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Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 09:45
por OctaviusAntonio
Pessoal estou com uma duvida...
estou testando o TPS e colocquei o Multimetro em 20K e testei os valores da borboleta fechada e aberta...
Fechada o valor é de 1.39
Aberta o valor é de 4.77
está certo ?
Pelo que vi em uma tabela deveria estar entre os velores abaixo, o que neste caso influencia este valor no funcionamento do meu Monza ?
Especificações do TPS na marcha lenta 0,25 a 1,25 V
Tirei o sensor e fiz a medicao fora e ele apresentou fechado 0.83 e aberto 5.20 (e quando ligo com esta configuracao ele acusa problema na injecaono painel problema) mas quando vou colocar na TBI tenho que dar uma viradinha nele para encaixar mas ai ele apresenta 1.39 o que na pratica muda muito o barulho do motor(mas nao acusa nada no painel)...
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 13:27
por DÉCO
OctaviusAntonio escreveu:Pessoal estou com uma duvida...
estou testando o TPS e colocquei o Multimetro em 20K e testei os valores da borboleta fechada e aberta...
Fechada o valor é de 1.39
Aberta o valor é de 4.77
está certo ?
Pelo que vi em uma tabela deveria estar entre os velores abaixo, o que neste caso influencia este valor no funcionamento do meu Monza ?
Especificações do TPS na marcha lenta 0,25 a 1,25 V
Tirei o sensor e fiz a medicao fora e ele apresentou fechado 0.83 e aberto 5.20 (e quando ligo com esta configuracao ele acusa problema na injecaono painel problema) mas quando vou colocar na TBI tenho que dar uma viradinha nele para encaixar mas ai ele apresenta 1.39 o que na pratica muda muito o barulho do motor(mas nao acusa nada no painel)...
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Bom, pelos valores constantes do manual da multec ela aberta esta dentro dos parametros 4 a 5 , e fechada correto seria entre 0,25 e 1,25 no seu caso esta um pouco acima com ela fechada.
Voce seguiu o manual ? estes valores tem que ser medidos com a chave ligada e o MOTOR desligado, como vc falou " marcha lenta " é sinal que mediu com motor ligado, nao manual consta que tem que fazer a mediçao com o motor DESLIGADO , entao desliga o motor e mede os valores com ela fechada, e em 1/2 borboleta vc nao testou (tem que dar entre 2 e 3) SEMPRE com o motor desligado e igniçao ligada.
Leia com atençao como efetuar todo procedimento pelo menos 2x antes de executa-lo (leia até o fim do procedimento escolhido) principalmente o que ta escrito em vermelho que explica o funcionamento do sistema
Espero ter ajudado
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 13:35
por waldir
Chave ligada:
Fio cinza deve apresentar entre 4,60 à 5,20 V (caneta preta na massa)
Fio amarelo deve ter polaridade negativa (use um identificador de polaridade)
Fio azul claro (do meio) deve apresentar com a borboleta fechada 0,50V e 4,50V com a borboleta aberta
Vlores acima de 0,70V com a borboleta fechada providencie a troca. Com 1,0V a marcha lenta alta ( fica acelerada )
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 13:38
por OctaviusAntonio
Foi com o motor desligado mesmo, TPS fora do TBI fica na posicao normal em 0.83 mas quando coloco na TBI fica em 1.39 pois tem que posicionar o TPS.
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 20:30
por Luiz Carlos (Rio)
Olá pessoal
O que o Octavius mediu foi a resistência, que é expressa em Ohms. Isso só pode ser feito com o TPS fora.
O que o manual pede para se verificar com a chave de ignição ligada, é a voltagem, expressa em volts
Abs
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 11 Jul 2015, 22:33
por OctaviusAntonio
A voltagem eu vi que está em 4.99v mas com os valores de 1. 39 ohms com a borboleta fechada tenho que trocar visto que deveria estar entre 0.25 e 1.25 ohms?
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 12 Jul 2015, 11:13
por tyo
Esquece a resistência amigo.Faça o teste no lugar com a chave ligada e leia todos os valores que o Waldir passou em volts.
Re: Valores Estranhos TPS
Enviado: 12 Jul 2015, 11:25
por Rafaelo
tyo escreveu:Esquece a resistência amigo.Faça o teste no lugar com a chave ligada e leia todos os valores que o Waldir passou em volts.
2X
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tem que verificar em loco. a referencia 5V pullup pode estar ruim, o ground de referencia pode estar ruim, o retorno pode estar ruim, e o sensor pode estar bom. entao tem que medir no circuito.
fora que pode estar gasto a bucha ou torto, oque interessa é ele no funcionamento e não fora do projeto :smt023 .