Página 1 de 1
GNV tirar ou deixar?
Enviado: 19 Mar 2015, 17:46
por cubano
Prezados monzeiros, tenho uma duvida. Estou pensando comprar um Monza Classic SE 2.0 1992 a alcool. O carro teve o kit gas instalado recentemente. Eu tenho receios de usar GNV no meu futuro Monza. Penso que se o motor foi desenhado para alcool nao deve ser legal para ele usar outro combustivel. Mas sou um completo leigo em assuntos automovilisticos, de fato seria meu primeiro carro e ainda estou fazendo autoescola. Entao gostaria de ouvir as opinioes de voces em relaçao a esse assunto. Eu nao penso usar meu carro muito intensamente, seria mais para cuidar da familia, entao nao me preocupa tanto assim o consumo do combustivel. O que voces me aconselham, tirar ou deixar o kit gas do carro caso ela venha a ser meu?.
Re: GNV tirar ou deixar?
Enviado: 19 Mar 2015, 18:30
por coy
Gnv é um assunto polemico, algums odeiam e outros amam.
Minha opinião é que como em qualquer combustivel, se vc manter a manutenção em dia e andar um pouco todos os dias no combustivel original não tera problemas com seu carro.
Só que o gnv te da uma vantagem de poder andar uma media de 180 kms com apenas 22 mireis.
Eu uso Gnv a pelo menos 15 anos e so tive problemas no inicio com mnha kombi pois eu não sabia usar o carro corretamente, ficava dando arrancadas, borrachões, trocava de combustivel toda hora e isso tudo prejudica o carro.
Re: GNV tirar ou deixar?
Enviado: 23 Abr 2015, 15:40
por Renan Zambon Mendes
Olha amigo tenho um Monza 90, o kit gás dele foi instalado no mesmo ano da fabricação do carro. Até hoje ele roda com ele, porem rodo digamos 50 km no gás e uns 10 na gasolina, e assim vou fazendo. Nunca deu problema, por mais que eu não goste de GNV, e ainda mais agora vou preparar o motor dele e manter o GNV.
Ele pode ressecar o motor porem use com frequencia um poquinho de gasolina que tudo fica OK