Ligar a luz do teto
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Ligar a luz do teto
Eae galera estou com um problema na luz do teto que é o seguinte, vou ter que passar uma fiação nova por que a que está aqui não está passando corrente, tenho certeza que os fios estão cortados, e queria saber onde devo ligar os fios novos?
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Ligar a luz do teto
uma vez eu mexi na luz do meu , nao queria que fosse acionada toda vez que a porta fosse aberta , entao instalei uma chave 1-2 ( liga e desliga) , pra luz acionar quando eu quiser, pois essas lampadas torpedo consomem muita carga , tanto do teto ( salao) como os de leitura dianteiro e o trazeiro , o trazeiro mesmo era só algum passageiro levantar os braços que batia nele e nisso ele desencaixava , dai deu um jeito pra nao cair kkkkkkkkkkkkkkkk
pois bem, tive de remover uma parte do forro do teto pra seguir os fios da luz do teto ( e acho que deveria fazer o mesmo), ou leve numa casa de eletrica automotiva profissional ,
nao me lembro se ele segue pela coluna do motorista no parabrisas ou pela coluna entre as janelas da porta e vidro lateral trazeiro , mas sei que faz conjuçao com o interruptor da porta entre as dobradiças ( tambem nao lembro mas acho que originalmente é acionado apenas pela porta do motorista o professor freire sabe dizer ),
no diagrama eletrico do monza 90 tem o que precisa e por onde segue os fios e de onde vem , é só baixar , é de gratis rsrsr
http://monzaclube.com/manualtec/manualtecnico.shtml
abs estamos ai
pois bem, tive de remover uma parte do forro do teto pra seguir os fios da luz do teto ( e acho que deveria fazer o mesmo), ou leve numa casa de eletrica automotiva profissional ,
nao me lembro se ele segue pela coluna do motorista no parabrisas ou pela coluna entre as janelas da porta e vidro lateral trazeiro , mas sei que faz conjuçao com o interruptor da porta entre as dobradiças ( tambem nao lembro mas acho que originalmente é acionado apenas pela porta do motorista o professor freire sabe dizer ),
no diagrama eletrico do monza 90 tem o que precisa e por onde segue os fios e de onde vem , é só baixar , é de gratis rsrsr
http://monzaclube.com/manualtec/manualtecnico.shtml
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
Valeu vo fazer isso amanhã
-
O amigo poderia me informar onde fica o interruptor do porta mala da luz?
- dutra s a
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
esse interruptor fica numa coluna bem estreita (fina), olhando o porta mala de frente fica do lado esquerdo bem perto da tampa que cobre cabeça do amortecedor trazeiro esquerdo , é fixado na lata dessa coluna e é igual ao das portas com exceção da porta do motorista que possui 2 conectores e o do porta malas possui 1, ao fechar e ao abrir o braço curvado da tampa do porta mala encosta nesse interruptor sendo que nessa coluna em formato de V ele é fixado na braço de traz
pra trabalhar na fiaçao desse interruptor é necessario remover os bancos trazeiros assento e encosto pois eles passam por lá do lado esquerdo de quem senta
a luz do porta malas fica centralizado na lataria por dentro bem rente a mola de sustentaçao do porta mala e usa lampada torpedo 12 volts tambem
abs estamos ai
pra trabalhar na fiaçao desse interruptor é necessario remover os bancos trazeiros assento e encosto pois eles passam por lá do lado esquerdo de quem senta
a luz do porta malas fica centralizado na lataria por dentro bem rente a mola de sustentaçao do porta mala e usa lampada torpedo 12 volts tambem
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
Valeu ai mano, quando eu tiver um tempinho vo ligar
- dutra s a