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FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 05 Jan 2015, 22:25
por laio gomes
Pessoal não sei se aqui é o lugar certo mas preciso de ajuda!!!
Não sei mais o que fazer quero instalar uma fueltech no meu monza que é monoponto e queria saber o que seria necessario para esse up? Sera que sairia mais em conta um outro motor? Somente cabeçote? Ou comprar as peças necessarias para essa conversão? Que na verdade eu não sei ao certo o que seria necessario coletor flauta 4 bicos ???
Ajuda por favor !!!
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 07 Jan 2015, 09:49
por Surfin
Mas qual a finalidade? aumentar a potencia, reduzir consumo?
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 07 Jan 2015, 11:56
por laio gomes
Uma evolução do sistema e no futuro muito mais potência sera que alguem aqui ja faz isso ou sabe com? Preciso de informações estou me incomodando muito com o mono ponto so para ter uma ideia o antigo dono tinha colocado um bico de elba e agora coloquei o do monza e ele não esta 100% AJUDAAA!!!
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 10 Jan 2015, 00:03
por Rafaelo
*qual teu orçamento amigo?
*qual teu grau de conhecimento da area ou pretende mandar fazer?
*essa injeção nao é voltado pra hardware standalone e sim pra motores preparados e adaptados.
ate onde sei essa ECU nao funciona em motor de passo bipolar e custa meio monza seus modulos separados.
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 12 Jan 2015, 08:53
por laio gomes
Mas O QUE seria necessario para adptar tudo para a instalaçao? Acompanho um amigo de sao paulo especializado em motores gm (preparaçao) e semana passada ele postou fotos do serviço realizado em um kedett efi 1.8 que foi instalado fueltech daí que me veio a ideia mas o que adaptar que peças comprar muitas duvidas seria mais viavel comprar outro motor com injeçao mpfi e depois instalar a fueltech? Estou com propostas ate para vender o meu motor ja com uma ideia de comprar um assim, nao sei o que fazer nao sei qual sai mais barato duvidas mais duvidas AJUDA
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 12 Jan 2015, 10:48
por Surfin
Sendo bem otimista, vai precisar do kit completo da injeção e um motor de passo compatível.
O Rafaelo fez uma pergunta importante: qual seu orçamento?
quanto pretende gastar só com esse 'upgrade'? e no total?
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 12 Jan 2015, 12:30
por laio gomes
O orçamento seria o quanto necessario para realizar o projeto mas claro nao sou rico nem perto disso por isso procuro o meio mais barato
A fueltech a achei por 1.600 nova cm chicotes aí o vendedor me perguntou qual era minha bobina eu respondi que era uma do tipo impulsora aí ele tambem me disse que tem ser uma com ignaçao interna que tenha um modulo nela mesma aí sairia mais essa bobina que a fualtech tem custo: 400
O que faltaria é o q eu nao sei acho que somente flauta bicos e coletor nao é tudo
Somando estas peças e a fueltech saiu ate agora $2800
Re: FUELTECH NO MONZA AJUDA!!!
Enviado: 13 Jan 2015, 00:17
por Rafaelo
ao meu ver tu começou errado em escolher esse tipo de ECU programavel. muito cara e nao tem nada de util, é por isso que cada vez mais me convenso que tenho que lançar no mercado uma ECU própria pra esse nicho de mercado. ou seja monza/kadett originais, oque os outros nao fazem é a porta pra ter sucesso.
como tu mesmo viu, precisa comprar um modulo externo do tamanho de outra ECU se for usar mais de um drive, no qual muitas outras ja vem incluso dentro do PCB da ECU, e vai gastar com isso. o vendedor queria saber qual tua bobina de igniçao e nao a captaçao de rotaçao. essa ECU acho que tem pelo menos um driver de igniçao interna, nao precisa de modulo de igniçao pra ligar o EFI original.
como o teu é EFI pode ser usado o HEI como opçao na captaçao e no controle de igniçao. mas vai ter que adaptar a parte do controle do motor de passo ae ferrou tudo... e esse tipo de adaptação não é algo confiável e a chance de estragar teu motor é bem grande. a ECU tem que ser completa meia boca fica bem ruim.
eu teria comprado uma MS2 BR ficaria SEM adaptaçao alguma, zero mesmo. era so ligar o chicote original na ECU... mas agora ja era.
tu tem que ter um objetivo, tu quer usar o hardware EFI ou quer MPFI? se for MPFI qual modelo? se for MPFI antigo tu pode usar a fueltech que atende perfeitamente, é so usar o HEI como captaçao e igniçao. ficaria sem adaptaçao tambem... agora fultech com EFI completa e original vai adaptar.
tente ser mais preciso, assim fica mais facil. fueltech e MPFI GM antigo com IVS e HEI da certo ficaria sem adaptaçao alguma tambem. inclusive usando o mesmo cabeçote so trocando o coletor MPFI completo.