapatado.
Segundo a numeração do carburador(catalogo Brosol) ele equipava carros automaticos. então meu carburador é o original do carro, o cabeçote parece que já foi retificado, o bloco não sei informar, pelo menos ainda é o original pois bate com o ano e série do carro.
Ano 85, motor 1.8 Fase 1(pois não tem esticador da correia), carburador 2e alcool, completo (ar, direção, vidro, retrovisor, trava e porta malas eletrico) de fabrica. Agora só resta colocar tudo pra funcionar.
Meu projeto é dar uma xunada básica(rsrs), nada de estravagante, apenas dar uma atualizada visual, mas não tão profunda como foi a transição para o Tubarão, colocar alguns itens mais modernos, em sua maioria de outros GM mais novos.
Espero poder atualizar sempre este tópico a cada modificação.
Esse projeto vai além de apenas ter um carro. Afinal, eu não tenho um carro, eu tenho um Monza!
Muito obrigado pela atenção e mãos à obra!
Vamos às primeiras fotos:
Dianteira: meu pai já tinha trocado a grade(paralela nova), os faróis nós restauramos os cibiés lentes de vidro originais(mas falta polir as lentes) e retiramos a saia dianteira que é genuina, mas falta o aplique e os faróis de milha.

Ele tambem trocou os piscais cristais e colocou esses laranjas. Sou louco pelas catavento do vectra e a powertech do omega, mas no momento só cabe restaurar essas rodas aro 15.

Quero trocar o cano de descarga, o antigo dono tirou tudo e deixou apenas um abafador "esportivo", dá raiva do barulho, parece até Uno com silencioso ruim...

As lanternas traseiras nós recuperamos, mas eu sou louco pra colocar as do Classic, por enquanto a alternativa é colocar a extensão do Clodovil.

O coração da criança, ou melhor, do bebezão. Tem muita coisa pra fazer por aqui...

Por enquanto, é isso... Vlw!