Astra 2005 2.0 8v F2 mpfi - Aspro x Turbo x Supercharger
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Astra 2005 2.0 8v F2 mpfi - Aspro x Turbo x Supercharger
Ola pessoal, sou novo por aqui, um amigo meu indicou ( fariaswolf ) de Londrina. Bom estou com esse Astra rodando somente com alcool, no tudo so troquei o filtro de ar por um esportivo e ponteira de escape. Gostaria de obter mais cv´s e torque, sem mexer muito, sem gastar muito, o fariaswolf me comentou sobre um tal de Eduardo que taxou o Astra dele, mas a minha dúvida é sera que turbino ? minha pergunta fica ai, qual seria a melhor opção Aspirar, turbinar ou botar um Supercharger ? e se colocar um super charger qual a adaptação me indicaria ? Grato.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: Astra 2005 2.0 8v F2 mpfi - Aspro x Turbo x Supercharger
té que enfim nego véio!
colaborando com fotos:

colaborando com fotos:

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ja ouvi falar deste tal de Eduardo... Rsrsrs
Aspirado x turbo depende do que quer.
Tenho os dois na garagem (fotos e videos deles nos topicos aqui no forum), entao posso afirmar que Sao coisas muito diferentes. Cada um com suas vantagens e desvantagens.
Mas, tem que definir muito bem o que quer agora. Depois que começar a seguir por um dos caminhos, alem de nao aproveitar praticamente nada do que ja fez, tera que gastar para desfazer.
Seu carro é flex de fabrica? Se nao for, como fez a conversao para alcool?
Aspirado x turbo depende do que quer.
Tenho os dois na garagem (fotos e videos deles nos topicos aqui no forum), entao posso afirmar que Sao coisas muito diferentes. Cada um com suas vantagens e desvantagens.
Mas, tem que definir muito bem o que quer agora. Depois que começar a seguir por um dos caminhos, alem de nao aproveitar praticamente nada do que ja fez, tera que gastar para desfazer.
Seu carro é flex de fabrica? Se nao for, como fez a conversao para alcool?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Meu é Flex, mas só uso alcool. Bom queria um pouco mais de força nele, sem ter que gastar muita grana. Só pra dar uma diferenciada dos normais rssss
- 500EF
- MODERADOR
Da uma olhada no topico do meu astra na secao de outras marcas e veiculos aqui do forum.
Ele era flex 128cv originais igual ao seu.
Apenas Com 14:1 de taxa, velas frias, sem catalisador e com ignicao CDI, passou a andar na frente de bravo TJet.
E o consumo no alcool melhora bem. Faço medias na casa dos 7,5 km/l no uso diario. Estrada, vai para perto dos 10 km/l.
Fazendo voce mesmo (eu fiz no meu), nao vai gastar mais que 1500 dinheiros.
Tem videos comparando aceleracao antes e depois la no topico.
Ele era flex 128cv originais igual ao seu.
Apenas Com 14:1 de taxa, velas frias, sem catalisador e com ignicao CDI, passou a andar na frente de bravo TJet.
E o consumo no alcool melhora bem. Faço medias na casa dos 7,5 km/l no uso diario. Estrada, vai para perto dos 10 km/l.
Fazendo voce mesmo (eu fiz no meu), nao vai gastar mais que 1500 dinheiros.
Tem videos comparando aceleracao antes e depois la no topico.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
consumo do N20XF original, interessante esses dados500EF escreveu:E o consumo no alcool melhora bem. Faço medias na casa dos 7,5 km/l no uso diario. Estrada, vai para perto dos 10 km/l.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
Comparar consumo é complicado.
Estas medias minhas sao nas minhas condicoes aqui. trecho urbano com engarrafamentos diarios do tipo "anda e para", acelerando contra os tjeca desavisados de vez em quando, variacao de pelo menos uns 100m na altitude entre trabalho e casa), etc.
E Estradas lotadas de radares de 60 km/h (em carro que tem comp. de bordo, voce ve a media despencar quando passa por eles e retoma), Ponteiro sempre do lado direito da escala, 4 pessoas dentro e porta-mala lotado.
Se andar sozinho, a velocidade constante (110 km/h), ai a media vai ficar muito mais alta...
Claro que com 14:1 de taxa a eficiencia no alcool é muito maior que com 11:1. E voce sabe disso... Rsrsrs
Estas medias minhas sao nas minhas condicoes aqui. trecho urbano com engarrafamentos diarios do tipo "anda e para", acelerando contra os tjeca desavisados de vez em quando, variacao de pelo menos uns 100m na altitude entre trabalho e casa), etc.
E Estradas lotadas de radares de 60 km/h (em carro que tem comp. de bordo, voce ve a media despencar quando passa por eles e retoma), Ponteiro sempre do lado direito da escala, 4 pessoas dentro e porta-mala lotado.
Se andar sozinho, a velocidade constante (110 km/h), ai a media vai ficar muito mais alta...
Claro que com 14:1 de taxa a eficiencia no alcool é muito maior que com 11:1. E voce sabe disso... Rsrsrs
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
é complicado mesmo, nao tem parametros de comparaçao, o fabricante(GM) na epoca detalhou o N20XF com esse consumo E100 que tu fez, e 10 a 14 km/l na gasolina. por isso que chamou atençao. isso com 11.5:1 e com uma flextolo diga de passagem né. nada mal pra um "motor de monza"
sei sim hehehe, 11.3:1500EF escreveu:Claro que com 14:1 de taxa a eficiencia no alcool é muito maior que com 11:1. E voce sabe disso... Rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.