Flavio-Aurelio escreveu:Rafaelo p/ EU Colocar o do astra completo com a I.e original Como faz p resolver o problems com esse sensor ?
entao Flavio, é a mesma coisa. astra,vectra tanto faz é o mesmo processo de adaptaçao se for usar IE original de outro carro...
motor
N20XF que voces chamam de "astra" é o mesmo motor/IE do vectra-astra-zafira 2.0 8V flex 2009 a 2012, usa os mesmo periféricos e ECU portanto vai precisa fazer tudo isso que te falei. tem um cara aqui no forum que adaptou essa ECU e motor no monza SR dele. apesar que alertei que vai funcionar pela "metade" essa injeção pq como disse monza o maximo que tem sao 16P/360° e o sistema Bosch 7.9.9(original do N20XF) pede padrao 29P. resumidamente a ECU receberia menos velocidade do que a real :smt023
* tem o problema de adaptaçao do pedal eletronico que ja é algo meio estranho diga de passagem, uma pedal de plastico preto de formato totalmente diferente ao original do monza rsrsrsrs
* tem problema que precisar de scanner pra resetar futuros erros de manutençao
* tem problema do VSS (mesmo com esse problema a ECU funciona)
* tem problema mega_importante do imobilizador(sem ele o motor nao pega), e pra pega tem que enjambrar num canto o modulo junto com miolo da igniçao magnetico do carro em questao, junto com a chave codificada do imobilizador, ou seja pra tu ligar teu motor vai ter que ligar duas vezes a igniçao kkkkkkkkkkkkkk uma do imobilizador colocando a chave, e a outra do teu monza girar o arranque. não é recomendavel deixar a chave no contato desses imobilizadores, isso "queima" magnetizando a chave do cilindro do imobilizador. nunca se deve deixar, o i30 é assim e tem gente que perdeu a chave por deixar no contato :smt023
* tem problema do catalisador, é obrigatorio o uso de um catalisador senao vai gerar erros na ECU ou ter mistura alterada, tem uma sonda que monitora apenas ele(catalisador de linha). sao 2 catalisadores que o N20XF original usa. e duas sondas lambdas e datalhe adaptaçao.
te pergunto vale apena? nem falei da eletrica e MO de alguem que entende o basico em IE. é por conta de cada um isso Falvio, eu nao curto adaptações, mas se tu nao liga pra isso bora lá :smt023 meu dever é alertar voces pra nao se frustrarem. eu particularmente prefiro projetos de engenharia original OEM(cunho proprio) ou de fabrica(modelo irmao superior) é mais caro, mas é mais seguro e eficiente. fora que esteticamente é parecido com de fabrica.
---------------------------------------
Flavio-Aurelio escreveu: e PRA Colocar I.e programavel Como vC fez nesse motor carburado q USO teriaa possibilidade, caso sim o q teria q mudar , e o q devo ter para colocala no carro.
vi na net umas pandoo progravel com uma central dessa pandoo o q vou precisar para q funcione perfeitamente no carro, qual tbi bicos flauta teria de usar?
então, essa é a melhor proposta que eu te falo! tu pode fazer isso sem adaptar absolutamente nada, as ECU programáveis foram projetas pensando nesse mercado. problema que o pessoal no brasil ainda ta nos tempos das cavernas e mal sabe oque é ECU de programação e logo te receitam IE de outros carros, dae gera todo esse problema.
faça um projeto original conforme oque tu tem em maos... se tem um motor carburado, legal, pode usar ele pra instalar injeção. porem não seria o ideal... o ideal era tu comprar um motor JÁ injetado 8V facilita muito e poderia usar tecnologia atual. bloco carburador NÃO pode ser usado em motor N20XF por não ter roda fonica. ja que esse motor precisa de roda fonica pra funcionar.
mas é possivel instalar o sistema MPFI(hardware) antigo do vectra/omega A 2.0 em ECU prog. como a MS
apenas comprando um distribuidor HEI e colocar essas peças. lembra do Espero? é isso. "MPFI vectra A" com distribuidor "monza EFI". mesma coisa...
facil, sem adaptaçao alguma, porem tem um custo mais alto devido a ECU prog. e precisa de MO qualificada. eu te recomendaria a Megasquirt na qual faço parte, aqui no brasil vende a nacional. ela deve estar 1700,00 eu acho, e esse modelo tu pode por sem adaptar esse kit que falei. a não ser a eletrica ja que tu vai usar o chicote o monza carburado...
e a firmware(imagem da ECU) tu acha no forum, porem vai precisar de uma pessoa qualificada pra cadastrar as funçoes no teu motor, ou ajustar, pq sempre precisa mesmo pegando emprestado projetos iguais ou parecidos de outros usuarios.
esquece pandoo, isso é ECU prog voltada pra racheiros e carro de pista. carro de passeio somente Megasquirt devido a alta gama de funçoes e instruções originais de varios tipo de motor incorporada nela.
o hardware seria oque te falei. vectra A parte de cima completa, incluindo cabeçote. é so trocar,
posso te dar uma OTIMA dica? converse com o nosso amigo de Araxa-MG "mattador" ele tinha um monza carburador e fez oque falei, trocou toda a parte de cima pelo vectra A e usa MS. ele pode te fornecer ate mesmo a imagem da ECU dele, assim te evitaria ajustes.