Monza válvula termostática
Enviado: 05 Out 2015, 13:05
Meu Monza tem um tipo de problema que está me deixando sem os fios de cabelo.
Quando eu comprei o carro tive de dar uma manutenção em seu motor pois sumia aguá e óleo constantemente, água você enchia o reservatório quando o motor esfriava cadê a água? Sumia tudo, resumindo o motor fundiu e foi refeito abrindo o cabeçote para 0,50 o carro ficou ótimo, porém descobri que antes do motor fundir o carro veio sem válvula termostática, como eu sou cuidadoso comprei a mesma para o modelo do meu carro que e um tubarão 94 a álcool. Blz aí acontece que o motor chega quase na escala vermelha do ponteiro e até ascende a luz de super aquecimento do motor para que ela abra e mesmo assim. Há momentos que ela nem abre achando que era defeito na válvula termostática troquei ela umas 3 vezes e mesmo assim o problema continua. Abri o capô no momento do super aquecimento e as mangueiras estavam inchadas prestes a estourar alguma, vendo isso troquei radiador, bomba de água, coloquei aditivo e nada, meu cabeçote teve de ser aplainado quando fiz o motor, foi tirado 2 milímetros dele, o carro tem grande torque será que por causa deste pequeno rebaixamento no cabeçote a pressão do motor e tão forte a ponto da válvula termostática não abrir?
O sistema de arrefecimento está perfeito não há entupimentos em lugar algum e o carro anda sempre com aditivo, todo seu sistema de arrefecimento está OK com excessão da válvula termostática que não abre na hora em que deve abrir todos os sensores foram trocados, ventoinha OK, sistema elétrico certinho. Até mesmo com a válvula termostática de gasolina eu tentei e nada. O carro aquece abre a válvula do reservatório de água mais a termostática mesmo e só ilusão, as vezes se desligar o carro e ligar novamente a válvula abre e a temperatura cai rapidamente mantendo o carro com a temperatura certa porém aquece novamente e aa novela começa outra vez como resolver isto?
Quando eu comprei o carro tive de dar uma manutenção em seu motor pois sumia aguá e óleo constantemente, água você enchia o reservatório quando o motor esfriava cadê a água? Sumia tudo, resumindo o motor fundiu e foi refeito abrindo o cabeçote para 0,50 o carro ficou ótimo, porém descobri que antes do motor fundir o carro veio sem válvula termostática, como eu sou cuidadoso comprei a mesma para o modelo do meu carro que e um tubarão 94 a álcool. Blz aí acontece que o motor chega quase na escala vermelha do ponteiro e até ascende a luz de super aquecimento do motor para que ela abra e mesmo assim. Há momentos que ela nem abre achando que era defeito na válvula termostática troquei ela umas 3 vezes e mesmo assim o problema continua. Abri o capô no momento do super aquecimento e as mangueiras estavam inchadas prestes a estourar alguma, vendo isso troquei radiador, bomba de água, coloquei aditivo e nada, meu cabeçote teve de ser aplainado quando fiz o motor, foi tirado 2 milímetros dele, o carro tem grande torque será que por causa deste pequeno rebaixamento no cabeçote a pressão do motor e tão forte a ponto da válvula termostática não abrir?
O sistema de arrefecimento está perfeito não há entupimentos em lugar algum e o carro anda sempre com aditivo, todo seu sistema de arrefecimento está OK com excessão da válvula termostática que não abre na hora em que deve abrir todos os sensores foram trocados, ventoinha OK, sistema elétrico certinho. Até mesmo com a válvula termostática de gasolina eu tentei e nada. O carro aquece abre a válvula do reservatório de água mais a termostática mesmo e só ilusão, as vezes se desligar o carro e ligar novamente a válvula abre e a temperatura cai rapidamente mantendo o carro com a temperatura certa porém aquece novamente e aa novela começa outra vez como resolver isto?