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meu monza não liga quando está frio

Enviado: 27 Out 2014, 11:36
por CARLA PEREIRA
bom dia, amigos....pra entenderem a historia, vou contar tudo o que aconteceu....se alguem tiver alguma sugestão,agradeço...

há alguns meses, meu monza sle 89 deu pane no filtro de combustivel....substitui e ele começou a morrer do nada. levei para regular e limpar o carburador, mas ele ainda não tinha ficado legal, principalmente para ligar de manha. daí o mecanico disse que eram as velas ou os cabos, troque as velas, já que os cabos eram relativamente novos, mas continuou ruim. Resolvi trocar de mecanico, e o mesmo disse que o problema era no comutador de partida. troquei o comutador de partida e também não adiantou. Agora, de uns dias pra cá, ele não liga de manhã nem por decreto, quase todo dia tem que dar tranco. A bateria está ok, e depois que ele esquenta um pouquinho vai bem. Há uns 3 meses ele soltou fumaça naquele cabo resistivo da bobina, levei em uma auto eletrica e disseream que tinha que acontecer na hora que o carro estivesse lá pra eles testarem....Enfim, não sei mais o que fazer...Alguém pode me dar uma luz? obrigada, amigos!!! :?

Re: meu monza não liga quando está frio

Enviado: 27 Out 2014, 18:17
por DÉCO
CARLA PEREIRA escreveu:bom dia, amigos....pra entenderem a historia, vou contar tudo o que aconteceu....se alguem tiver alguma sugestão,agradeço...

há alguns meses, meu monza sle 89 deu pane no filtro de combustivel....substitui e ele começou a morrer do nada. levei para regular e limpar o carburador, mas ele ainda não tinha ficado legal, principalmente para ligar de manha. daí o mecanico disse que eram as velas ou os cabos, troque as velas, já que os cabos eram relativamente novos, mas continuou ruim. Resolvi trocar de mecanico, e o mesmo disse que o problema era no comutador de partida. troquei o comutador de partida e também não adiantou. Agora, de uns dias pra cá, ele não liga de manhã nem por decreto, quase todo dia tem que dar tranco. A bateria está ok, e depois que ele esquenta um pouquinho vai bem. Há uns 3 meses ele soltou fumaça naquele cabo resistivo da bobina, levei em uma auto eletrica e disseream que tinha que acontecer na hora que o carro estivesse lá pra eles testarem....Enfim, não sei mais o que fazer...Alguém pode me dar uma luz? obrigada, amigos!!! :?
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Carla, compartilhamos do mesmo carro (observe meu avatar) .

Vamos por partes:

Antes da troca do filtro seu carro estava ok ?
Qual motivo "exato" fez ele dar pane ? que pane foi esta ?

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"aparentemente" sua marcha lenta foi regulada com mistura pobre.

Quando vc da partida de manha e ele nao pega, voce ja experimentou testar c esta passando "faisca" para vela neste momento ?
Nao devemos dar tranco no carro com o risco da correia dentada "pular" um ou mais dentes, mudando completamente o ponto e causando dificuldade na partida, verifique o sincronismo das polias.


Este cabo resistivo que vc citou, é um PRETO, meio "emborrachado" ?

Este cabo é responsavel pela alimentaçao da igniçao com voltagem inferior a 12 v,(nao pode receber 12v,jamais subistitua por um fio "comum" que vai queimar sua igniçao) algo em torno de 8v, c com este "dano" ele talvez perdeu ainda mais a resistencia, a voltagem de alimentaçao diminuiu e consequentemente a "faisca" tambem, isso c confirma com o teste de "faisca" que citei acima.
Precisa verificar O QUE causou este dano nele e sanar este defeito.
MUITO DIFICIL encontrar este cabo "resistivo" para vender, c o dano for grave e houver necessidade de substituiçao, voce vai ter que fazer uma adaptaçao usando uma resistencia de ventoinha igual a esta (claro, c nao encontrar o fio original):
Imagem .

Da pra testar :
Depois que o carro pegar (pelo jeito dando tranco né :? ) vai em um auto eletrico e com o carro ligado em marcha lenta pede para eles medirem com multimetro a voltagem dele, e passa pra genTe (ele nao deve cobrar por isso, muito facil fazer).

Nao sei o seu nivel de conhecimento, nao sei c ficou complicado a sua compreensao do que quis passar pra vc, c tiver duvidas pergunte ANTES DE FAZER , ja te enganaram bastante fazendo vc trocar peças que "talvez" nem fosse preciso...

espero ter ajudado
boa sorte :smt023

Re: meu monza não liga quando está frio

Enviado: 30 Out 2014, 23:03
por jesuino b ferreira

Re: meu monza não liga quando está frio

Enviado: 31 Out 2014, 09:45
por celso pereira
Carla você já deu uma olhada nos fios da bobina tem vezes que meu Monza esta andando e o fio sai e ele morre e não da a partida
por esse eu acho que pode ser isso da uma olhada mexe nos fios ve se nao esta solto