Não sou novo aqui no fórum porém nunca criei tópicos mas já tirei diversas dúvidas por aqui.
Me chamo Everaldo Junior tenho um Monza 2.0 EFI, 96.
Depois de ver aqui vários tópicos, alguns bem antigos, vi que alguns membros possuem ótimo conhecimento ou até já experiência por ter realizado todo o processo de algumas modificações, preferi criar outro para me atualizar de informações pertinentes de algumas mudanças que terei obrigatoriamente de fazer e outras que sempre tive vontade de realizar em meu carro.
Vou investir neste Monza pois além de gostar muito do carro, ele já tem estória na família, esta na família desde 1996, ano em que meu tio adquiri-o 0Km, com ele rodou 01 ano e 10 meses, devido a seu trabalho foi transferido para outra cidade, de 1998 até 2000, ano em que meu pai o comprou, ele ficou parado em uma garagem no final do terreno. Com meu Pai aguentou firme e forte os altos e baixos da vida.
Por ter sido enganado varias vezes por alguns pilantras que se dizem mecânicos :smt021 , meu pai por sua idade e tempo, teve que desistir do carro e comprar um novo. Eu, sem pensar duas vezes, fiquei com o carro e desde 2008 estou com ele.
Durante este tempo, lendo vários tópicos daqui, comprei varias peças para colocar no Monza como, sistema de freios traseiro do Vectra 96 com o eixo (nunca instalado) e algumas duvidas de problemas que ocorreram com o decorrer do tempo.
Agora vou ter que fazer o motor ou troca-lo por outro mais novo. E ai que mora a dúvida!! Moro em Manaus –Am, aqui as coisas são difíceis de encontrar, caras e com poucos mecânicos de confiança e aptos para adaptações. Como não tenho muita grana, mas gosto muito do meu carro, preciso se ajuda de vocês.
Sou um pouco leigo em como e o que fazer, onde comprar.

Minha dúvida é;
- Trocar o meu por um do Vectra 2.4, onde me cobraram inicialmente 4mil pra me entregarem ele nu lugar e funcionando perfeitamente. So ai já ganharia alguma potencia de forma mais “Original” possível ou,
- Mexer no meu motor mesmo. O bom é que ele nunca foi aberto, a não ser uma vez para descarbonizar, ou seja motor Stander, por ter que abrir, quero “apimentar” as coisas porém, sei que pra turbinar um EFI, não é muito fácil e com a retifica + Turbinar, vai chegar aos 4 mil fácil.
Sempre gostei de carro Turbo, então meu interesse é chegar a isso em qualquer uma das opções, com acerto pra rodar no dia a dia mas não muito fraco.
Fico no aguardo da ajuda de vocês. :smt023 :smt024