Página 1 de 1

Vazamento de óleo em cima do coletor da descarga

Enviado: 20 Ago 2015, 22:52
por Junio Almeida
Boa noite galera meu monza está com um problema que está me incomodando e me deixando com medo, tem um vazamento que só surge quando ando com o carro sei disso pois o local onde ele fica na garagem não tem nenhuma gota de óleo no chão, o engraçado é que ele não está baixando óleo não está fumando nem nada, o que ocorre é que o vazamento está em cima do coletor da descarga do carro ocasionando muita fumaça, isso me da medo pq fico com medo de acontecer um incêndio no motor do carro, o cheiro de queimado não é aquele cheiro característico do óleo de motor é cheiro de um outro óleo, não sei se da para postar fotos aqui se der eu posto, me ajudem pois pelo medo que estou de ter um incêndio tenho de deixar o carro parado e estou indo pro trabalho e pra faculdade de ônibus, já me falaram que pelo cheiro pode ser óleo da direção hidráulica mas não sei se passa alguma mangueira da direção ou coisa do tipo por ali, espero que possam me ajudar obrigado.

Re: Vazamento de óleo em cima do coletor da descarga

Enviado: 21 Ago 2015, 05:57
por Carlos A. Freire
Coloque fotos aqui do desse vazamento.

Abs,

Carlos Freire

Re: Vazamento de óleo em cima do coletor da descarga

Enviado: 21 Ago 2015, 17:46
por Luiz Carlos (Rio)
Para cair sobre o coletor de escapamento só pode ser óleo do motor.
Geralmente óleo vazando da tampa da caixa de balancins ou das mangueiras de respiro.
Tem um mangote curtinho que costuma ressecar e vazar bem sobre o coletor.

Abs

Re: Vazamento de óleo em cima do coletor da descarga

Enviado: 01 Set 2015, 17:23
por Junio Almeida
Levei no mecânico e foi constatado que o óleo estava vazando da junta do Carter a junta foi trocada paguei 180 reais e tudo foi resolvido.

Re: Vazamento de óleo em cima do coletor da descarga

Enviado: 01 Set 2015, 18:34
por Luiz Carlos (Rio)
Junio

Se o vazamento era pela junta do cárter, então o óleo não estava caindo sobre o coletor, pois esse fica mais acima.
Na verdade o óleo deveria estar caindo sobre o tubo de escape dianteiro, que é ligado ao coletor e passa por baixo do motor.
Abs