Olá amigos...
Tenho um Monza SL/E 84 Motor 1.8 Alcool.
O problema é que quando vou engatar a marchar ré entra a 1ª, a menos q faça-se muita força (mas muita força mesmo) puxando para cima e para o lado esquerdo. :smt010 Será um problema fácil de resolver ou pode ser algo mais complexo que tenha de descer o câmbio??? :smt011
Valew pela força.. :smt023
Marcha Ré engata 1ª
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Marcha Ré engata 1ª
Esse sintoma é típico de problemas no trambulador, podendo ser na alavanca de marchas ou na tampa do câmbio. De qualquer forma, problemas no trambulador, o câmbio não precisa ser removido. Se não hover desgaste, um ajuste no trambulador pode resolver o problema.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
é como nosso amigo Carlos freire disse, mais fica frio q isso é bem barato pra consertar! 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Como os amigos falaram, é quase certo que um ajuste ou troca do trambulador resolva o problema. Seu câmbio vai ficar como manteiga... E custa baratinho, gasta mais ou menos uns R$ 50 para trocar, só regular é mais barato :smt023
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
amigo sou phd nisso kasçjdalksdjaklsd meu carro durante muito tempo deu problema nisso.. agora eu mesmo arrumo... eh soh soltar o parafuso do trambulador, e volta um pouco a alavanca pro lado oposto ao engate da marcha? fiko dificil?????? acho q naum neh abraços
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
depois de quase 6 meses apanahando entre regulagens de trambulador finalmente descobri e achei uma solução, mecanicos disseram q era embreagem, alavanca do cambio, gastei uma dinherama e nada de funcionar, foi ai q eu pensei, chega.. peguei meu irmao coloquei ele dentro do carro e abri o capo e fiz durante uns 20 min ele fik mudando de marcha, fui vendo que o trambulador pouco a pouco ia desregulando, pois ali fikava um pouco de oleo e ia escorregando, peguei, cortei uma camera de ar, e coloquei dentro do anel q prende a alavando do cambio ao trambulador, eis a solução, nunca mais desrregulou. simples barato e eficiente, chega de fik gastando dinheiro.