Luz injecao intermitente (desesperado).
Enviado: 12 Out 2014, 21:19
Prezados, boa noite!
Preciso de uma ajuda referente a um problemao que esta me deixando louco. Tenho um Monza 650 4p 2.0 EFI gasolina, e nunca tive problemas com ele pois sempre realizo manutencao preventiva e procuro manter as pecas trocadas das melhores marcas para tentar manter a qualidade o mais proximo do original.
Vamos la, segue problemas:
No comeco do problema reparei que ao dar partida no meu carro a luz da injecao ficava acesa, ao andar com ele assim notei que a lenta nao ficava muito perfeita como de costume e ao esticar as marcha ele saia com pouca potencia e dava uma amarrada aos 2500giros ao colar o pe no fundo ele continuava meio amarrado e derepende disparava que chagava a grudar as costas no banco. Ao desligar a chave e ligar novamente a luz apagava e o carro ficava normal denovo. Resumindo com luz acesa o carro fica com esses sintomas e quando a luz se mantem apagada fica 100%. Levei o carro para ler o modulo no scanner. apresentou a seguinte falha (Erro de leitura na central). O mecanico disse que poderia ser o modulo mas nao tinha certeza. Continuei rodando e o problema aumentou, agora o procedimento de ligar e desligar a chave nao esta mais resovendo para apagar a luz.
Primeiro passo que fiz:
Levei o carro para limpar e trocar o kit de juntas do TBI, aproveitei e coloquei o atuador de marcha lenta novo, filtro de gasolina e de ar, mangueirinhas que eram necessarias. NAO RESOLVEU.
Passei o carro no scanner novamente, nao deu nada. O mecanico disse ta com cara de ser sensor da borboleta, troquei e NAO RESOLVEU.
Me rendi ao primeiro diagnostico e comprei um novo modulo (Central). Continuou acendendo a luz mas com menor frequencia. (RESUMINDO, NAO RESOLVEU)
Troquei sensor de temperatura e o sensor MAP. NAO RESOLVEU
Fiquei rodando uma semana ai aumentou a frequencia da luz acesa novamente. Notei que as vezes ao acelerar o conta giros dava umas ociladas muito rapido ao pisar ele ia subindo quando chegava por exemplo em 4000rpm ele voltava pra baixo com muita velocidade sendo que estava pisando no acelerador. Continuei rodando e agora com ele desengatado eu piso quase ate o fundo e quando ele chega nos acima de 4000 mil ele fica embolando tipo carro turbo e se seguro o pé embaixo ele da uns estouros. Lembrando que a luz continua acendendo.
Ha 6 meses antes desse problemao eu ja havia trocado o modulo HEI
Meu pai me disse que atras do bloco vai um sensor (detonacao / rotacao) que apresenta um sintomas chatos MAS ESSE NAO TROQUEI.
Resumo do caso atualmente (Luz acesa direto, carro amarrado ate 2500rpm, marcha lenta alterada, ao acelar o carro desengatado ocorrem ligeiras mudancas no giro notadas no painel e ao segurar o pe em baixo embola e da estouros no escapamento.)
Me ajudem com possiveis causas pois como podem ver ja troquei muita coisa e nada de resolver.
Obrigado.
Preciso de uma ajuda referente a um problemao que esta me deixando louco. Tenho um Monza 650 4p 2.0 EFI gasolina, e nunca tive problemas com ele pois sempre realizo manutencao preventiva e procuro manter as pecas trocadas das melhores marcas para tentar manter a qualidade o mais proximo do original.
Vamos la, segue problemas:
No comeco do problema reparei que ao dar partida no meu carro a luz da injecao ficava acesa, ao andar com ele assim notei que a lenta nao ficava muito perfeita como de costume e ao esticar as marcha ele saia com pouca potencia e dava uma amarrada aos 2500giros ao colar o pe no fundo ele continuava meio amarrado e derepende disparava que chagava a grudar as costas no banco. Ao desligar a chave e ligar novamente a luz apagava e o carro ficava normal denovo. Resumindo com luz acesa o carro fica com esses sintomas e quando a luz se mantem apagada fica 100%. Levei o carro para ler o modulo no scanner. apresentou a seguinte falha (Erro de leitura na central). O mecanico disse que poderia ser o modulo mas nao tinha certeza. Continuei rodando e o problema aumentou, agora o procedimento de ligar e desligar a chave nao esta mais resovendo para apagar a luz.
Primeiro passo que fiz:
Levei o carro para limpar e trocar o kit de juntas do TBI, aproveitei e coloquei o atuador de marcha lenta novo, filtro de gasolina e de ar, mangueirinhas que eram necessarias. NAO RESOLVEU.
Passei o carro no scanner novamente, nao deu nada. O mecanico disse ta com cara de ser sensor da borboleta, troquei e NAO RESOLVEU.
Me rendi ao primeiro diagnostico e comprei um novo modulo (Central). Continuou acendendo a luz mas com menor frequencia. (RESUMINDO, NAO RESOLVEU)
Troquei sensor de temperatura e o sensor MAP. NAO RESOLVEU
Fiquei rodando uma semana ai aumentou a frequencia da luz acesa novamente. Notei que as vezes ao acelerar o conta giros dava umas ociladas muito rapido ao pisar ele ia subindo quando chegava por exemplo em 4000rpm ele voltava pra baixo com muita velocidade sendo que estava pisando no acelerador. Continuei rodando e agora com ele desengatado eu piso quase ate o fundo e quando ele chega nos acima de 4000 mil ele fica embolando tipo carro turbo e se seguro o pé embaixo ele da uns estouros. Lembrando que a luz continua acendendo.
Ha 6 meses antes desse problemao eu ja havia trocado o modulo HEI
Meu pai me disse que atras do bloco vai um sensor (detonacao / rotacao) que apresenta um sintomas chatos MAS ESSE NAO TROQUEI.
Resumo do caso atualmente (Luz acesa direto, carro amarrado ate 2500rpm, marcha lenta alterada, ao acelar o carro desengatado ocorrem ligeiras mudancas no giro notadas no painel e ao segurar o pe em baixo embola e da estouros no escapamento.)
Me ajudem com possiveis causas pois como podem ver ja troquei muita coisa e nada de resolver.
Obrigado.